CAPÍTULO 09

4.4K 301 86
                                    

Lily

Desligo o despertador, por incrível que pareça eu acordei antes dele tocar, deve ser o nervosismo.

Levanto e puxo as cortinas, o dia está tão lindo, o mar está bem calmo, um ótimo dia para ir à praia. Vou para o banheiro coloco uma música de lei e escovo meus dentes.

Tomo um banho e visto uma roupa bem levinha.

Desço pego uma maçã e escrevo um bilhete para as meninas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desço pego uma maçã e escrevo um bilhete para as meninas.

"Bom dia minhas maluquinhas
Estou indo para uma entrevista, quando chegar explico tudinho para vocês, beijinhos ❤ "


Deixo o bilhete em cima do balcão e saio. Decido ir a pé mesmo, isso pode me tranquilizar mais. Depois de uns vinte minutos andando finalmente chego.

A porta da frente está fechada, acho que pelo horário. Bato na porta e sento na calçada tentando controlar minha respiração. Emma tem razão, acho que é melhor a gente fazer academia mesmo.

Uma tosse me faz levantar apressada.

- Lily: MEU DEUS - grito sem nem mesmo perceber.

A senhora atrás de mim é a mesma que eu encontrei a cinco anos atrás. Aquela gentil senhora da praça, a que apareceu quando eu estava procurando Vittor. É a vó da moana.

- querida está tudo bem? Você está pálida, quer um copo de água? - a senhora diz preocupada.

- Lily: por favor - é tudo que sai da minha boca. Meu pai amado, qual era a probabilidade de eu a encontrar novamente cinco anos depois?

Ela me guia para dentro da biblioteca. Sento me em uma das mesas e logo ela aparece com um copo de água. Pego e viro de uma vez, minha boca estava seca.

- você veio pela vaga? - ela senta de frente para mim.

- Lily: isso.

- ótimo, bom a sua função basicamente será arrumar os livros no lugar, e cuidar dos que foram alugado, os que voltam. Bastante gente vem aqui para estudar, ou para pegar livros para ler, e alguns deixam pela mesa. Então você os arrumaria nas prateleiras certas.

- Lily: ah sim, bom acho que eu dou conta - sorrio, um pouco mais calma.

- perfeito, ah e os que voltarem com alguma rasura, amassado ou algo do tipo é só você me chamar que eu resolvo, meu escritório fica no andar de cima. Mas essas coisas raramente acontecem, as pessoas são bem cuidadosas - Ela sorri - e uma alerta, cuide muito bem de casa livro, eles são muito importantes para mim.

It's YouOnde histórias criam vida. Descubra agora