Finalmente havia chegado o dia da viagem para Nova York. Antes disso, Scott voltou a agir normalmente, apesar de Stiles não saber por quanto tempo ou porque ele andava estranho, para lhe ajudar a resolver o que era necessário para a mudança, que consequentemente ele faria futuramente também. Os dois amigos iam morar juntos afinal. Por enquanto seria em um apartamento mais barato, depois que os dois estivessem estabelecidos e trabalhando, mesmo que de meio período, eles alugaram um maior. Stiles estava um pouco ansioso desde do dia anterior. Derek ficou de ir com ele hoje, porém não havia dado sinal de vida até o presente instante.
━━ Relaxa Stiles, é óbvio que ele vem ━━ Scott disse pela, sabe-se lá quantas vezes.
━━ Ele já devia estar aqui, o vôo sai em duas horas. E se eu perder o vôo? Passagens não caem do céu Scott ━━ Rebateu com um tom irritado. Stiles sempre se atrasa, mas ele nunca parou para pensar o quão irritante isso é.
━━ Duas horas Stiles, não são dois minutos. Te aquieta.
Entretanto, Stiles apenas revirou os olhos e continuou andando de um lado para o outro no meio da sala. Até que foi possível ouvir um carro parando em frente a sua casa, o humano correu para receber o convidado atrasado. Duas batidas firmes na madeira, e Stiles abriu a porta rapidamente. O mais novo armou previamente uma cara irritada, mas essa se desmanchou assim que ele bateu os olhos no mais velho. Derek estava vestido como sempre, a conhecida jaqueta de couro preta estava exatamente como ele lembrava, Porém, a quantos dias não o via? Desde da última vez que estiveram juntos na lua cheia, foram duas semanas, mais ou menos. Stiles não fazia ideia de que estava sentindo tanta falta até vê-lo, seu coração errou algumas batidas e decidiu que bater de forma errante era o melhor agora. O cheiro do outro invadindo todo o seu espaço, Stiles queria respirar fundo, colher cada partícula daquele cheiro, mas não o fez. O mais novo se esforçou para disfarçar tudo que aquela chegada causou e tentou colocar uma cara irritada em si.
━━ Atrasado ━━ Stiles disse com o melhor tom de irritado que ele pode reproduzir.
━━ Na verdade eu cheguei bem no horário combinado ━━ Derek rebateu e sorriu. ━━ Bom te ver Stiles.
━━ E-eu não lembro de ter... combinado tão em cima da hora ━━ O mais novo se fez de desentendido, afetado um pouco demais, em sua própria opinião, pelo sorriso do outro ━━ Mas de qualquer forma eu vou...hã...pegar minhas malas, isso pegar minhas malas.
━━ Não precisa, Já estou trazendo suas malas ━━ Scott respondeu, aparecendo com as várias malas do outro. Stiles ia ajudar o amigo, mas Derek passou por ele tão rápido que ele nem pôde evitar.
━━ Ei, são minhas malas eu posso carregá-las Derek ━━ Reclamou o humano. Scott apenas revirou os olhos e passou por ele.
━━ Eu sei que pode, mas não precisa Scott e eu damos conta ━━ Respondeu o mais velho, levando parte de suas malas sem esforço algum. Dando um beijo no topo da cabeça do mais novo conforme passava por ele. Stiles ficou estático e com as bochechas vermelhas.
Stiles já havia se despedido de todos, seu pai preferiu não ficar para vê-lo partir e o mais novo preferia assim também. Então depois de arrumar as malas no carro, Scott lhe disse um até logo e o abraçou brevemente.
No carro em direção ao aeroporto, Stiles estava se segurando para não deixar sua curiosidade vazar e ele cobrar coisas as quais o Derek não lhe deve.
━━ Desembucha Stilinski ━━ Derek o pegou de surpresa. Stiles se perguntou se ele leria mentes agora, "ou talvez seja só a minha, uma extensão da ligação de mate?"
━━ Você tá lendo a minha mente ou algo assim? ━━ O humano perguntou inseguro.
━━ Algo assim, você é tão expressivo, que não acho que qualquer um precise ler sua mente para saber o que você está querendo. Faz um tempo que você me olha desconfiado e depois desvia o olhar, me olha e abre a boca mas não diz nada ━━ Esclareceu o transmorfo. Stiles fez bico e ficou irritado. Derek riu.
━━ Tudo bem se não quiser falar.
.
.
.
.
━━ Onde você esteve todos esses dias? ━━ Stiles Perguntou a contra gosto.
━━ Eu estava organizando as coisas para a mudança.
━━ Você alugou um apartamento lá?
━━ Achei que eu fosse ficar junto a você...
━━ Sim, mas só enquanto Scott não vem, nós falamos disso. Até porque, o lugar é pequeno demais para nós três.
━━ Entendi...Tudo bem, quando chegarmos eu terei um bom tempo para achar outro lugar certo?
━━ Certo. O semestre da faculdade do Scott só começa daqui a dois meses, e ele ainda está esperando o email para saber se foi aprovado ou não.
━━ Espero que ele seja aprovado.
━━ Ele vai. Tenho certeza disso.
━━ Eu admiro isso em você. Foi a primeira coisa que eu notei.
━━ O que?
━━ A fé nos seus amigos. O jeito que você confia nas pessoas.
━━ Sério?
━━ Eu gosto disso em você.
━━ Mas eu não confio em você ━━ Stiles disse encarando o mais velho, que parou o carro, pois já haviam chegado, e virou para encarar o humano também.
━━ Não confia em mim? ━━ Derek se inclinou no carro até estar bem próximo do mais novo. Stiles engoliu em seco, variando o olhar entre a boca e os olhos do homem à sua frente.
━━ Foi o que eu...acabei de dizer.
━━ Jeito estranho de demonstrar isso, indo morar comigo em uma cidade um tanto longe de todos que você conhece.
Stiles se aproximou do outro também, ficando tão próximo que ele podia sentir a respiração do mais velho batendo em seu rosto, Stiles prendeu a respiração inconscientemente, antecipando que poderia acontecer, porém Derek se afastou com um sorriso.
━━ Não queremos perder o vôo, certo?
━━ Certo...━━ Stiles soltou a respiração que nem percebeu que havia prendido. O humano se auto-repreendeu mentalmente, pela ousadia sem noção.
O vôo durou apenas algumas poucas horas, Stiles ficou calado durante todo o trajeto e Derek não quis incomodá-lo. O mais velho sabia que se incomodasse o humano, ele passaria o resto da viagem lhe incomodando.
━━ Esse não é, definitivamente, o apartamento que Scott e eu decidimos e podemos pagar ━━ Espantado Stiles falou virando para encarar o mais velho atrás de resposta.
━━ Eu aprecio muito o seu esforço e do Scott, mas Stiles aquele lugar era minúsculo e repugnante.
━━ Que ofensa! Tá, que precisava de uma boa limpeza, mas eu me encarregarei disso. Bom, aparentemente não mais.
O apartamento era enorme, quase do mesmo tamanho do loft antigo de Derek, estava bem decorado com peças modernas e um tanto monocromáticas. É um lugar legal, e bem melhor que o lugar que o humano escolheu anteriormente, ele tinha de admitir. Derek lhe guiava pelo lugar, puxando levemente pelo pulso.
━━ Esse é seu quarto ━━ Derek disse apontando com a mão o lugar.
━━ É incrível...Mas Derek eu não acho...que eu posso...━━ Stiles começou a dizer, e encarou o mais velho.
━━ Ficar? Não entendo porque ━━ Derek olhou para o mais novo.
━━ É que parece...
━━ Parece?
━━ Nada...hã...eu vou arrumar minhas malas.
━━ Tudo bem, vou deixar você se instalar.
"Aí ai Stiles o que é isso que você está sentido?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele com o mate...
FanfictionQuando Derek "evoluiu" no México depois de quase morrer, e encarou o jovem desastrado e hiperativo conhecido como Stiles, acenando de leve com a cabeça tentando lhe passar confiança para ir ajudar seu amigos, ele definitivamente não imaginou que seu...