"Contos de fadas podem se tornar realidade.
Basta que a princesa não lute
contra a própria felicidade."
(Carina Rissi)
Fizemos mais uma parada antes do desembarque na rodoviária de Cabo Frio que, aliás,estava cheia como eu já imaginava. Viajar de ônibus é cansativo,mas foi bom fazer algo novo com a minha mãe e aproveitei para indicar alguns romances para ela ler, entre eles Perdida da Carina Rissi, esse era um dos que estava lendo naquela viagem e tinha gostado muito, por sinal. A leitura foi agradável e divertida.
— Podem descer agora, senhores passageiros. — anunciou o motorista que era um homem alto, barrigudo e de olhos escuros.
Quando chegou anossa vez de pegar a bagagem que não era muita coisa, apenas duas malas com o suficiente para uma semana longe. Sentamos no banco da rodoviária para aguardar o uber chegar, estávamos cansadas e não iríamos encarar outro ônibus até a pousada.
Dez minutos depois e finalmente o motorista de aplicativo chegou e entramos no fox preto dele. Ele confirmou nossos nomes e o destino do trajeto até a pousada.
Eu tinha pesquisado sobre ela e percebi que é localizada perto das praias mais lindas da região dos Lagos, lá a água é cristalina, a areia branquinha, a vegetação é rasteira e preservadas, as praias paradisíacas são excelentes para relaxar ou praticar esportes radicais. A pousada fica a uma distância de 5 km da rodoviária de Cabo Frio, então não ia demorar tanto para chegarmos lá, e eu já estava ansiosa.
O motorista puxou papo com a minha mãe que ficou animada com as dicas que ele deu de passeios e lazer para turistas na região e eu fiquei observando a paisagem e curtindo o som do rock do rádio ligado na 89 fm.
Quando chegamos ao endereço minha mãe pagou o motorista com o valor da corrida e apertamos o interfone da pousada. Quando liberaram nossa entrada pude ver melhor a beleza do lugar. A pousada fica próxima da praia do foguete e as suítes são muito bonitas, a estrutura do local é semelhante a apartamentos em tom branco, o que transmite calmaria. Passamos na recepção para confirmar a reserva e deram a chave da nossa suíte. Disseram-nos que o café da manhã era incluso, as demais refeições são pagas.
A pousada tem piscina, ar condicionado, frigobar, e comportam até cinco pessoas.São muito bonitas e a nossa tinha sofá, tv e duas camas grandes,com cortinas de seda branca e banheiro.
Abrimos a porta de madeira marfim e deixamos nossas malas perto das camas.
— Filha, tem muitas coisas legais que a gente pode fazer nessa semana. Kitesurf,windsurf se você quiser tentar, também tem passeios de barco até as praias de Arraial do Cabo e Búzios. Em alguns passeios a refeição é inclusa. Podemos passear de quadriciclo pela praia do foguete, ir até as Dunas da Costa do Sol, e ver o pôr do sol de Arraial do Cabo. E ainda dá pra mergulhar, sabia? Você sempre gostou de animais marinhos, acho que adoraria essa experiência. —só de ouvir quantas coisas legais a gente podia fazer ali já fiquei muito animada.
— Quantos programas legais! Mas não é muito caro?
— Não sei se conseguirei arcar com todas as atrações, mas escolhemos as mais interessantes e vamos aproveitar. Eu tenho algumas economias guardadas e quero aproveitar com você o máximo de programações que a gente puder, nós merecemos nos divertir, meu amor.
— Estava aqui pesquisando na internet enquanto você falava com a recepcionista, e vi que Cabo Frio tem uma vida noturna agitada, tem alguns bares,restaurantes e discotecas. Há um shopping na região chamado Park Lagos, e a ilha do Japonês também é um ponto turístico muito procurado, quero muito ir nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As coisas que eu odeio amar em você
RomanceEstela é uma adolescente prestes a completar os temidos quinze anos, é nerd, ama literatura e não vive sem música, é tímida e extremamente ansiosa, ela tem pânico de se apresentar em público, mas um dia se vê obrigada a participar de uma peça teatr...