01

1.2K 130 30
                                    


O salão principal com suas quatro longas mesas das casas e os funcionários sentados no fundo da sala, estava decorado, como normal, com velas flutuando que fazia os pratos brilharem.

Hermione já havia chegado há alguns minutos no Salão com Rony, mas não havia nenhum sinal de Harry.

-Onde ele está? – Rony sussurrou, observando furtivamente cada canto do recinto.

Hermione também espiava.

-Eu não faço a menor ideia...

Alguns segundos depois, apareceu Harry caminhando rápido para que evitassem olhá-lo. Ele se sentou entre seus amigos antes que pudesse dar qualquer sinal.

-Harry, o que aconteceu? Nós estávamos aterrorizados! – Hermione perguntou.

-Digo para vocês depois – Disse Harry rapidamente em uma voz significativa. Ele estava consciente de que Gina, Neville, Dino, e Simas estavam ouvindo.

Todos voltaram a comer, Hermione sentiu sua barriga ficar pesada, e rapidamente ela estava satisfeita.

-O sorteio já aconteceu? – Harry perguntou.

Rony acenou com algumas batatas na boca.

-Mas o banco continua ali...

Harry olhou para o mesão dos professores. Lá ainda estava o banco com o conhecido Chapéu Seletor.

-Eles disseram que vão ter uma surpresa, algo que acontece raramente no decorrer dos anos – Hermione explicou.

-Mas foi dito algo interessante?

-Mais o normal, mesmo... Avisando a todos nós das faces do inimigo, sabe.

-Dumbledore mencionou Voldemort?

-Ainda não, mas ele sempre guarda o discurso em si para o fim.

Aquele assunto era sempre uma questão para a garota, ela ainda estava perturbada com o que tinha acontecido no último semestre, e ter ela e seus amigos em constante perigo era perturbador. Quase como um reflexo, ela passou os olhos pelas mesas, exatamente quando Dumbledore levantou-se na mesa dos funcionários. E a conversa por todo salão foi morrendo rapidamente.

-A melhor das noites para vocês! – Ele disse sorrindo brandamente, seus braços abertos como se fosse abraçar o salão inteiro.

-O que aconteceu com a mão dele? – Sussurrou Hermione.

Ela não era a única que tinha notado. A mão direita de Dumbledore estava enegrecida e com aspecto de morta. Sussurros pelo salão todo, Dumbledore interpretando-os da maneira correta, meramente sorriu e puxou sua capa roxa e dourada para junto do machucado.

-Nada para se preocuparem – Ele disse rapidamente. – Agora... Para nossos novos estudantes: boas vindas, para os antigos: bem-vindos de volta a mais um ano que vos espera com muita educação mágica... Como vocês viram, o nosso querido Chapéu Seletor está aqui – Ele acenou para o banco em sua frente. – E por ser uma situação extraordinária, só vi acontecer uma vez como diretor, resolvi esperar para o final. Iremos receber Srta. Lewis, transferida da Dinamarca para o sexto ano, e obviamente, temos que saber qual será sua casa...

Como ocorria em todo processo de seleção, todas as Casas estavam animadas, sempre era um momento excitante.

-A mão dele estava assim quando eu o vi no verão – Harry murmurou para Hermione, ignorando a animação que se espalhava pelo salão.

-Parece que esta morta – Disse Hermione com a voz enjoada – Mas há alguns machucados que você não pode curar... Velhas magias... E há venenos sem antídoto...

black out days (hermione!¡lésbica)Onde histórias criam vida. Descubra agora