Teus sinais
Me confundem da cabeça aos pés.
Mas por dentro eu te devoro.
Teu olhar
Não me diz exato quem tu és
Porque te ignoro ou te conheço" .
( Eu te Devoro- Djavan).
Acordei com dor de cabeça e enjoada. Senti ânsia e corri para o banheiro. Aos poucos notei onde eu estava e percebi que era na minha casa.
Minha memória estava confusa, mas como estava nua, não precisou de muito esforço pra entender que eu tinha feito uma grande merda.
Antes de me culpar pelo que fiz, meu estômago jogou tudo que bebeu na noite passada na privada, acho que só faltou colocar as tripas pra fora.
Quando enfim minha barriga me deu uma trégua, tinha um par de olhos azuis me observando e o dono deles estava de samba canção e muito charmoso por sinal.
— Tá tudo bem, princesa? Tá enjoada né? Quer que traga um remédio? Essas ressacas acabam com a gente.
— Como eu vim parar na sua casa? Abusou de mim?
— Você tinha bebido muito na festa e eu também, não deixei você ir embora da festa sozinha e meio atrapalhado acabei colocando o endereço da minha casa porque esqueci o seu. Aí já era tarde, não foi nada armado, sério. Mas foi a melhor noite da minha vida. Foi maravilhoso.
— Você deve dizer isso pra todas que já trepou.
— Não transei com ninguém desde que terminamos, no máximo beijei porque também não vou fazer ficar esperando a vida toda você decidir o que quer.
— Como se eu não tivesse feito isso.
— Por que disse que me amava e se entregou tanto a mim então? Eu lembro bem do que fizemos apesar de ter tomado algumas latas de cerveja. Não se culpe, a gente se gosta, tá tudo certo.
— Eu traí meu namorado com você, eu sou uma idiota. Não entende o quanto isso foi errado?
— Vai contar pra ele?
— Não porque tinha bebido, então eu não estava plena em juízo pra decidir alguma coisa. Então vamos esquecer o que aconteceu e seguir em frente.
— Eu não vou desistir de você. Mas tô ficando cansado, quase sem recursos.
— Não está namorando ninguém?
— Não, pode vasculhar no meu celular se quiser. Nenhuma garota vai ser como você. Mas não sei o que mais posso fazer pra te provar o que sinto… Eu vou buscar um remédio pra você e preparar o café. São nove da manhã agora e precisa comer algo.
— Acho que não tô acostumada a beber aquele tipo de coisa que me deram. A cerveja foi tranquilo, mas tinha bebidas mais fortes. Acho que é melhor eu maneirar na bebedeira de agora em diante. Vou me vestir e vou pra casa. Minha mãe tá achando que dormi na casa do Nathan e eu aqui com você.
Vesti minha lingerie, e minha roupa. Ele me deu uma escova de dentes nova que estava no gabinete do banheiro e escovei meus dentes. Me sentia tão envergonhada pelo que aconteceu. Nathan não merecia isso e sabia que ele não ia me perdoar quando soubesse.
Caio ficou me observando por mais um tempo e deu de ombros. Ele vestiu um shorts azul escuro e me acompanhou até o portão depois que tomei o remédio que me deu.
Pra minha sorte tinha grana pro ônibus e andei quinze minutos até o ponto para esperar o que iria para meu bairro. Meu celular tinha descarregado e isso devia ter deixado minha mãe de cabelos em pé porque ela provavelmente estava muito preocupada comigo, e com razão. Cabeçuda como sou nem me lembrei de levar a bateria portátil na bolsa para o caso de aquilo acontecer.
A noite passada tinha sido um erro, e um dos grandes, mas porque eu não conseguia me arrepender totalmente do que houve? Por que meu coração se aqueceu ao ouvir Caio dizer que me amava? Até quando ficaria nessa briga entre razão e emoção?
Quando cheguei a minha casa, minha mãe também não estava. Imaginei que tinha ido ao mercado. Tratei de carregar o celular e enquanto isso fui tomar um banho.
As memórias de tudo que aconteceu entre Caio e eu voltaram, o desejo que sentimos foi forte, nossos corpos pareciam com saudades um do outro e por algum motivo gostei de saber que não havia outra garota em sua cama depois de mim.
Caio me via como um enigma que ele estava tentando decifrar e parte de mim não queria que ele desistisse de nós, mesmo sabendo que não deveria alimentar esperanças de retomar nossa história.
Por que amar tem que ser tão complicado?
Por que relacionamentos não podem ser mais simples? Por que o coração não faz o que é certo? Por que agimos por impulso?
Essas perguntas mexiam comigo enquanto a água caía sobre mim. Lavei meus cabelos e quando terminei o banho, me enrolei na toalha e saí do banheiro.
Minha mãe surgiu de repente no meu quarto e estava com as mãos na cintura e a cara dela não era das melhores, vinha chumbo grosso por aí .
