Meus pensamentos é interrompido por uma voz cantarolando. Corro até a porta, é Emma.
- Lily: Emma abre aqui por favor - grito.
- Emma: amiga? Onde você está?
- Lily: no quarto da Melissa, a porta tá trancada.
- Emma: essa garota viu, peraí - ouço os passos ficando distantes.
Depois de uns cinco minutos Emma volta, nesse tempo Vittor ficou calado, eu continuei sem olha-lo. A porta abre.
- Lily: obrigada amiga.
- Vittor: valeu maninha.
- Emma: que nada gente, eu falei com a Melissa,eu sei que oque ela fez foi errado mas por um lado ela tem razão, e vocês sabem disso né?
Permanecemos calados.
- Emma: vocês têm que para de agir como crianças, vocês já tem idade e maturidade suficiente para conversarem.
- Lily: a comida está pronta? Estou faminta - mudo de assunto.
Emma revira os olhos, pega minha mão e me leva onde está a comida.
Um tempo depois...
Depois do que aconteceu eu e Vittor não trocamos mas nenhuma palavra. De vez em quando nossos olhares se encontravam mas eu ou ele desviavamos.
Voltamos para casa já no finalzinho da tarde. Emma fez uma macarronada maravilhosa que ja é nossa marca registrada, é super rapidinha de fazer, sempre quebra nosso galho, digamos que nós não somos tão boas na cozinha.
Depois disso ajudamos Angel a arrumar a bolsa dela, ela vai passar alguns dias na casa dos pais dela.
Acabamos por volta da meia noite, estávamos tão cansadas que já fomos dormir.No dia seguinte...
Acordo com o despertador tocando. Queria só mais cinco minutinhos na cama, está tão quentinha.
Levanto mesmo não querendo, não posso me atrasar no trabalho, estou na segunda semana ainda, chegar atrasada não vai pegar muito bem.
Vou até o banheiro faço minhas higienes, tomo um banho rápido, coloco um vestido soltinho, uma rasteirinha, passo perfume e desço.
- Lily: bom dia amores - chego cantarolando.
- Emma: acordou animada em - Ela ri.
- Angel: toda empolgada - diz rindo.
Sento na mesa junto com elas, pego uma torrada e passo um pouco de geleia.
- Lily: depois de um belo banho, não tem como não ficar animada - levo a torrada até a boca. Emma fica me olhando.
- Emma: ou será que é outra coisinha?
- Lily: que "coisinha" poderia ser?
- Emma: alguma coisa haver com a Melissa ter te trancado no quarto com meu irmão - diz como quem não quer nada.
- Angel: eita que babado é esse que eu não tô sabendo?
- Emma: menina eu esqueci de te falar, que cabeça a minha. Ontem a Melissa trancou eles no quarto dela, e quando eu cheguei lá os dois estavam com uma cara bem estranha.
- Angel: dessa vez ele estava vestido? Ou não hum? - ela diz com a cara mais lavada, quem aguenta essas duas em?
- Emma: ele tava vestido - diz rindo - para o azar da Lily.
- Lily: ei gente eu ainda estou aqui tá.
- Angel: aí amiga assume que você queria vai - diz rindo - não é por nada não mas o Vittor é um gato.
- Lily: eu vou trabalhar que eu ganho mais isso sim - Pego mais uma torrada, e minha bolsa que eu sempre deixo pronta um dia antes - tchauzinho.
Elas ficam rindo. Peço um uber do elevador mesmo, e depois de uns cinco minutos ele chega.
Vittor
Acordo com o sol batendo em meu rosto, eu sempre esqueço de fechar as cortinas. Levanto e vou escovar meus dentes. Hoje é meu dia de folga, vou aproveitar para resolver algumas coisas "chatas", essa é a parte ruim de ser adulto.
Tomo um banho, coloco uma roupa, passo perfume e desço. Lucas está tomando café, me junto a ele.
- Vittor: você viu o Bryan?
- Lucas: ele foi comprar pão já faz uns vinte minutos e até agora nada.
- Vittor: ué que estranho, ah chegou encomenda pra você ontem - aponto para uma caixa azul em cima do balcão.
Ele vai até lá e abre.
- Lucas: ela não fez isso - diz surpreso - cara ela me mandou uma pedra.
- Vittor: que? - levanto e vou até lá. Realmente é uma pedra muito bonita por sinal - foi sua mãe?
- Lucas: foi, essa mulher não tem limites - ele diz rindo - Ela disse que é para tirar mal olhado, e é um presente para minha casa nova.
- Vittor: é a cara dela - sorrio - a Emma vai adorar.
- Lucas: falando nisso, acredita que esses dias ela queria comprar uma da paz, que tranquiliza e sei lá mais oque.
- Vittor: a Emma? Pedra da tranquilidade? Acho que essa coisa de casamento tá afetando a cabeça dela isso sim.
Bryan chega cantarolando, Lucas me olha desconfiado.
- Lucas: posso saber onde você foi comprar esse pão? A padaria fica menos de cinco minutos daqui.
- Bryan: fui receber nossa nova vizinha, muito bonita por sinal.
- Vittor: receber é? Sei.
- Bryan: claro ela tem que saber que tem um vizinho legal, que sempre que precisar é só chamar.
- Lucas: você não perde tempo mesmo em Bryan.
- Bryan: a vida é tão curta cara, pra que perder tempo?
Nosso café da manhã se resumiu em Bryan falando da nossa tal vizinha e Lucas sobre o casamento. Seria um ótimo momento para eu falar sobre a mulher com quem estou conversando mas decido não falar nada, pelo a menos por enquanto.
Mais tarde...
Estou deitado no sofá assistindo série com os meninos quando alguém bate na porta, depois debrigamos por quem iria abrir a porta, Lucas perdeu a paciência e foi.
Escuto a voz de minha irmã e junto a de Lily. Desvio o olhar para porta e a vejo. Eu já disse o quão linda ela é? Com o passar dos anos ela conseguiu ficar ainda mais bonita do que já era, se é que isso é possível.
Mesmo com o cabelo todo bagunçado e de pijama ela continua absurdamente linda. Nossos olhares se encontram mas ela desvia para para Bryan e vai falar com ele. Volto minha atenção para a tv.
- Emma: olá chatos - diz se sentando no sofá.
- Vittor: ó quem fala - Ela joga uma almofada em meu rosto.
- Bryan: estava pensando em a gente ir em uma balada amanhã, oque vocês acham?
- Lily: não vai dar, eu tenho um encontro amanhã.
- Vittor: eu também - falo sem nem ao menos perceber, que droga. Eu não tenho encontro nenhum.
Lucas e Bryan me olham surpresos.
- Lucas: tem?
- Vittor: tenho, eu esqueci de falar para vocês - falo a primeira desculpa que vem na minha cabeça.
Oque deu em mim? No momento em que Lily disse aquilo eu senti... eu não tenho direito nenhum de sentir ciúmes, nós não temos mais nada.
- Emma: olha os velas do grupo agora tem contatinhos, ui ui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's You
RomanceÉ necessário ler " because you" antes. Cinco anos se passaram, e como será que está o coraçãozinho de Lily e Vittor depois daquele fatídico dia. Oque aconteceu nesses cinco anos separados? Muita coisa mudou? E principalmente será que o amor entre el...