Capítulo 23

213 26 55
                                    

Não se esqueçam de votar e comentar 


Harry Potter pov

- O que está acontecendo com você?- Mione falou com raiva depois de eu ter derrubado um de seus livros enquanto me escondia de Malfoy.

- Que? Nada. Não tem nada acontecendo.- respondi debaixo da mesa da biblioteca.

- Como nada Harry? Você parece estar se escondendo de alguém o dia inteiro. Até nas aulas, só faltava você se fundir com as cadeiras.

Levantei de baixo da mesa quando achei que ele já tivesse saído daquele corredor em que estávamos.

A verdade era que eu estava evitando Malfoy a todo custo.

- É sério Harry, me fala o que está acontecendo.- ela insistiu.

Eu não sabia como falar isso para ela.

Hermione me odiaria. Malfoy sempre foi um completo babaca com ela, a chamou de sangue ruim várias vezes.

Como eu pude simplesmente beijar ele?

Era a mesma coisa de dizer que não me importava com tudo o que ele já tinha feito, não só para ela, mas para mim e Rony também.

- Está tudo bem Mione, não se preocupa.

- Tem haver com Christian?- ela perguntou me fazendo virar rápido em sua direção.

- Como assim?- perguntei com medo dela saber algo sobre a noite da festa.

- Não que seja da nossa conta, mas Rony me falou que você viu ele ficando com uma garota na festa.- ela explicou- ele está preocupado por você não falar nada, e eu também. Sabe que pode contar com a gente sempre né?

- Eu sei. Desculpa não ter dito nada a você, mas eu estou bem.

- Tem certeza?- seu olhar era preocupado.

- Tenho, prometo.- assegurei e ela assentiu.

Passamos nosso tempo livre na biblioteca buscando livros para os trabalhos que pareciam não ter fim.

Quando chegou de noite depois da janta fiquei em duvida se devia ir para a sala ou não.

Passei o dia inteiro evitando ele por não saber como reagir, mas algo em mim queria vê-lo.

Além de tudo eu precisava de respostas sobre aquela noite e desperdicei minhas chances fazendo aquela besteira da noite passada.

Eu podia apenas ignorar que aquilo havia acontecido e seguir com meu plano de ajuda-lo para entender o que havia acontecido.

Decidi ir logo para aquela sala, e não demorou muito para ele aparecer na mesma.

- Não esperava te encontrar aqui Potter.- ele disse ao fechar a porta e lançar o feitiço.

- Você ainda não fez o Patrono e eu não tive minhas respostas.- respondi direto tentando evitar a vinda do assunto e ele assentiu parecendo ter entendido.

- Por onde começamos?

- Tem mais alguma lembrança além daquela que quase deu certo?- perguntei a ele.

- Até onde eu me lembro, não.

- Então vamos tentar a mesma e ver se irá funcionar.- dei espaço para que ele viesse ao centro da sala para começar.

- Se sua ajuda for apenas essa, talvez não me interesse tanto.

- Fizemos um acordo Malfoy.- lembrei ele.

The light of my darkness- DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora