Você, aquele que me alimenta.

5.2K 659 285
                                    


A cozinha cheirava a café quando Stiles desceu sonolento até o primeiro andar. A visão de Derek na sua cozinha, passando um café, lhe pegando de surpresa.

━━ Vou precisar de uma porta nova, meu pai vai me matar. ━━ Reclamou sentando a mesinha de madeira que servia bem para pai e filho. Derek abria os armários até encontrar as xícaras, retirou duas, quando encontrou.

━━ Não seja exagerado, não é o fim do mundo. É só uma porta.

━━ Meu pai tem andado estranho ━━ Derek franziu o cenho.

━━ Estranho como?

━━ Ele sempre trabalhou muito, e eu sempre fui de boa com isso, porque ele sempre foi muito presente...Não sei explicar, mesmo com ele sempre ocupado eu sabia que podia contar com ele...

━━ E isso mudou?

━━ Ele está distante. Ele me ligou há pouco. "Voltarei tarde hoje" foi tudo o que ele disse e desligou. É isso que eu quero dizer, sabe? Ele nem perguntou se eu estava bem...

━━ Talvez ele esteja com a cabeça cheia, logo ele volta ao normal ━━ Disse Derek esperando animar o outro, mas Stiles apenas suspirou e soltou um "assim espero" no ar.

Derek serviu as duas xícaras e ofereceu uma ao outro que aceitou de bom grado, bebericando o café e queimando a ponta da língua.

━━ Ah droga! Minha língua ━━ Stiles choramingou colocando a língua para fora e abanando, como se isso de alguma forma ajudasse.

━━ Você viu que eu acabei de passar o café e ainda assim se queimou...

━━ Esse não é o momento para me criticar ━━ Disse o outro de forma meio desajeitada, fazendo Derek rir pela forma como a frase acabou saindo. Stiles acabou esquecendo da dor com o som da risada do outro lhe pagando desprevenido. Passou a soprar antes de tomar um gole da bebida, mesmo quando ela já não estava mais quente.

━━ Sobre a sua porta, eu posso colocar outra. Talvez consiga trocar antes do seu pai chegar.

━━ Aquela porta é velha ele vai perceber quando aparecer uma nova no lugar, além do mais, moramos em uma cidade pequena Derek. Isso significa encomendar uma porta e esperar pelo menos uma semana para ela ficar pronta. ━━ Stiles fez careta só de imaginar ficar uma semana sem privacidade.

━━ Isso é verdade. Ou eu posso tirar as medidas da sua porta e ir até a loja de departamentos na cidade vizinha e colocar essa porta ainda hoje, que tal? ━━ Indagou o mais velho, olhando o outro pensar sobre.

━━ Eu não tenho dinheiro. Vou precisar falar com meu pai de qualquer forma. ━━ Concluiu.

━━ Eu pago, na verdade farei Peter pagar depois, já que foi ele quem quebrou. ━━ Disse Derek, irritado só de pensar em seu tio.

━━ Então, por mim tudo bem. Que horas você vai?

━━ Eu vou? Nós vamos.



E lá estava Stiles completamente entediado vendo o mais velho conversando com um homem ainda mais velho e pose despreocupada, sobre a qualidade e os benefícios da madeirada da possível nova porta do seu quarto. Cansado de esperar, o mais novo decidiu dar uma volta pelo local. Stiles acabou pelos corredores montando na sua imaginação o apartamento em Nova York.

━━ Achei você ━━ Sobressaltou-se o mais novo quando a voz de Derek lhe alcançou de surpresa.

━━ Minha nossa! Você está tentando me matar?

Aquele com o mate...Onde histórias criam vida. Descubra agora