— Onde estava? Por que não me atendeu? O que aconteceu? Tem noção do quanto fiquei preocupada?
— Eu dormi fora, mas a bateria acabou, não avisei por mal.
— Onde passou a noite que não foi com seu namorado? Liguei pra ele pra saber.
Meu queixo caiu ao ouvir aquilo. Se Nathan desconfiasse a coisa ia ficar feia. Que merda eu tinha feito?
— Foi na casa da Mônica, pronto. Por isso você pode ficar tranquila que ela vai confirmar a história.
— Não tô gostando desse papinho aí, tem caroço nesse angu e quando eu souber o que é, você vai se ver comigo. Não minta pra mim porque quando falar a verdade vai ser difícil acreditar.
Aí eu desabei, chorei muito e ela ficou preocupada. Eu podia decepcionar qualquer um. Mas a minha mãe não podia se frustrar comigo.
— Promete que vai entender? Não vai me julgar?
— Se for sincera vou ouvir e tentarei ser compreensiva.
— Nathan foi embora e eu acabei indo embora com meu ex, foi isso. Tinha bebido demais e não queria que me visse naquele estado.
Ela arregalou os olhos, parecia não acreditar nas minhas palavras. Achei que iria surtar e me dar um chacoalhão.
— Não concordo com o que você fez, mas que arque com as consequências. Se entregou ao ex, né? — assenti e ela balançou a cabeça em negativa. Nem precisava dizer nada, sabia que ela estava chateada pelo que fiz.
— Ele é um bom rapaz, sempre te respeitou. Cuida bem de você e me apronta uma dessas? Coitado! Não te reconheço. Não vou falar nada a ele porque isso é problema de vocês. Mas deveria ter respeitado ele e não ter saído acompanhada de outro garoto. Vão descobrir e vai ser pior que ele saiba por outros o que houve.
— Mas eu não estava sóbria. Me sinto culpada claro, mas em juízo não faria aquilo. Agi por impulso. Não vai mais acontecer.
— Você não se sentiria magoada se fosse o contrário? Se Nathan saísse com alguma ex?
A pergunta dela me deixou em alerta porque não sentia o mesmo ciúmes de Nathan como sentia quando alguma garota beijava o Caio.
— É a senhora tem razão, eu sou uma tonta. Mas vou tentar acertar agora. Sou humana, posso errar.
— Da próxima vez não me deixe sem notícias, não tenho mais idade pra sustos. Estamos entendidas, mocinha? — ela puxou minha orelha e doeu, mas eu mereci por ter causado preocupações.
— Ai! Vai arrancar minha orelha fora.
— Pode contar tudo na terapia, se não falar, eu vou contar pra sua terapeuta as cagadas que tá fazendo e nem vem culpar o TPB por isso. Você é responsável por suas decisões e sabe que não deve ceder a impulsos. Não transou sem proteção? Não quero netos agora.
— Usamos proteção, não sou idiota. Me cuido, não quero ser mãe adolescente, tá legal?
— Acho bom porque nem sei o que pode acontecer se você fizer algo assim. Posso mandar você pro interior pra morar com a sua tia pra se virar e sustentar seu filho porque não iria cuidar.
— Nossa! Pode deixar que não vou dar esse mole. Bom saber que faria algo assim.
— Eu sou mãe e me importo com você. Mas não posso me responsabilizar pelas suas escolhas erradas. Tem que aprender com seus erros. A sua idade é complicada. Espero pelos dias de calmaria porque ultimamente é tufão atrás de tufão na minha vida.
Ela suspirou e saiu. Fiquei ali rabiscando algumas coisas no meu diário pra tentar entender meus sentimentos e organizar minha mente.
Lista de motivos porque eu odeio amar o Caio
1- Seus olhos azuis sempre que me vêem ganham um brilho especial e me derreto como uma boba quando ele sorri.
2- Ele é engraçado e todo inteligente também, temos uma atração além da física.
3- Com ele sinto meu corpo se desfazer em mil pedaços e minha alma se completa de um jeito que nunca vou entender, será que somos tipo almas gêmeas?
4- Tudo que vivemos foi muito intenso e me fazia flutuar, mas não sei se eu fui paranoica demais pelo fato de ser insegura em relação a mim mesma e ele ser popular, então me apeguei aos meus medos pra terminar, e se foi cedo demais?
5- Odeio me sentir invadida cada vez que ele me olha e não consigo disfarçar bem se me incomodo quando outra garota o toca e o beija. Por que meu coração ainda dói ?
6- Caio é como um mistério que você segue as pistas para decifrar, ele sempre teve dificuldade de expressar claramente o que sente de modo verbal, mas quando estava com ele sentia que me amava e ainda ama pelo visto.
