Uma estrada fora da curva

5.1K 609 127
                                    


Peter deixou a casa depressa, todo seu corpo em alerta a qualquer sinal de um lobo furioso atrás de si, mas isso não aconteceu. Quando ele saiu pela porta avistou um carro parando bem perto, saindo dele Malia e Lydia. Elas se aproximaram às pressas quando avistaram o mais velho sangrando, mas antes que pudessem fazer qualquer pergunta a pack de Derek surgiu correndo desesperados. Todos estavam reunidos ali, frente a casa.

━━ Onde Stiles está? ━━ A primeira pergunta lançada vieira de Scott, que era basicamente o líder moral da matilha.

━━ Eu estava preste a perguntar isso quando vocês surgiram ━━ Disse Lydia, olhando para Scott e desviando para Peter.

━━ Está...Lá em cima...━━ Respondeu. Ele mal acabou de falar e os jovens se apressaram para entrar, mas o mais velho os parou rapidamente, ficando em seu caminho.

━━ Eu não faria isso se fosse vocês. ━━ Ele disse fazendo os jovens realmente reparar nele.

━━ O que aconteceu com você afinal? ━━ Foi Malia a primeira a perguntar.

━━ Eu perdi o controle e Derek me ajudou a retomar, a sua maneira é claro. ━━ Respondeu Peter com um sorriso ácido.

━━ Olha o garoto está bem. Derek ou o lobo dele, pelo que eu percebi, não fará nada com o garoto. Não a concelho que subam lá, ele está muito protetor. ━━ Esclareceu o mais velho, vendo a cara de determinação dos mais novos ali presente.

━━ Você pode garantir que ele ficará bem? ━━ Perguntou Scott

━━ Não posso garantir nada McCall. ━━ Peter disse, já não querendo mais está ali no meio. ━━ Enfim, fica a critério de vocês. Eu vou para casa, preciso de um banho.

━━ Lydia e eu vamos te dar uma carona. ━━ Disse Malia. Lydia olhou surpresa para ela, que só deu de ombros. Peter estava surpreso também, mas aceitou de bom grado.

Scott apenas um pouco surpreso, já esperava que a mais nova tentasse recuperar o tempo perdido com o pai, por mais que fosse Peter. Liam ficou furioso, mas se conteve, não era da sua conta afinal.

━━ Eu vou com vocês. Preciso falar com você Lydia. ━━ Disse Scott e a ruiva concordou, caminhando para seu carro. Malia ajudou Peter com o corte no pescoço e caminhou junto dele para o carro também. Scott se despediu da pack e foi por último, sentando-se ao lado do assento do motorista.

Scott e Lydia estavam finalmente a sós enquanto ela dirigia a caminho da casa do transmorfo. Ninguem disse nada. Lydia sabia que o outro queria falar algo, mas resolveu da tempo a ele, e foi recompensada.

━━ Isaac ligou. ━━ Confessou.

━━ Para você?

━━ Não, para minha mãe...óbvio que para mim. ━━ Revirou os olhos.

━━ Podia ter sido pra ela. ━━ Contrariou o ruiva.

━━ Mas não foi.

━━ E então, o que ele falou? ━━ Perguntou curiosa.

━━ Nada demais. Dá para acreditar? Ele passa um bom tempo sem dar notícia e liga para perguntar "como estão as coisas aí?" Pq ele não vem ver afinal de contas? ━━ Desabafou Scott com amargura.

━━ Ele ficou muito abalado Scott.

━━ Eu também. Mais do que ele, e mesmo assim não fugi.

━━ É isso que você pensa? Que ele fugiu? ━━ Perguntou em um tom revoltado. Mas Scott não respondeu, apenas fez uma careta esquisita que não passou despercebido pela ruiva.

Aquele com o mate...Onde histórias criam vida. Descubra agora