Prefácio

137 19 47
                                    

A história que vou contar aconteceu há muito tempo, em uma terra distante, abandonada por Deus. Um lugar onde a morte é alimentada pelo sangue, derramado durante as cinco estações. Onde crianças nascem e crescem ouvindo histórias sobre a guerra e grandes heróis lendários. Quatrocentos e cinco dias onde tudo é sobre a guerra, e pela guerra.

Lá haviam quatro reinos, divididos não apenas pelo deserto, mas por um mesmo desejo, pelo qual lutavam dia após dia, mergulhando o mundo em um grande e terrível caos. Mas essa história não é sobre a guerra, porque em uma destas nações surgiram guerreiros, que embora nem sequer imaginassem, mudariam tudo.

Muitas lendas foram contadas desde então, e ainda hoje eles são lembrados. Alguns livros os chamam de anjos, demônios, dizem outras versões, mas há algo em que todos concordam. Eles foram heróis.

Mas há algo que elas não contam, segredos que apenas eles conhecem. Porque a verdade sobre as histórias, é que elas não começam com heróis imbatíveis, lutando grandes batalhas e derrotando exércitos. A história também não diz, que a paz que conquistaram, nunca os alcançou.

É fácil olhar para o passado repleto de vitórias, grandes feitos, e chamá-los de heróis. Mas aqueles que os conheceram, jamais souberam o que os movia. Eu lhes digo, porém, que não era um desejo nobre.

O campo de batalha era o único lar que conheciam, guerra corria em suas veias e suas almas a muito haviam sido manchadas. Não inspiravam paz, e não convenceram ninguém a abaixar as armas, mas derrotaram todos que ainda desejavam lutar. Ainda hoje se diz que a paz em Sahra não foi conquistada, foi forjada a sangue!

Mas isso não é tudo, pois heróis assim não surgem simplesmente porque o mundo precisa. São como sementes, plantadas no campo de batalha, alimentadas pelo ódio, à desilusão, regadas com sangue, de inimigos e também de amigos, cultivadas em lágrimas e desespero. Elas nascem da dor, florescem na adversidade, e erguem do deserto, onde nada sobrevive, um templo sólido que tempestade nenhuma é capaz de derrubar.

Mas tudo isso não passa de lendas, recontadas através do tempo. Quanto é de fato verdade, só eles podem nos dizer. Você quer saber? Então chegue mais perto, se segure firme, e mantenha os olhos bem abertos durante a viagem. Pois o lugar para onde vamos é, na verdade um momento, onde começa essa história.

Lendas de Sahra - UnificaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora