"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar".
Rubem Alves
Caio Nunes
Já se passaram semanas desde que Estela pediu um tempo para o nosso namoro por que se sentiu magoada por que eu não assumi nossa relação no colégio e nem deixei ela postar nenhuma foto comigo nas redes sociais, muito menos mudei o meu status no facebook.
Ela ficou desconfiada depois que encontrou umas conversas minhas com algumas garotas no whats'app e acha que eu pareci saidinho demais, íntimo além da conta para ser meras amizades, e no fundo eu sabia que ela estava certa, não tinha como argumentar, mas dei uma desculpa de que a galera com quem eu andava na escola e fora dela dificilmente a aceitariam logo de cara, e que só quis protegê-la de comentários indevidos para que não a machucassem.
Eu sei o que ela fez comigo, mas a verdade é que quando estávamos juntos eu era muito feliz, embora fosse a primeira vez que realmente namorava alguém, não apenas ficava com esta pessoa e logo estava em outra. As meninas sentiram minha falta nas festinhas, e eu não podia ir para não dar mais problemas com a minha namorada, então sempre saíamos juntos ou ela vinha para a minha casa.
Até que a mãe dela aceitou a minha presença tranquilamente na casa dela, fato que até estranhei por que quando Estela me disse que a mãe dela era muito brava, já logo me imaginei alvo de uma sabatina para a permissão do namoro.
A única ressalva a mãe dela me fez era de que não iria permitir que eu dormisse lá por que não queria falatórios sobre ela e sua filha, e eu decidi respeitar por que não queria problemas com a minha sogra, fora isso ela me pareceu bem extrovertida e me tratou muito bem.
— Caio, posso entrar? — ouvi uma batida na porta do meu quarto e em seguida identifiquei que a voz era da minha mãe.
— Claro, pode entrar.
— Filho, já estou com saudades da Estrela, o que houve entre vocês?
— Ela pediu um tempo, mãe. Pela primeira vez na minha vida eu gostava de alguém de verdade e consegui estragar tudo.— ajeitei meus cabelos que estavam bagunçados, e me sentei na cama quando vi minha mãe se aproximar, e se sentar no puff perto de mim.
— Vocês estavam tão bem até pouco tempo, e eu adoro a companhia dela, sabe disso. O que você fez?
— Eu não sei.
— Normalmente quando uma garota pede tempo ou termina na maioria das vezes a culpa é do cara, especialmente se for o primeiro namorado dela, alguma coisa aí tem.
— Ela tem ciúmes demais de mim.
— E não deveria? Você é cheio de amiguinhas, ou melhor ficantes, o que esperava? Que ela fosse um poço de confiança? É claro que isso a magoou. E pelo visto você não assumiu ela na escola por que já vi suas redes sociais e não tem fotos românticas com ela, mas comenta em várias fotos de outras garotas por aí. Por que faz esse tipo de coisa, Caio?
— Ah que saco! Não vem me dar lição de moral, tá ok?
— Que saco é? Deixa de ser tonto, garoto. Ela te ama e você vai acabar perdendo ela, e depois não vem chorar no colo e implorar pra maratonar uma série da netflix comendo um pote de sorvete, que eu vou recusar a sua fossa. E nem pense em beber escondido e chegar chapado em casa, posso não ser tão benevolente com você como seu pai que passa a mão na sua cabeça em tudo que faz.
— Eu já tô um caco aqui, super deprimido e você ainda me faz ficar pior, puxa vida!
— Tomara que a Estela ache um cara que realmente a ame e a valorize como ela merece por que o meu filho pelo visto passa longe de merecê-la. — dona Marília, minha querida e ácida mãe quando não segura a sua sinceridade me enfiou ainda mais na fossa em que eu estava, e eu não podia culpá-la, ela tinha razão com aquele sermão sobre as mancadas que eu dei com a minha estrela, era assim que chamava Estela, e minha mãe pegou a mesma mania que eu, então só chamava minha namorada por esse apelido carinhoso por que ela era pura luz.
— Você acha que pisei feio na bola com a estrela, né?
— Você não é muito diferente do seu pai na tua idade, ele era super popular e todas as garotas queriam ficar com ele. Não quero que cometa o mesmo erro e se arrependa.
— O que quer dizer? Papai te magoou?
— Nós namoramos no último ano do ensino médio por algum tempo, mas brigamos diversas vezes e nos separamos quando fomos para a faculdade. Fiquei anos sem vê-lo e nem quis saber mais nada dele. Estava para ficar noiva de um cara que conheci na empresa onde trabalhava na época, até que por coincidência ele também tinha sido contratado para trabalhar ali, e então quando nos reencontramos ele fez tudo que podia para me reconquistar, e provar que sempre me amou mesmo após estarmos cinco anos longe um do outro. Olha quanto tempo perdemos por que ele não quis mudar quando éramos jovens! Pensa bem no que vai fazer, se ela realmente for seu grande amor pode escapar e não te perdoar, e vê-la nos braços de outro cara vai ser doloroso.
— Eu ainda não tenho essa certeza mãe, e se não for pra gente ficar junto mesmo?
— Se você não tem a resposta disso agora, em breve vai ter. Logo você vai para o terceiro ano e vai começar a pensar sobre qual carreira seguir, e seja lá qual for tua escolha eu irei te apoiar por que eu te amo, filho.
— Obrigada mãe por tudo, vou pensar no que falou. Sei que quer o melhor pra mim.
Minha mãe sorriu e afagou meus cabelos, depois acenou e saiu do meu quarto. Virei-me para o lado esquerdo da cama e apalpei o criado mudo para pegar meu celular e fiquei olhando as fotos que tenho de Estela guardadas ali, me deu muita saudade do seu sorriso, dos seus olhos doces, do cheiro dos seus cabelos e de vê-los voando ao vento e da sensação maravilhosa que era tê-la em meus braços, ela me dizia que eles eram seu porto seguro.
Senti uma vontade imensa de mandar uma mensagem para ela, mas com certeza ela nem iria visualizar e provavelmente ainda iria querer me matar pelo que fiz com ela, e com toda a razão por que acho que se sentiu usada e descartada por mim. Eu fui um idiota com ela.
Então decidi escrever uns versos no meu instagram para expressar aquilo que sentia e não sabia como lidar com isso.
" Ontem você estava aqui, hoje não está mais. As estrelas me lembram você, a chuva me faz pensar em você, e sinto uma estranha saudade do que tive e do quanto fui feliz ao seu lado. Eu errei e não me orgulho disso, eu te feri, mas foi como machucar a mim mesmo. Você não me ensinou a ver a vida sem seus olhos doces para descrevê-la e mirá-la com tanta intensidade e encanto. Dizem que quando algo realmente foi nosso é preciso deixá-lo partir e um dia ele encontrará o seu lugar outra vez. Você é como um pássaro e eu vou esperar pelo dia em que voará de volta pra mim".
A postagem feita com uma imagem de pássaro voado e a mensagem poética viralizou e encheu de comentários, muita gente dizia que não conhecia esse lado poético meu, outros disseram que minhas palavras são de alguém apaixonado, mas optei por não responder nenhum deles, apenas esperava que essas palavras chegassem até aquela por quem de alguma forma sinto meu peito doer cada dia mais, aquela que queria abraçar e beijar outra vez, aquela que me provoca toda vez que me vê na escola e se joga nos braços de um aproveitador qualquer, o que me enfurecesse, mas preciso controlar meus ânimos, então saio de perto. Aquela que entrou como um cavalo de troia no meu sistema e desfigurou ele totalmente, agora não consigo mais voltar a programação antiga por que está infectado pela presença de uma garota nerd e que me fez o seu satélite pra girar em torno dela sem que me desse conta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As coisas que eu odeio amar em você
RomanceEstela é uma adolescente prestes a completar os temidos quinze anos, é nerd, ama literatura e não vive sem música, é tímida e extremamente ansiosa, ela tem pânico de se apresentar em público, mas um dia se vê obrigada a participar de uma peça teatr...