"Eu não me importo, vá em frente e me despedace.
Não me importo se fizer isso.
Por que em um céu, em um céu cheio de estrelas.
Eu acho que vi você".
A sky full of stars - Coldplay
Como já imaginava assim que cheguei na escola na segunda-feira a Cat veio correndo desesperada pedindo meu caderno para copiar os exercícios que valeriam nota a ser somada com a nota das provas de matemática.
Antes do sinal bater e anunciar que as aulas iriam começar nós nos sentamos na mesa do refeitório e Cat copiou os exercícios que ela não conseguiu fazer sozinha, ou seja, quase todos, é claro! Estudar de manhã não é nada bom para pessoas que tem insônia e não conseguem dormir cedo, e esse é caso da Mayara que mais uma vez estava tirando um cochilo perto de nós.
— Eita! Que a preguicinha ali vai tomar um chumbo grosso se resolver dormir no meio da aula da professora Stéphanie. — comentou Cat enquanto apagava os garranchos que ela fez no caderno, e passava a limpo o resultado das equações.
— Ixi! A professora é azeda, parece que chupa limão ao acordar, sempre chega na sala com um mau humor terrível, e o pior de tudo é que ela tinha que dar aula de inglês? Justamente a matéria que eu gosto.
— Pois é, amiga! Inglês já não é fácil e o teatcher azedinha não facilita, se a Mayara cochilar ela vai dar um berro. — Ambas caímos na gargalhada e a Mayara acordou assustada achando que a professora já ia brigar com ela.
— Ficou até tarde maratonando a Netflix, não é Mayara? — perguntei segurando o riso.
— Droga! Eu ia assistir só uns três episódios de La Casa de Papel, mas perdi a noção do tempo. Ai merda! Acho que nem fiz a lição da professora, vou me ferrar. — Ela bateu na própria testa dando um tapa de leve por ter esquecido o dever de casa.
— Calma! A aula dela é a segunda, agora é aula da professora de português, então tenta fazer os exercícios do tempo futuro quando ela tiver passando matéria na lousa, depois você copia da Cat o que a Amália passar para a turma.
— É isso! Boa ideia! Obrigada pela dica Estelinha. — Mayara se apressou em ir para o banheiro para lavar o rosto e despertar o sono, e arrumar os cabelos bagunçados.
— Essa Mayara é mais viciada em séries do que eu! — comentei enquanto guardava meu caderno na mochila.
***
As aulas até que não foram tão chatas naquele dia e a Cat estava felicíssima por não perder seus pontos de participação por que ela sabia que se não os tivesse era capaz de ferrar no fim do trimestre quando visse a notinha vermelha no meio das excelentes em humanas. Uns pontinhos de participação podem mesmo salvar a gente se se afundar em uma matéria, oh se podem!
Ouvi o som que anunciava que era o intervalo e corri para pegar meu dinheiro e comprar um lanche na lanchonete da escola, hoje eu não estava tão a fim de tomar o café da escola.
A fila estava enorme e meu estômago roncando parecia um filhote de dragão fazendo barulho atrás de comida. Eu precisava saciar a minha fome urgente. Para a minha surpresa alguém me puxou pelo braço e fez com que eu ficasse mais perto da cantina, quando me dei conta de quem era meu coração disparou no peito. Era o Caio que sorria de uma maneira marota que fazia as minhas pernas parecerem gelatinas, ele me deixava desestabilizada sempre que se aproximava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As coisas que eu odeio amar em você
RomanceEstela é uma adolescente prestes a completar os temidos quinze anos, é nerd, ama literatura e não vive sem música, é tímida e extremamente ansiosa, ela tem pânico de se apresentar em público, mas um dia se vê obrigada a participar de uma peça teatr...