"Cada suspiro é gratidão
De ver entrelaçar as mãos
Que juntas podem muito mais
Ter um norte pra poder sonhar
Ser a brisa, vendaval pra transformar".
Laços - Tiago Iorc
Terminei a leitura de Lucíola naquele sábado à noite, e estava chorando assim como fiquei quando assisti "Diário de uma paixão" ou quando vi o filme " Um amor para recordar" que aliás, já assisti um milhão de vezes e sempre parece que é a primeira vez apesar de saber praticamente todas as falas dele, e babar pelo Landon que é lindo demais, não é?
Minha mãe me viu aos prantos no quarto e pensou que alguma coisa tinha acontecido, mas eu expliquei que por mais que ela não entenda, os personagens, o enredo é muito real para a gente que ama literatura, e por isso a gente chora mesmo até ficar naquele funga funga, e naquela DPL. Aquela ressaca literária que é uma desgraça, parece que a gente não consegue ler mais nada por que só pensa naquele bendito livro!
— E eu aqui pensando que você estava com aquelas cólicas dos infernos de novo! Oh menina! Vê se para de me assustar! — Minha mãe reclamou antes de fechar a porta do quarto.
Peguei meu celular para ver as milhões de mensagens que deviam estar ali no meu What'sapp e provavelmente foram mandadas pela minha amiga Catarina, que eu carinhosamente chamo de Cat, quase um gato de estimação para mim.
Cat às 15h00 : Oh criatura! Vê se dá sinal de vida aí! Eu tô tentando falar com você faz tempo. Morreu dentro dos livros?
Cat às 18h00: Ai paizinho eterno! Eu vou ter que pegar dois ônibus para ver se você ainda tá ai, é um assunto urgente e você não me responde, cacete! Se eu pegar os dois busão e você me fazer perder a viagem, eu te quebro no meio!
Cat às 22h00 : Quando você resolver lembrar que tem um ser que se preocupa com você aí ver essas mensagens e os áudios gigantescos. Resumindo: O nosso colírio de olhos esverdeados está livre na pista. E se você quiser criar coragem nessa sua cara e tentar conquistar ele, eu posso te dar uma mãozinha, mas não vai isolada da sala e enfurnada nos livros que você vai deixar de ser BV, caramba!
Eu ouvi uma hora de áudio, parece "doidera", mas é verdade, por que a Cat quando abre aquela matraca ela não para mais, parece um papagaio. Quando enfim terminei de me inteirar de tudo que ela queria que eu soubesse sobre o término do Caio com aquela" lambisgóia" da Mônica, resolvi mandar a resposta por que ela tão louca que era capaz de me aparecer por volta meia noite nesse fim de mundo onde eu moro, e ainda iria dormir por aqui e minha mãe iria surtar, pois toda vez que ela vinha para cá a gente ficava até umas três horas fofocando e dando risada sem ligar para mais nada.
Estela às 00h00: Desculpa pelo sumiço Cat, mas o livro estava tão bom que eu até esqueci dessa merda de celular. Eu também estava um pouco chateada com a oferecida da Mônica por que ela sempre me provoca no banheiro, você sabe e isso me sobe o sangue, eu bem queria arrancar os cabelos platinados dela, mas eu não posso sair voando no pescoço daquela criatura das trevas por que tenho uma reputação a zelar, então eu só respondo no mesmo tom dela e depois deixo ela falando pelos cotovelos.
Cat às 00h10: Ela é uma vaca! E eu odeio ela! Mas agora é sério, até quando você vai ficar aí suspirando cada vez que você encontra com aquele gatinho nas aulas de educação física ou em outros lugares da escola? Amor platônico é uma "sofrência" terrível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As coisas que eu odeio amar em você
RomanceEstela é uma adolescente prestes a completar os temidos quinze anos, é nerd, ama literatura e não vive sem música, é tímida e extremamente ansiosa, ela tem pânico de se apresentar em público, mas um dia se vê obrigada a participar de uma peça teatr...