Aquele com a preocupação

4.6K 594 232
                                    

Derek havia partido a alguns minutos, mas Stiles ainda se encontrava parado na soleira da porta, absorvendo o beijo que lhe foi dado pelo outro, não só isso, mas também a variação de cor dos olhos de vermelho para o castanho, uma indicação clara de que o lobo do Derek havia tomado o controle por alguns instantes. Derek se desculpou pelo seu lobo, e Stiles mentiu que estava tudo bem, porém o mais novo não entendeu o porque de isso ser uma mentira.  O beijo se repetia na sua mente em loop, e a sensação afiada que atravessou seu coração quando ele viu o brilho vermelho nos olhos do outro depois de se afastarem. "O que isso significa afinal?" Stiles finalmente saiu do estado de estagnação, para o estado de frustração e raiva. O mais novo caminhou para o seu quarto, agora mais limpo, porém ainda um tanto desorganizado e decidiu arrumar. Só isso mostrava que o mais novo estava na pior.

O dia passou passava entediante. Depois de organizar o quarto, não restou mais nada para ocupar a mente caótica do mais novo. Stiles passou então o resto do dia com a TV ligada assistindo sem realmente prestar atenção. Os pensamentos do jovem viajavam entre tantas variáveis, sendo a principal e mais problemática a de um certo transmorfo.

Quando o pai do humano atravessou a porta, Stiles sentiu um alívio percorrer seu corpo, finalmente alguém para conversar. O mais novo poderia jurar que sua mente ainda o enlouqueceria.

━━ Como foi o dia de trabalho hoje pai? ━━ Perguntou entusiasmado para qualquer resposta, mas a que veio lhe pegou desprevenido.

━━ Eu estou cansado Stiles, agora não ━━ O mais velho disse sem sequer olhar para o mais novo, enquanto subia pelas escadas.

━━ Você me odeia agora? Eu aprontei alguma coisa e não estou sabendo, pai? ━━ Indagou afetado. O mais novo estava no seu limite e ser ignorado pelo seu pai só lhe fez transbordar, provavelmente na pessoa errada, mas Stiles estava pouco preocupado com isso, o mais novo não sabia o que estava acontecendo com o seu velho, mas queria e iria tirar tudo a limpo agora.

━━ Do que está falando? ━━ Perguntou o mais velho parando seus passos na escada e virando para encarar o filho.

━━ O senhor anda me evitando ━━ Afirmou com mágoa na voz. ━━ Porque está fazendo isso? ━━ Indagou angustiado.

━━ Eu não estou evitando você, só tem muito trabalho agora, eu ando bastante ocupado ━━ Disse o mais velho de forma calma.

━━ Então, me deixa te ajudar com isso enquanto estou aqui para isso, tem sido tão entediante, esses dias sem nada para fazer ━━ Implorou o humano

━━ Não ━━ Negou de prontidão, de forma quase ríspida.

━━ De verdade pai, qual o problema? ━━ Questionou Stiles ansioso. O homem hesitou em responder, buscando talvez as melhores palavras. Suspirou e encarou o filho.

━━ Eu...Você vai embora..E eu vou ficar sozinho aqui ━━ Disse de forma melancólica e um tanto magoada.

━━ Eu não entendo, você não deveria aproveitar o tempo que eu tenho junto a você? Por que então está me evitando? ━━ Perguntou nervosamente.

━━ Você vai embora Stiles. E eu não sei se vou saber lidar com isso. Eu sempre tive você por perto e agora terei que me acostumar com você a quilômetros de distância. Eu pensei que eu deveria tentar me acostumar enquanto você ainda está por aqui. Estúpido, eu sei ━━ O homem abaixou a cabeça envergonhado, pela incomum atitude infantil.

━━ Pai, você vai ficar bem. Você é o homem mais incrível e forte que eu conheço, qual é, você é o maior e sozinho você não vai ficar, pois têm a cidade toda com você ━━ Disse o mais novo passando confiança.

━━ Você é a pessoa mais importante pra mim, eu vou sentir muito a sua falta ━━ Disse o mais velho descendo os degraus que lhe separava do filho, e lhe abraçando.

━━ E sabe o que mais me preocupa?━━ Indagou o mais velho, se afastando um pouco para olhar para o filho. ━━ Você sozinho em outra cidade, isso me deixa de cabelo em pé e me mantém acordado a noite, só de pensar nos tipos de coisas que você vai aprontar ━━ Desabafou preocupado. Stiles fez uma careta que o outro conhecia muito bem.

━━ O que você não está me contando Stiles?

━━ Então pai, sobre isso...

Stiles contou, um tanto a contra gosto e tomando cuidado com cada palavra, toda a questão com Derek.

━━ Então Derek está apaixonado por você? ━━ Indagou confuso.

━━ Não! Pai...É mais com o lobo dele, e não é que ele esteja apaixonado, ele quer tipo...Me proteger, cuidar....Como se eu fosse...Parte dele ━━ Stiles tentou explicar. Escondendo a parte do subjugar e matar qualquer um que tente isso no lugar dele. Seu pai fez uma cara de desagrado, principalmente pelo que o filho disse, sobre eles não poderem ficar muito distantes, pois como Stiles é humano e menos resistente definharia a ter morrer. O mais velho caminhou até o sofá e se sentou, Stiles o seguiu e sentou-se ao lado dele.

━━ Eu vou ficar bem pai ━━ Stiles falou pondo a mão no ombro de Noah.

━━ Tô preocupado com o pobre coitado do Derek ━━ Disse o mais velho em tom divertido para descontrair o clima pesado que se instaurou em algum momento da conversa.

━━ Isso veio do meu próprio pai? A traição vem de onde menos se espera mesmo ━━ Declarou dramaticamente o mais novo levantando abruptamente e gesticulando de forma exagerada.

━━ Aí César eu te entendo ━━ Continuou com o drama. O mais velho gargalhou com o drama do filho.

━━ Stiles ━━ Chamou. O mais novo parou e lhe encarou ━━ Você vai ficar bem ━━ Afirmou com confiança explícita no olhar. Stiles sorriu.

━━ É claro que vou ━━ Respondeu, mesmo que a fala do mais velho não fosse uma pergunta.

Aquele com o mate...Onde histórias criam vida. Descubra agora