CAPÍTULO 02

5.3K 301 121
                                    

Lily

Acordo com o sol batendo em meu rosto. Sinto um peso em cima de mim, é o braço de Angel. Logo me lembro da noite anterior, nós fomos a uma festa que o Luís deu, ele e Ângela viajaram juntos "como amigos", eles voltaram ontem e fizeram uma festinha só para os amigos mesmo. E como chegamos muito tarde, acabamos dormindo na sala mesmo.

Levanto e vou para a varanda, nosso apartamento fica de frente a uma praia, a vista é incrível. As vezes eu nem acredito que moro mesmo aqui, é tão lindo.

Nesses cinco anos muita coisa aconteceu.

Eu, Emma e Angel começamos a morar juntas. Angel terminou com Gustavo, mas foi algo bem tranquilo eles até continuam sendo amigos, agora ela está namorando o Alex, ele é uma gracinha.

E falando em Gustavo, ele também está namorando.

Emma está noiva, sim meus amores, ela e Lucas vão se casar, a minha ficha ainda não caiu, mas eu estou imensamente feliz por eles. E euzinha fui convidada para ser uma das madrinhas oque me fez chorar um tanto que vocês nem imaginam, de felicidade claro.

Luís e Ângela finalmente assumiram que estão ficando, mas dizem eles que não é nada sério, apenas uma amizade colorida. (Eles acham que a gente cai nessa).

Patrícia, Lívia e Eduarda estão morando juntas em um apartamento ao lado do nosso.

E por fim Bryan e Lucas estão morando juntos, e o apartamento deles fica no mesmo prédio que o nosso. E Vittor também irá morar com eles mas estou tentando esquecer desse pequeno detalhe.

Depois daquele dia em que eu fiz papel de idiota, eu não falei mais com ele. Ele me ligou várias vezes, mandou mensagem mas eu não respondi nenhuma, ele até veio em minha casa mas eu inventei que estava doente, minha mãe não gostou muito mas me ajudou. Eu sei que posso ter sido um pouco imatura mas entendam o meu lado, estava sendo horrível. Eu via ele todos os dias na escola, e para meu azar ele sentava atrás de mim. Aquele perfume que eu tanto gostava, saber que ele estava ali tão perto, mas ao mesmo tempo estávamos tão longe um do outro. Foi bem difícil, porque além de estar apaixonada por Vittor, ele também era meu melhor amigo, eu sentia falta de conversar com ele, de desabafar, ele sempre me entendia, sempre me fazia sorrir quando estava triste, de assistir filmes com ele, de acordar e ver aquele cabelo bagunçado, que mesmo assim o deixava lindo. Sentia falta daquele abraço, daquele sorriso que caramba, acabava comigo.

Logo depois que acabou a escola eu fiquei sabendo que o Vittor foi aceito em uma faculdade em Nova York, fiquei tão feliz por ele, sabia que era seu sonho.
Eu saí umas duas vezes com o nosso grupo de amigos incluindo Vittor, mas foi bem estranho, então depois daquele dia eu só saia com o pessoal se ele não estivesse, eu sei fui imatura mas enfim, parece que agora o universo estava ao meu favor pois eu, Emma e Angel fomos aceitas na mesma faculdade, oque era nosso sonho desde pequenas.

Uma voz me tira de meus pensamentos.

- Emma: Boom diaaa - diz gritando.

Angel parece não gostar nada pois pega um travesseiro e põe no rosto.

Eu já disse que amo essas duas?

- Emma: pode acordar mocinha - diz tirando o travesseiro das mãos de Angel, e fica olhando em volta - aí meu Deus cadê a Lily?

- Angel: deve tá dormindo, por sorte ela tem sono pesado e nem acorda com sua gritaria de todos os dias.

- Emma: Ela não está dormindo, olha - ela aponta para onde eu estava deitada.

Decido assusta-las um pouquinho, e continuo em silêncio.

Elas continuam me procurando. Emma vai direito para a cozinha, nós temos o costume de quando saímos deixarmos um bilhete em cima do balcão avisando.

It's YouOnde histórias criam vida. Descubra agora