Capítulo 13

13 1 0
                                    

" Por que somos você e eu, e todas as pessoas.

Com nada para fazer, e nada para perder.

E eu não sei por que não consigo tirar

Meus olhos de você.

Todas as coisas que quero dizer.

Não estão saindo direito.

Eu estou tropeçando nas palavras.

Você deixou minha mente girando".

You and me – Lifehouse

Estava comendo uma coxinha durante o intervalo e fiquei sentada no banco de madeira no Jardim da escola, e só depois de um cutucão foi que eu prestei atenção na enxurrada de coisas ditas pela Catarina.

— Oi? Terra chamando Estela! Está me ouvindo criatura?

— Ah, me desculpa por isso, minha cabeça tá em outro lugar.

— Estela, eu percebi, deixa eu adivinhar? Está no garoto de olhos azuis. Tá rolando alguma coisa entre vocês que eu não sei por acaso?

— A gente se beijou hoje, dei uma escapada da sala durante a aula vaga para vê-lo.

— Aí você me conta isso na maior naturalidade? Como assim? Foi seu primeiro beijo, quero saber todos os detalhes, menina.

— Cat, não sei como posso descrever como eu me sinto, mas foi incrível. Eu nunca imaginei que um cara como ele se interessaria por mim, logo eu que me acho tão sem sal perto dessas outras garotas por aí.

— Você e a sua super autoestima, né? Sempre se boicotando, aí de você se não me tivesse como amiga para subir a sua moral sobre si mesma. Se ele se interessou é por que você o atraiu do seu jeitinho mesmo sendo meio atrapalhada na maioria das vezes.

— Espero não fazer besteira quando a gente se encontrar de novo. Mas tô tão feliz com meu primeiro beijo que nada mais pode estragar meu dia.

— Ótimo! Fico feliz por você finalmente começar a ter mais emoção na sua vida, mas agora mudando de assunto, eu também tenho novidades, eu fui aceita como nova integrante da revista da escola, legal né?

— Isso é maravilhoso! Fico orgulhosa de você, acredito que vai fazer ótimas matérias para a revista da nossa escola.

— E posso dar meu jeitinho para encaminhar textos seus se você quiser participar da coluna de literatura.

— Ah, eu não sei se é uma boa ideia. E se não gostarem dos meus textos? Eu só os escrevo para mim mesma.

— Deveria ter mais coragem e mostrar suas obras, eu já li alguns e gostei demais. Sei que você escreve muito bem. Agora o intervalo acabou e vamos ter aula de gestão financeira, eu tô me borrando de medo daquela atividade da professora Flor, já sei que vou bombar de novo.

— Se for em dupla pode fazer comigo e pelo menos vai ter uma nota boa no trabalho. Mas se for individual vai ser difícil eu te ajudar.

— Obrigada, amiga. Já vou rezando por que eu e os números realmente não temos uma boa relação, em compensação até que fui bem na atividade de filosofia.

Quando passávamos pelo corredor para voltar para nossa sala, Caio surgiu e passou por mim, ele piscou e sorriu. E eu é claro me derreti inteira com isso.

As coisas que eu odeio amar em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora