Capítulo 27

7 1 0
                                    

"Você aponta a câmera para a maior

parte das pessoas e elas sorriem.

Você não vê o que realmente são.

Só vê suas máscaras. "

(13 Reasons Why).

Alguns dias se passaram e eu apareci na escola com visual diferente, fiz californianas no cabelo, as mechas ficaram loiras e eu me senti bem mais bonita. Mônica me ensinou algumas makes que ela aprendeu em tutoriais na internet e eu estava gostando do que estava vendo, me senti poderosa ao me olhar no espelho e no colégio foi engraçado a reação das pessoas que ficaram embasbacadas comigo, todo mundo estava admirado com meu novo visual.

— Estela! Uau! Você está linda, hein? — Mayara assim que me viu chegando na sala ficou boquiaberta.

— Obrigada, é bom mudar de vez em quando, não é?

— É verdade, e acho que você merece se sentir melhor consigo mesma depois de tudo que aconteceu, super apoio a sua mudança, arrasou!

— Que fofa! Você devia tentar também.

— Eu gosto do meu cabelo assim cacheado, sabe? Adoro o volume dele, e minha mãe me ensinou que não precisava ficar alisando e fazendo um monte de progressivas que detonavam os fios como eu fazia quando pequena, aprendi a gostar dele exatamente assim, mas agora você me deu uma boa ideia. Ele está muito grande mesmo, é sempre bom cuidar da nossa autoestima, né?

— Deve dar muito trabalho cuidar de um cabelo tão longo assim. Mas eu acho lindo seu cabelo, parece bastante com o da Cat.

— O seu é grande, mas bate no peito, o meu está na cintura e pesa mesmo, eu vou cortar um pouco também por que morro de calor com ele assim. — ela riu.

Entramos na nossa sala e todos os olhares se voltaram para mim, não como antes como se eu fosse a pobre menina com problemas mentais, mas assim como os demais era um olhar de surpresa e isso foi bom para acarinhar meu ego, confesso.

As minhas colegas de sala que de vez em quando falavam comigo me elogiaram, sim por que na minha sala a coisa é meio dividia e competitiva, cada um tem sua panela. Existe o grupo das tops, digamos assim, as que sempre tiram as notas mais altas e gabaritam as provas para esfregar na cara das outras que são superiores, outros grupos que são mais ou menos, mas não se enturmam tanto, e dois grupos que socializam com meninas fora do seu grupinho, é o caso do grupo da Mayara e da Amanda. A gente não conversava muito a não ser sobre atividades e trabalhos ou provas, e agora, de repente, fomos descobrindo mais coisas em comum.

Cat ficou mega feliz com a minha mudança até a parte em que isso se devia a uma ajudinha de alguém que ela não ia muito com a cara, um dos seus desafetos.

A aula de inglês técnico tinha acabado e eu tinha me saído bem na prova oral como sempre, depois peguei a minha garrafinha de água e pedi para ir ao banheiro, a professora permitiu e estranhamente alguns minutos depois a Cat apareceu no bebedouro atrás de mim.

— Eu tô ficando maluca ou você realmente disse em alto e bom som que a Mônica e você são amiguinhas agora?

— Qual o problema? Só você pode ser minha amiga? Quer monopolizar a minha amizade agora?

— A que se deve essa aproximação de vocês? Ou já se esqueceu todas as vezes que ela foi malvada com você quando andava com o grupo do Caio?

— Isso são águas passadas, a gente superou as nossas diferenças. Deveria ficar feliz por isso — ela deu uma risada sarcástica.

As coisas que eu odeio amar em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora