Harry Potter pov
Desci da torre vendo ao multidão de alunos que se formou e andei até a direção do corpo de Dumbledore.
Era como um soco cada sentimento ruim que me atingia, e notar que os de Draco estavam quietos me assustou um pouco mais, mas não pude deixar de me aproximar do corpo de Dumbledore.
Ele me ajudou por anos em muitas coisas, e mesmo que não fossemos exatamente próximos ele era importante pra mim.
Mesmo que eu o tenha visto morrer era difícil acreditar que ele tinha morrido. Seus olhos ainda estavam abertos e tinha sangue em sua cabeça, fechei os olhos dele tentando aceitar que não teria mais volta, então entendi que a guerra e as mortes começaram a muito tempo, mas eu não queria enxergar.
Comecei a chorar sob o corpo dele, e me senti sendo abraçado por duas pessoas, não precisei abrir os olhos para saber que eram meus amigos.
Quando pingos de chuva caíram sobre nós abri meus olhos para o céu fechado, que ainda tinha a marca negra.
Aos poucos um por um levantou sua varinha com o exemplo de Mcgonagall e lançaram ao céu luz, abrindo-o mesmo que por pouco tempo.
Quando meu olhar se voltou para a multidão vi Parkinson e Zabini me olhando como se quisesse falar algo que não estivesse relacionado com as lágrimas dos olhos pela perda de Dumbledore.
Respirei fundo me levantando e engolindo a bola de sentimento que se formou em minha garganta, passei por eles junto com Rony e Mione lhes olhando como se pedisse para que nos seguissem.
Os outros alunos permaneceram onde estavam ainda digerindo tudo aquilo, enquanto eu levava meus amigos e os sonserinos para a sala em que Draco e eu nos encontrávamos.
- Cadê o Draco?- perguntei assim que fechei a porta, e minha voz saiu com raiva sem eu querer.
- Tentamos impedi-lo, mas é o Draco. Ou você se junta a ele ou ele faz sozinho, ninguém pode controla-lo.- Parkinson disse se justificando, mas ainda mantendo seu tom de superioridade comum.
- Eu só pedi pra vocês não o deixarem sair. Deviam tê-lo amarrado se fosse preciso!- retruquei com raiva, dessa vez proposital.
- Não somos babá dele! E muito menos seguimos ordens suas Potter.- Parkinson levantou o tom de voz.
- Não pedi para serem babás, pedi para serem os amigos que ele precisava, pra proteger ele.
- Não venha dizer que não somos bons amigos! Você não sabe nada da gente. Acha que é só porque se apaixonou por ele que tem qualquer ideia de como as coisas da vida dele funcionam?- ela falava com raiva se aproximando- Se quer falar disso, me diz onde você estava quando ele estava tendo uma crise implorando pra gente deixa-lo sair? Você só sumiu da escola, e aparece quando Dumbledore cai morto, e se acha no direito de dizer que tínhamos que prender ele. Se acha que a nossa obrigação é proteger o Draco então melhor ver que o mínimo da sua era estar lá pra ajudar ele também!
- Tá bom, chega disso gente.- Zabini disse se colocando no meio de nós dois, e então percebi que meus amigos estavam parados sem ter ideia do que estava acontecendo- Vocês brigarem é compreensível, mas isso ajuda em que exatamente? Porquê Draco sumiu, invadiram a escola, Dumbledore caiu morto, literalmente, e enquanto os bebês discutem pra decidir quem devia ou não ser a babá do nosso loiro, ele está sabe se lá aonde fazendo qualquer loucura que dê na cabeça dele pra invadir aquela mansão. Então vamos pular pra parte em que montamos um plano e ajudamos ele antes que sei lá, ele morra e seja engolido pela cobra do sem nariz?
Ele tinha razão, agora a prioridade era achar o Draco.
- Alguém pode explicar que droga a gente perdeu? Como assim Malfoy sumiu?- Mione perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The light of my darkness- DRARRY
Teen FictionDois lados opostos. Um escolhido para a salvação e o outro para a destruição Ambos sempre se odiaram, mas a oportunidade de se conhecerem pode mudar tudo