7- Por que o tempo não me fez esquecer dele? Eu queria ter superado esse amor, mas não consigo. Estou amarrada e não sei o que fazer.
8- Cada vez que ele canta alguma música que tem a ver com nossa história eu me desmancho por dentro, tenho vontade de empurrar ele contra a parede e dizer verdades, ao mesmo tempo tenho medo que roube beijos e eu acabe cedendo aos seus encantos.
9- Por que a gente não manda na droga do coração? Por que tinha que me apaixonar pelo garoto loiro de olhos azuis mais complicado do mundo? Eu odeio ver que ele tenta me reconquistar e me deixa balançada.
10- Será que ainda tem como consertar nossa história? Dizem que o amor verdadeiro perdura com o tempo mesmo com desentendimentos.
11 - Quando ele me abraçava eu me sentia plena, segura, protegida, e quando chove ainda lembro do nosso beijo no meio de um temporal, ele realizou uma das minhas fantasias.
12- Eu odeio continuar vigiando a vida dele nas redes sociais pra ver se alguém está com ele e se é melhor que eu. Odeio me importar com ele e odeio todas as vezes que o vi mal por minha causa ou por problemas em casa. Ele me dizia que o irmão dele e o pai não se davam bem.
13- Odeio o fato de que as vezes que ele chorou na minha frente fez meu coração se partir e quis abraçá-lo mesmo sabendo que não era certo por estar comprometida com outra pessoa. Eu só queria que ele fosse feliz.
14- Eu odeio não poder odiar totalmente esse garoto porque a verdade é que ele roubou meu coração e não vai devolver.
15- Eu odeio ver as frases de livros que ele posta nas redes sociais e que são os mesmos livros que lia, até parece que ele sabe que stalkeio.
16- Odeio saber que eu o admiro quando posta sobre seu hooby com o skate e com a música. Odeio a mim mesma por ser masoquista, saber que me faz mal, mas continuo o ouvindo cantar como se precisasse disso como o ar.
17- Odeio ser tão romântica e sensível, qualquer coisa me deixa bobona e apaixonada. Eu devia ser mais racional.
18- Odeio continuar ouvindo a Playlist das músicas dele e ficar pensando nele quando eu não deveria fazer isso. Odeio lembrar dele com séries e livros, ele infectou minha mente como hospedeiro sem previsão de que vá embora.
19- Odeio ter encontrado um cara maravilhoso que eu gosto muito, mas que não consigo amar na mesma intensidade que sempre amei o Caio, isso faz com que me sinta uma megera.
20- Odeio alimentar o sonho de dançar com ele na formatura como se isso fosse acontecer.
21- Odeio o fato de ter gostado do seu jeito protetor e de que ele se abriu comigo, me deixou ver além da casca de garoto popular.
22- Odeio o desejo de voltar no tempo e impedir todas as coisas ruins que nos afastaram.
23- Odeio continuar me ferindo e criando barreiras entre nós. Odeio me sentir em fuga dele como um cordeiro foge do predador. Odeio me sentir mal por saber que ele sofre muito com a nossa separação e que morre de ciúmes de quem está comigo.
25- Odeio saber que eles já brigaram várias vezes por minha causa. Nunca pensei que causaria brigas entre garotos. Não era essa a minha intenção e isso me deixa triste, me sinto egoísta e fico sem reação porque os dois fazem parte de mim.
26- Por que amar tem que ser tão complicado? Por que me sinto pisando em ovos? Por que deixei uma amizade colorida virar algo maior? Será que fiz certo?
28- Não estava preparada para o namoro e não queria que ele passasse vergonha com o pedido em público, esperava que o tempo me fizesse mais apaixonada, mas não foi assim. Somos ótimos juntos, bons parceiros, mas a amizade combina mais com a gente do que o amor. Eu não consigo me entregar ao Nathan como gostaria, meu coração ainda está trancado e só uma pessoa tem a chave dele.
29- Odeio que continue me iludindo meu coração a cada vez que Caio e eu nos olhamos e ele segura na minha mão. Sinto que ele me quer, e me estremeço só de pensar em me jogar nos seus braços cada vez que toca meu rosto para não desviar do seu olhar.
30- Caio conhece as minhas fraquezas e ataca no ponto em que sabe que vou balançar. Ele é um bom estrategista até na arte do amor. Odeio não conseguir mentir sobre o que sinto, minha boca diz algo e meus olhos me entregam. Estou perdida.
Quando terminei de escrever a lista no meu diário, chorei bastante porque no fundo sabia que nessa história toda alguém sairia machucado, isso era inevitável. E a culpa pesava sobre meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As coisas que eu odeio amar em você
RomanceEstela é uma adolescente prestes a completar os temidos quinze anos, é nerd, ama literatura e não vive sem música, é tímida e extremamente ansiosa, ela tem pânico de se apresentar em público, mas um dia se vê obrigada a participar de uma peça teatr...