Pov. Lisa— E aí, o que acha? — Jennie pergunta animada enquanto me observa terminar os exercícios.
Fazer comigo ela não quer, agora me distrair com conversa tudo bem, né Jennie?
— Não sei... não tô no clima.
Jennie percebeu o clima pesado que se instalou entre nós desde o teste ontem, e agora acha que sairmos pra jantar fora é uma boa maneira de nos livrarmos da preocupação.
Como dizer que as chances de isso funcionar são de 5%?
— Eu sei Lisa, é justamente por isso. Desde ontem estamos todas completamente no fundo do poço, nem sabemos dos resultados e já estamos sofrendo antecipado, isso vai ser bom pra gente se distrair um pouco, e mesmo que realmente não passemos, pelo menos vamos ter um jantar de despedida...
Sigo até a mesinha de canto em busca da garrafa de água enquanto pondero a situação.
Realmente não tem mais o que fazer, não podemos fazer absolutamente nada pra mudar os resultados, então ou será um jantar de comemoração, ou um de despedida...— Ok, vamos então — digo antes de ser abraçada por trás — Só não vai escolher um lugar muito caro.
— Ah não se preocupe, Jisoo vai pagar — Jennie diz me soltando e atravessando o quarto em menos de um segundo.
É claro que vai.
— Jennie pelo amor, não vai extorquir a garota.
— Tarde demais — diz fechando a porta ao sair.
Coitada de Jisoo, esse coração mole vai acabar a empobrecendo.
Falando em Jisoo, pego meu celular pra dar uma checada no horário, combinamos de descer pro refeitório mais cedo a fim de acolher uma mesa boa pro jantar, aquilo lota em segundos fins de semana.
Como faltava menos de dez minutos, mando uma mensagem pra ela avisando que logo estou descendo.
Tomo um banho rápido e então sigo para o elevador, mas minha atenção acaba sendo desviada para sala ao lado. É uma antiga sala de dança, mas pela mudança dos Studios pro quinto andar ninguém a usava muito, mas por algum motivo alguém achou uma boa ideia ligar o som alto em um sábado a noite justo na ala dos dormitórios.
Como se lesse meus pensamentos, a música cessa assim que aperto o botão para chamar o elevador, um pouco depois das luzes serem apagadas uma garota abre a porta.
Nossos olhares se cruzam assim que ela saí, e posso admitir que fico um tanto surpresa ao vê-los marejados. Nunca vi Minnie chorar. Até agora.
Ela para ao me ver, mesmo prestes a chorar ela não segue em frente. Havia algo diferente do usual em seu olhar hoje, medo? Talvez seja incerteza, cansaço ou arrependimento, o mesmo sentimento que prevalece nos rostos de todos os trainees desde ontem. Talvez.
É engraçado pensar que essa pode ser a última vez que a verei na vida, não que eu esteja feliz com isso, nem triste, é só... estranho. Ainda mais porque agora ela não parece a garota que me usou por meses, ou que roubou a música de Rosé, parece comigo, confusa.
Confesso que senti um pouco de pena dela, pra alguém tão confiante e cheia de si, deve ser estranho se sentir perdida. Mas pra tudo tem uma primeira vez.
Meu elevador finalmente chega.
— Até mais — digo ainda olhando diretamente em seus olhos.
Ela me olha calmamente antes de responder:
— Até.
Por algum motivo, nós duas sentimos que não faremos parte da mesma equipe por muito tempo, e apesar de tudo o que ela fez, não me sentiria bem indo embora sem me despedir. Não porque ainda sinto algo por ela, mas porque não quero nada inacabado entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A day in July - CHAELISA
RomanceRoseanne nunca foi do tipo que acreditava em destino. Mas não é possível que aquela garota desconhecida que encontrou em suas férias de julho não fosse parte de algo maior.