"Nos seus olhos há um azul profundo,
Um para amar e um para se perder,
Uma doce indecisão, uma verdade pesada.
Água ou vinho, não me faça escolher".
Wolves – Selena Gomez
Naquela noite não consegui parar de pensar em tudo que tinha acontecido quando iria me deitar.
Minha mãe achou estranho o jeito que eu andava quando me viu chegar em casa, e eu inventei que tinha feito faxina e escorreguei no chão sem querer, felizmente ela acreditou na minha desculpa e não continuou o interrogatório.
Quando enfim estava em meu quarto sentia que precisava falar com alguém e certamente Cat já estava subindo pelas paredes de ansiedade em saber o que rolou na casa do meu "crush". Então decidi enviar para ela algumas mensagens.
Estela ás 22h30: Oi, eu preciso te contar como foi na casa do Caio.
Cat ás 22h40 : Aleluia! Finalmente a bonita apareceu para me dar notícia! Vai desembucha que eu tô roendo as unhas para saber o que aconteceu.
Enviei uns gifs e uns emotions com carinha de gargalhada. E ela enviou um emotion de dois olhos como se dissesse que não aguentava mais esperar.
Estela às 22h50: Depois da escola fomos juntos para a casa dele, e o tio dele deu carona pra gente. Ele toca em uma banda de rock e é muito bacana. A casa do Caio é linda e enorme, tem dois andares, ele me contou que tem o quarto dele, o dos pais, um quarto de hóspede e também uma pequena biblioteca, e que prometeu me levar lá outro dia com mais tempo por que hoje precisávamos ensaiar.
Cat às 23h10: Caraca! Deve ser lindíssima mesmo, mas a mãe dele você conheceu?
Estela às 23h25: Sim, a mãe dele é muito legal, e me tratou muito bem. Ainda fez um bolo de chocolate pra gente que estava incrível.
Cat às 23h40: E me diz como foi o ensaio, rolou alguma coisa?
Estela às 23h50: No começo ele me ensinou técnicas de respiração para acalmar a ansiedade antes de uma apresentação. Elas foram muito úteis e vou tentar usá-las sempre que eu tiver uma nova crise de ansiedade. Aprendi técnicas de relaxamento também, pois segundo ele até os músculos ficam tensos por causa do nervosismo. E depois ele me instruiu sobre como colocar mais força na minha voz para que a plateia me escute, foi muito bom.
Cat às 00h00: Uau! Parece que esse ensaio foi bom mesmo, pelo visto. Ele tocou em você quando te ensinava essas técnicas de relaxamento?
Estela às 00h15: Ele tocou meus ombros para me ajudar com a respiração e com os movimentos corretos, e eu fiquei toda arrepiada. Mas não rolou nada além disso. Você acha que eu devo investir nele? Será que tenho alguma chance?
Cat às 00h30: Talvez sim, mas vai com calma por que você sabe a fama que ele tem. E agora se sente mais segura para a apresentação?
Estela às 00h40: Sim, vou treinar todos os dias aqui em casa e estarei no último ensaio do grupo conforme orientaram a todos os integrantes da peça a comparecerem. Agora preciso ir por que tenho que descansar. Acabei de tomar um remédio.
Cat às 00h55: Por que tomou remédio? Tá doente?
Estela às 01h00: Eu caí na escada dele.
Cat enviou emotions com aquela carinha parecendo aquele quadro " o grito".
Estela às 01h10: Eu tô bem, amiga. Só caí nos últimos degraus, tropecei na merda do cadarço que estava solto. Fiquei com metade da bunda vermelha e dolorida, mas tô legal.
Cat às 01h20: Eu me esqueci o quanto você é desastrada. Vive caindo por aí, se passar um vento é capaz de você cair, né?
Estela às 01h30: Para de me zoar! Eu tava apressada demais, e acho que não amarrei direito, só isso! Agora é sério tenho mesmo que dormir. Se não vou ficar que nem a Mayara dormindo pelos cantos da escola.
Cat às 01h40: É verdade! Você não quer concorrer a cosplay e Walking dead que nem ela, amiga. (carinha de riso).
Estela às 01h50: Tá certo! Durma bem, e até mais tarde, sua doida.
***
No dia seguinte encontrei com Caio na biblioteca quando tinha ido na hora do intervalo tirar umas cópias de umas apostilas de gestão financeira e psicologia organizacional, pois teríamos atividades extras em sala utilizando o material.
Ele estava usando o computador da biblioteca para algum trabalho e estava acompanhado de uma garota ruiva que estava em pé atrás dele e colocava a mão em seus ombros. A cena me deixou um pouco enciumada, mas não quis demonstrar, afinal de contas, ele não era meu namorado mesmo.
Caio percebeu que eu o olhava de soslaio e disfarçava, e então pediu para a menina imprimir o trabalho que ele iria tirar umas cópias de um material que um professor iria usar na sala, e lhe pedira para levar xerox suficientes para toda a turma.
Ele tirou de sua mochila uma pasta com um material que me pareceu ser de economia, e sorriu quando meus olhos encontraram os seus.
— Oi Estela! Tudo bem? — ele acenou, e eu assenti.
— Eu estou bem apesar do que houve na sua casa. — Ele estava na mesa redonda à frente da minha na biblioteca, e por isso felizmente eu não precisava gritar para que me ouvisse.
— Que bom! Fiquei preocupado com você.
— Obrigada por se preocupar. Eu te vejo no ensaio nessa sexta-feira.
— Estarei lá, com certeza. Segue as minhas dicas, respira e não pira, ok?
— Pode deixar. Vou encarar a fila agora antes que volte para a sala sem minhas apostilas. As professoras vão me matar se eu não imprimir isso hoje.
— Eu digo o mesmo, o professor pediu para tirar cópias do material dele por que a representante de classe hoje faltou, então vou ter que substituir ela no momento. — ele deu de ombros e se afastou indo em direção a fila que já tinha umas sete pessoas.
Eu o segui, mas a tal ruiva entrou na minha frente e o chamou, como se estivesse deixando claro que ele estava com ela e eu não deveria interferir. Eu não ia com a cara da Mônica antes, mas aquela garota também não estava facilitando e eu tive que me segurar para não a provocar, pois quando meu sangue ferve, a minha língua não tem filtro e nem freios, é capaz de ferir mais do que uma flecha, e eu não estava a fim de que ninguém estragasse meu dia como a música que eu ouvia do Charlie Brown Júnior no celular.
Faltando dez minutos para o intervalo acabar é que enfim eu fui atendida, e felizmente o material das professoras não era tão grande, cada um tinha umas cinco folhas para impressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As coisas que eu odeio amar em você
RomanceEstela é uma adolescente prestes a completar os temidos quinze anos, é nerd, ama literatura e não vive sem música, é tímida e extremamente ansiosa, ela tem pânico de se apresentar em público, mas um dia se vê obrigada a participar de uma peça teatr...