CAPÍTULO 23

4.1K 241 32
                                    

Algumas semanas depois...


Resumindo essas semanas, eu fui com Emma conhecer o local da festa, e a decoradora explicou onde vai ficar cada coisa, e a Emma gostou. Experimentamos alguns doces também (minha parte favorita).

Emma e Lucas estão bem nervosos, pois falta duas semanas para o casamento. E o trabalho está indo muito bem, Luan já pegou o jeito, digamos que ele não seja tão chato quanto eu achei, ele gosta de estudar e diz que não leva muito jeito para relacionamento, oque é verdade já que ele me assustou no primeiro encontro, enfim as coisas estão indo muito bem.

Estou tomando café da manhã quando alguém bate na porta.

- Lily: PODE ENTRAR - digo gritando.

Escuto a porta sendo aberta e logo Bryan aparece na cozinha com uma cara estranha.

- Bryan: eu preciso da sua ajuda - diz sentando na cadeira da frente.

- Lily: oque foi? Você matou alguém?

- Bryan: que? credo Lily.

- Lily: desculpa é que você está tão estranho, oque foi então?

- Bryan: eu acho que estou apaixonado.

Engasgo com a torrada que estava comendo, ele me olha assustado e corre até mim batendo de leve nas minhas costas e me dá um copo de água.

Viro o copo de vez e aos poucos volto ao normal.

- Bryan: você está bem?

- Lily: tô sim, obrigado.

- Bryan: que nada, eu falo que estou apaixonado e você que se morre meu Deus- ele ri.

Jogo o pano de prato no rosto dele.

- Lily: isso é um evento, nunca acontece.

- Bryan: que mentira - finge está ofendido.

- Lily: mentira? Desde que eu te conheço oque faz bastante tempo, eu nunca ouvi você falando isso.

- Bryan: eu já me apaixonei uma vez.

- Lily: e posso saber porque você não me contou mocinho?

- Bryan: porque foi por você, não tinha como eu falar - Ele diz rindo.

- Lily: que? Isso é mentira né?

- Bryan: não, você foi minha crush da infância, a gente tinha uns nove ou dez anos, por aí.

- Lily: meu Deus, que fofo.

- Bryan: eu era todo caidinho por você e olha só hoje você é minha melhor amiga.

- Lily: iti - sorrio - Bom como sua primeira apaixonite eu posso opinar nessa segunda, então quem é?

- Bryan: bom eu fui visitar meus pais semana passada, daí eu reencontrei uma filha de alguns amigos deles, e a gente ficou e eu não paro de pensar nela, e como a senhorita é a especialista em amor eu quero sua ajuda.

- Lily: ui gostei dessa coisa de especialista em amor - sorrio - mas olha no seu caso, pode ser que você só tenha gostado dessa "ficada" de vocês, por isso não para de pensar nisso sabe, mas se esses pensamentos virar sentimentos aí sim pode ser que você realmente esteja apaixonado sabe, você começa a reparar em cada detalhe da pessoa, e quando vai ver já está sorrindo só de olha-la, enfim isso você vai sentindo com o passar do tempo

- Bryan: Óia falou bonito em Lilyzinha.

- Lily: eu sempre falo - digo me gabando - brincadeiras a parte, porque raios vocês têm essa mania de me chamar assim em?

- Bryan: sei lá, é bonitinho, combina com sua altura  - ele ri.

- Lily: paraa- jogo outro pano em sua direção - bom agora vamos tomar café que saco vazio não para em pé como diz meus pais.

Ele ri e concorda.

Depois do café Bryan me dá uma carona até o trabalho, ele trabalha ali perto.

- Lily: Bom dia lindezas - digo entrando na livraria.

- Maria: bom dia querida - diz sorrindo.

- Luan: você e esse bom humor em plena as oito da manhã - diz revirando os olhos.

- Lily: você e essa chatice em plena as oito da manhã - digo no mesmo tom que ele.

- Maria: aí aí vocês dois viu, e eu achando que poderia juntar vocês.

- Lily: vixi não daria certo - falo rindo - ainda mais agora que eu já estou com alguém.

- Luan: você? Sério?

- Lily: aham.

- Maria: tá vendo só, você perdeu uma mulher incrível- ela da um tapa leve no ombro dele, eu sorrio esses dois são uma figura - mas então querida quem é o sortudo?

- Lily: lembra do garoto que eu estava procurando no dia em que te conheci?

- Maria: claro que lembro, é ele?

- Lily: é sim, depois de cinco anos nós finalmente nos resolvemos.

- Luan: cinco anos? Meu pai amado.

- Lily: pois é, bom vamos trabalhar que já tem cliente chegando.

Dona Maria sobe para o escritório dela, Luan vai arrumar as mesas, e eu vou para trás do balcão.

Mais tarde...

Hoje está bem corrido, chegaram livros novos e está bem movimentado, oque é muito bom mas está me deixando maluquinha. Tão maluca que nem vejo a hora que Eduarda aparece na minha frente.

- Eduarda: amiga, ei - diz passando a mão em frente ao meu rosto - está tudo bem?

- Lily: tá sim, eu só tô ficando doida mesmo.

- Eduarda: isso você já é - ela ri.

- Lily: tô ficando mais ainda - sorrio - mas então moça posso saber porque você sumiu?

- Eduarda: faculdade, esse é o motivo, eu estou ficando maluca.

- Lily: te entendo completamente, é puxado mesmo.

- Eduarda: nem me fale, e para piorar eu estou com dificuldade em uma parte específica, sabia que pedagogia era difícil mas não tanto.

- Lily: você é bem corajosa viu, sabe que eu conheço alguém que pode te ajudar.

- Eduarda: sério? A pessoa teria que ser um verdadeiro nerd para isso.

- Lily: então ele é a pessoa certa.

Chamo Luan, e logo ele vem.

- Luan: sim?

- Lily: Luan essa é a Eduarda. Eduarda esse é o Luan.

- Luan: é um prazer conhecê -la - ele pega a mão dela é da um beijo.

Ela me olha e cochicha.

- Eduarda: que fofo, e bem gatinho - Eu só consigo rir de sua cara boquiaberta - é um prazer conhecê-lo - ela diz em voz alta.

- Lily: bom ela é uma das minhas melhores amigas, e está precisando de ajuda com uma coisa da faculdade de pedagogia, e como você ama estudar e sabe bastante sobre achei que você poderia ajudá-la.

- Luan: mas é claro, farei oque estiver ao meu alcance - ele sorri.

- Eduarda: muito obrigada - diz toda sorridente.

Eles ficam se olhando por alguns minutos, pelo visto até esqueceram que eu estou aqui, então resolvo sair de fininho.

O restante do dia foi bem movimentado. Assim que cheguei em casa tomei um bom banho quente, lavei meu cabelo e coloquei meu amado pijama, depois eu e as meninas pedimos comida em um aplicativo e começamos a ver uma série.

It's YouOnde histórias criam vida. Descubra agora