Depois desse final de semana incrível minhas energias foram renovadas, estou novinha em folha.
Deu meu horário de almoço então decido ir ao restaurante de meus pais. Peço uma de minhas comidas preferidas e eles me acompanham. Com a fama do restaurante ele está sempre cheio mas todas as vezes que eu venho aqui meus pais fazem questão de sentarem e comerem comigo.
Meu pai fica responsável por toda a "parte chata" como diz minha mãe, que são papeladas e essas coisas, já minha mãe prefere ir uma vez na semana nos restaurantes para ver se está tudo bem e nos outros dias ela fica na cozinha preparando os pratos com outras cozinheiras.
Depois de uma hora que é o tempo do meu horário de almoço, volto ao trabalho, hoje está um pouco menos movimentado do que de costume, aqui sempre está cheio.
- Lily: tenha uma boa leitura - digo a moça que acabou de comprar um livro.
Ela pega a sacola e sai. Sinto uma mão em meus ombros, e viro para ver quem é.
- Lily: Dona Maria, está tudo bem?
- Maria: sim querida, eu só queria que você arrumasse alguns livros na parte infantil, as crianças deixaram uma bagunça - diz com um sorriso gentil - e pode deixar que eu fico aqui.
Assento e vou ao penúltimo corredor, o infantil.
As crianças realmente deixaram uma bagunça, tem livros espalhados por boa parte das mesas. Pego meu celular, coloco os fones e começo a recolher os livros. Até que a música começa, é a mesma que eu e Vittor cantamos juntos. Aquela cena não sai da minha cabeça, nois dois dançando na beira da praia, aquela vista linda, aquele barulho do mar, meus melhores amigos. Esse com certeza foi um dos melhores dias da minha vida.
Mesmo depois de tantos anos Vittor continua me fazendo sentir as mesmas sensações, o mesmo frio na barriga, o mesmo suor na mão, a boca seca, até o seu sorriso continua acabando comigo... não isso não poderia ter acontecido, onde eu estava com a cabeça?
Eu tenho que esquece-lo e ponto. E também tem o "Smith" que é super interessante, divertido e mesmo sem saber como ele é, me faz um bem danado só de conversar.
Uma voz interrompe meus pensamentos.
- Lily, que bom te ver.
Coloco a piolha de livros em cima da mesa, tiro o fone e guardo o celular no bolso.
- Lily: Luan, tudo bem?
- Luan: sim, eu te mandei mensagem mas você não respondeu - diz com um sorriso tímido.
- Lily: ah me desculpe, esse final de semana eu fiquei bem ocupada nem peguei no celular direito - digo com um sorriso tímido.
- Luan: ah claro, tudo bem.
Ficamos um tempo em silêncio, bem desconfortável. Resolvo corta- lo.
- Lily: Luan não me leve a mal, você é um amor de pessoa, mas acho que não vai rolar nada além da amizade entre a gente.
- Luan: que bom que você disse isso eu estava pensando a melhor forma de te falar isso - ele sorri aliviado assim como eu - eu gostei muito de você mas acho que nós não daríamos certo.
- Lily: então podemos ser amigos? - estendo a mão com um sorriso.
- Luan: amigos - ele sorri e pega em minha mão.
A voz alegre de Maria surgi, nos separamos nossa mão.
- Maria: querido você está aqui - Ela o cumprimenta - então como foi o encontro? - ela olha para mim e depois desvia para ele.
- Lily: foi legal, não é?
- Luan: é vó, foi bem legal - diz com o mesmo sorriso tímido.
Ela continua o encarando e depois desvia para mim e depois olha para ele denovo, é assim fica por um tempo.
- Maria: ah.. querido chegou um livro que você vai gostar, vem cá - Ela pega na mão dele e eles saem.
Merda, será que ficou tão na cara de que o encontro foi um desastre? Não me levem a mal mas é que não rolou sabe. Por sorte ele também percebeu isso.
Guardo os livros na estante, e volto a recolher os outros até que dona Maria volta, dessa vez sozinha.
- Maria: querida vem aqui um estante por favor - diz sentando em uma das cadeiras, vou até ela e me sento ao seu lado - bem eu percebi que o encontro não deu muito certo né? Não fique receosa de me falar, eu sei separar as coisas e mais que sua chefe eu quero ser sua amiga.
Respiro fundo.
- Lily: eu vou ser sincera, seu neto é uma gracinha mas a gente não combina, nossos gostos são diferentes, mas ele parece ser um ótimo amigo.
- Maria: entendo e você está certa, você foi sincera, isso é uma das coisas que eu mais gosto em você sabia, esse cuidado - Ela sorri.
- Lily: muito obrigada - sorrio - é sempre bom resolver as coisas,conversar e ser sincero assim ninguém se machuca, sabe que uma senhora muito parecida com a vó da moana me ensinou a sempre ser sinceros com nosso sentimentos, por um acaso a senhora conhece ela?- sorrio. Pela cada dela ela percebeu a quem estou me referindo. A ela.
- Maria: sabe que você falando assim eu até me lembro de alguém - Ela diz sorrindo- ah eu esqueci de te falar alguns dias atrás um moço também me disse que eu pareço a avó da moana, acredita?
- Lily: tá vendo só, eu te disse - digo rindo.
- Maria: tô achando que vou mudar meu nome para Tala.
- Lily: pois eu super apoio - sorrio.
Ela ri.
- Maria: não é por nada não mas o moço era muito bonito, ele já veio aqui mais vezes.
- Lily: a senhora está me deixando curiosa, quem será esse tal homem?
- Maria: você já deve ter visto ele aqui. Ele é alto, loiro, tem o olho parecido com o seu, um sorriso muito bonito e é super gentil.
- Lily: minha nossa, a senhora acabou de descrever meu crush literário - digo rindo - falando nisso eu ainda não terminei de arrumar os livros - levanto apressada da cadeira.
Dona Maria pega os livros e vai me dando, e eu vou guardando nas prateleiras certas. Até que ela abre um e me chama.
- Maria: aqui, olha no carimbo está o nome dele, provavelmente ele que alugou.
Vou até ela e leio, está somente o sobrenome.... Smith? Leio denovo para ter certeza, e sim é isso mesmo.
Será que é o.. não, não pode ser, seria muita coincidência se fosse o mesmo homem que eu estou conversando no aplicativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's You
RomanceÉ necessário ler " because you" antes. Cinco anos se passaram, e como será que está o coraçãozinho de Lily e Vittor depois daquele fatídico dia. Oque aconteceu nesses cinco anos separados? Muita coisa mudou? E principalmente será que o amor entre el...