VIII

6 3 0
                                    


O despertador me acordou ás 6:00. Me estiquei sobre as cobertas e fiquei encarando o teto me sentindo como se estivesse flutuando. O dia estava parcialmente nublado, não parecia que ia chover, mas o ambiente ainda passava a impressão de estar escuro, como se uma tempestade enorme estivesse se aproximando. Esfreguei os olhos e observei ao redor, pelo menos a sensação de que tinha alguém comigo desapareceu, embora eu me sentisse cansada como se todas as minhas energias tivessem sido drenadas.

Olhei para o criado mudo e percebi que um pedaço de papel estava lá, me sentei na cama repassando os acontecimentos da noite anterior, com uma certa apreensão abri o bilhete, mas era apenas a letra do Nathan, eu suspirei aliviada, tentando me convencer de que tudo o que aconteceu foi apenas um pesadelo demorado e que as coisas seriam normais, mas assim que comecei a ler, os tormentos que passei desde o dia em que coloquei os pés nesse lugar, jorraram como uma chuva torrencial, me fazendo afundar sobre a cama.

Querida Linda,

(foi você quem disse que adora um clichê)

Estou olhando pra sua expressão enquanto dorme, parece tão serena.

Eu sei que você deve estar se perguntando o que aconteceu, e eu vou explicar. A verdade que eu droguei sua bebida para que você tivesse uma noite tranquila. E por favor não me julgue por isso.

Ok. Isso sim é bem assustador. Igual nos filmes. Eu balancei a cabeça.  Bom, pelo menos eu não fui sequestrada, ainda estou em casa, para a minha infelicidade. Eu soltei um suspiro e continuei a ler, franzindo a testa a cada linha.

O fato é que eu sei que você precisa trabalhar amanhã, e se eu te contar o resto da história dessa cidade, você não iria conseguir dormir por muito tempo. Mas prometo que te falarei em breve, apenas um tempo, primeiro eu preciso te ensinar como sobreviver a essa cidade, e eu prometo que eu vou te explicar tudo, e você verá que a vida aqui pode ser boa, desde que você faça alguns sacrifícios e se esforce. Não é pedir muito é?

Confesso que eu queria que ele estivesse aqui agora, eu daria um soco bem no meio daquele rosto perfeito dele, e faria ele engolir cada uma dessas palavras. Como ele pode fazer parecer uma coisa tão insignificante? Que absurdo! Ás vezes eu acho que ele é realmente louco. Eu me volto para o bilhete, que mais parece uma carta, e prossigo.

Ademais, eu gostaria de acrescentar, que você é realmente linda, se quiser me encontrar, eu vou te esperar ás 17:00, no café que você costuma ir, mas não é como se você tivesse muita escolha, né? Espero que tenha um ótimo primeiro dia de trabalho.

seu, Nathan.

Como ele sabia qual o café que eu costumo ir? Estava começando a achar  que ele próprio era mais assustador que os fantasmas ou talvez seja só louco. Eu tenho certeza. Depois de me arrumar para o primeiro dia de aula, tentei me tranquilizar um pouco, observei pela janela enquanto tomava mais uma xícara de café antes chamar um táxi, a cidade está bem movimentada, parece um lugar completamente diferente de ontem á noite.

Meu celular vibrou, e eu olhei pela barra de notificações. Era o detetive, me desejando sorte no colégio e me lembrando da proposta que me fez antes.  Senti uma vontade absurda de arremessar o celular pela janela, mas ainda precisava dele e como não queria falar sobre essas coisas, simplesmente ignorei a mensagem.

Saí do apartamento e antes de fechar a porta eu encarei o ambiente, que estava absurdamente silencioso, mesmo em plena luz do dia esse lugar ainda me causava arrepios. Eu tranquei a porta e desci as escadas rapidamente, feliz de estar saindo dali, fiz sinal para um táxi, que parou rapidamente, um vento frio me fez apertar o casaco ao redor do corpo, eu entrei no carro e fui para a escola.

Uma sensação de urgência tomando conta de mim, como se eu devesse ir a outro lugar, eu procurei ocupar meus pensamentos com outras coisas, comecei a avaliar o plano de aula que fiz antes, mas não consegui obter a concentração que precisava, essa cidade parecia estar acabando com qualquer gota de sanidade que algum dia eu tivera. Vovó... Como a senhora conseguiu sobreviver a esse lugar sem perder completamente a razão?

CIDADE SEM COROnde histórias criam vida. Descubra agora