Lily
Chego em casa e já vou direto para o banho. Emma não está em casa, provavelmente deve estar com Vittor,e Angel está na faculdade essa hora, então estou sozinha.
Tomo um banho morno, lavo meus cabelos, saio do banho escovo meus dentes, coloco um vestido florido, bem levinho, e por fim passo perfume. Vou para meu quarto, e separo as maquiagens em cima da penteadeira.
Eu estou com um frio na barriga confesso, o mesmo que eu senti no dia em que ele chegou do intercâmbio há cinco anos atrás. Mas dessa vez é diferente, não somos mais aqueles adolescentes que se "odiavam" por besteira. Aconteceram muitas coisas, e por mais que eu tente mudar meu sentimento por ele, eu não consigo. Mas isso não vai mudar nada, nós não vamos ficar juntos, já tentamos e olha como tudo acabou. Não é para ser mesmo.
Coloco minha playlist bem animada e começo a me maquiar, para ver se isso joga esses meus pensamentos para o ralo. E isso faz meu nervosismo ir embora novamente.
Um tempo depois...
Terminei minha maquiagem, coloquei um salto, brincos, e Angel que agora já está arrumada vem me ajudar a arrumar o cabelo.- Angel: prontinho - Ela diz pranchando a última mexa que faltava.
- Lily: obrigada amiga - digo me encarando no espelho. Não é por nada não viu, mas eu estou um arraso.
- Angel: que nada, você está linda - Ela me abraça por trás e me encara pelo espelho - e nervosa, suas mãos estão suando.
- Lily: aí amiga será que é melhor eu ficar por aqui mesmo? Eu coloco um pijama e peço uma pizza.
- Angel: nada disso. Você quer ir amiga, só está nervosa. Olha fica calma, vai dar tudo certo tá? E se por um acaso você quiser vir embora eu venho com você ok? Além de que o Vittor não vai te morder, relaxa - Ela sorri
A campainha toca.
- Lily: olha só deve ser o Alex, vamos - pego em sua mão e vamos.
No restaurante...
Assim que entro no restaurante já dou de cara com ele.
Eu não sabia que era possível ele ficar mais bonito, caramba agora que eu fico nervosa mesmo. Nossos olhares se encontram, mas logo desvio.Angel pega minha mão e me guia até a mesa. Se eu ficasse mais dois minutos ali, daria meia volta e iria embora com toda certeza.
Sento-me entre Angel e Bryan. Quase de frente com Vittor. Isso vai dificultar bastante minha situação.
O pessoal continuou fazendo perguntas, falando de coisas aleatórias, enfim eu troquei no máximo três palavras com Vittor.
- Bryan: gente tem uma mulher que não para de olhar pra cá, melhor de olhar pra você Vittor.
- Vittor: eu? - ele olha disfarçadamente - deve estar me confundindo com alguém.
Viro para trás e vejo a tal mulher. Ela está olhando tanto que parece que nem pisca, eu hem.
- Lily: que mulherzinha inconveniente.
Só agora percebo que falei alto demais, mas que droga. Eu e minha boca aberta.
- Lily: eu falei isso alto? - digo cochichando para Bryan.
- Bryan: é loirinha você falou isso bem alto - ele ri e eu dou um tapa em seu ombro - aí, você que tá se mordendo de ciúmes e eu que levo a culpa - ele diz cochichando.
- Lily: eu não estou com ciúmes - digo em tom firme, tentando esconder a raiva que estou dessa situação, ai mas que droga, porque eu estou com ciúmes? A gente não tem mais nada.
- Ângela: gente eu e o Luís temos duas coisinhas para contar pra vocês - Ela diz sorridente.
-Luís: preparem o coração minha gente - ele pega na mão de Ângela e sorri para ela.
Eita lasqueira, eu estava certa o tempo inteiro.
-Emma: aí gente fala logo ou eu morro.
- Ângela: aí amiga você é tão dramática, mas tá vai vamos contar. Eu começo, nós estamos namorando.
- Vittor: eu sabia, eu sabia - ele diz cantarolando.
- Luís: você não vale eu te falei mais cedo.
- Lily: bom eu sempre soube que isso iria acontecer.
- Angel: eu torcia para que vocês assumisse logo.
- Patrícia: perdemos mais uma - Ela e Lívia se abraçam e fingem que está chorando.
- Lívia: olha aqui senhor Luís, você não pediu a mão dela pra mim, por tanto não tem namoro.
- Luís: me desculpe eu esqueci, mas então senhora Martin, eu posso namorar com vossa filha?
Nós caímos na risada, eles são malucos só pode.
- Lívia: bom, você é de boa família, tem um parafuso a menos na cabeça, se veste bem, mas é um amorzinho vai, então eu deixo sim, mas olha aqui se você machucar ela eu te mato eu estou falando sério.
- Luís: ok, prometo.
- Ângela: agora podemos continuar?
- Eduarda: por favor.
-Luís: adivinha quem é o papai da área?
- AI MEU DEUS - todos dissemos juntos.
- Ângela: eu pensei que seria a última a engravidar aqui mas olha só, vou ser a primeira mamãe.
- Lily: vocês não tão brincando não né? - pergunto ainda boquiaberta.
- Ângela: não amiga, é verdade - ela diz rindo.
- Gustavo: quando vocês descobriram? - ele pergunta chocado.
Acho que essa notícia pegou todo mundo de surpresa.
- Luís: hoje de manhã, ela tava meio enjoada e sentido umas dores então a gente foi pro hospital achando que era uma virose, e bom descobrimos que na verdade é um bebê - ele diz com um sorriso enorme.
Acho que eu nunca tinha visto ele e a Ângela tão feliz. Dá para ver em seus olhinhos brilhando.
- Patrícia: você está de quantas semanas?
- Ângela: três semanas, ainda tá bem no início, tô doida pra começar a mexer logo - Ela diz um um sorriso enorme.
- Lily: aí amiga eu estou tão feliz por vocês- vou até ela e a abraço, ela levanta e me abraça também - eu vou ser titia meu Deus.
Sinto outros braços em volta de mim e de Ângela, olho pra trás e vejo ser as meninas.
Depois desse abraço coletivo, passo a mão no rosto tentando secar as lágrimas antes que alguém veja, mas não deu muito certo.
- Ângela: aí amiga não chora que eu também choro.
Assim que termina de falar, ela começa a chorar, e minhas lágrimas voltam.
- Lily: eu odeio tpm.
- Ângela: e meus hormônios vão me deixar doida.
Estamos chorando e abraçadas. As pessoas ao nosso redor estão nos olhando sem entender nada. Já meu amigos estão rindo. Os anos se passaram mas nós continuamos os mesmos doidos de sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's You
RomanceÉ necessário ler " because you" antes. Cinco anos se passaram, e como será que está o coraçãozinho de Lily e Vittor depois daquele fatídico dia. Oque aconteceu nesses cinco anos separados? Muita coisa mudou? E principalmente será que o amor entre el...