Capitulo 4

9 2 0
                                    

"Estou pensando em como as pessoas

Se apaixonam de maneiras misteriosas.

Talvez apenas o toque de uma mão.

E eu me apaixono por você a cada dia."

Thinking out Loud – Ed Sheeran.


O final do trimestre estava chegando e com ele todo mundo se borrando de medo de não atingir a média global que a nossa escola exigia, como nossas notas eram calculadas por meio da média ponderada, então a média global era retirada do resultado desse cálculo e ai de quem ficasse na corda bamba! Era horrível saber que você só foi aprovado pelo conselho de classe.

Isso nunca aconteceu comigo, graças a Deus! Mas com a Cat não podia dizer o mesmo ou com a Mayara que vivia chorando depois das provas com medo de repetir de ano, o que seria um pesadelo para ela.
Cat até me pediu um help por que não estava a fim de bombar na FQM, a sigla para as matérias de exatas que ela mais odeia no mundo. E eu tive que dar um reforço para ela após as aulas a fim de ajudá-la.

Ficávamos até um pouco mais tarde na biblioteca estudando, e vez ou outra o gatinho dos meus sonhos aparecia por ali para pegar algum livro ou devolver o que já tinha acabado, e minha vontade era deixar a Cat um pouquinho de lado e puxar papo com ele, mas Cat me fuzilava com o olhar e eu tinha medo disso, seus olhos negros me olhavam com aquele olhar 43 como quem diz " ou você me ensina direito ou eu vou te infernizar até aprender essa coisa".

Eu desviava o olhar dela para o Caio para que entendesse o porquê eu tinha me distraído e ela sorria quando compreendia isso.

— Eu sei que você está se coçando para ir falar com ele, mas deixa ele vir falar com você, ok? E se rolar alguma coisa eu não vou ficar de vela, juro! — Cat até fez figuinhas com os dedos na sua promessa.

— Você me enche de esperanças, mas por enquanto a gente só se fala de vez em quando. Nem tenho o contato dele nas redes sociais ainda, e claro que ele não vai me dar a não ser que confie em mim.  — respondi com um muxoxo.

Voltamos para o exercício de física que era para calcular algumas coisas na fórmula dos jaules, o que para a Cat parecia grego, e ela tinha quase certeza que o professor daria um autógrafo de caneta vermelha na sua prova e isso não seria nada bom.

— Eu nem te falei que eu também estou gostando de um carinha aí. — comentou ela enquanto prendia seus cabelos negros e cacheados em um coque no alto da cabeça e segurava os fios com um lápis para evitar que o penteado se desfizesse. Estava bastante calor naquele horário da tarde e nós duas não víamos a hora de ir embora e tomar uma boa ducha para nos refrescar.

— Como assim? Que babado é esse? De que curso aqui da escola ele é?
 
— Ele é de Redes, conheci ele em uma das palestras que deram para o nosso curso e para o dele recentemente.

— Como ele é? Me conta que eu tô doida para saber.  Você quase nunca fala de quem está a fim.

— Noah é alto, tem a pele bronzeada como eu, os cabelos descolados com dreds, mas ele sempre os deixa presos, e uma barba feita que acho maravilhosa, ah ele é lindo, e a gente tá ficando há alguns dias, é isso.

— Nem ia me contar, sua vaca? Que injusto comigo que sou sua amiga, você é obrigada a me suportar e eu a você, nos amamos e nos detestamos algumas vezes, normal entre amigas.--brinquei e ela caiu na gargalhada.

—  Bom, não era para ser um lance sério, a gente só estava deixando rolar e se curtindo, mas ele gostou de mim e acabamos pegando um cineminha semana passada. Quem sabe se continuar assim a coisa decole de vez, e eu tenha achado o meu boy.

As coisas que eu odeio amar em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora