oie :)
...
Os três amigos voltaram à sala comunal, que estava quase vazia, na primeira semana normalmente os corredores e o gramado ficavam lotados, com todos colocando as novidades em dia. Harry e Rony conversavam sobre o novo título de capitão que Harry ganhara, mas Hermione tinha os pensamentos nas aulas de hoje, na voz melodiosa ecoando pela sala enquanto ela se apresentava. Até mesmo os alunos fazendo baderna nos corredores se tornou algo irrelevante.
A professora de Runas passou muitos deveres para a turma, então de certa forma Hermione estava satisfeita por ter com o que se ocupar.
-Me avise quando começarem os testes! – Disse Katie quando viu os garotos.
-Não seja besta – Respondeu Harry – Você não precisa de testes, há cinco anos que vejo você jogar...
-Você não pode começar assim. Pelo que sei, tem gente melhor que eu fora do time. Boas equipes já acabaram mal porque os capitães simplesmente continuaram a jogar com caras conhecidos, ou deixaram os amigos entrarem...
-É, eu realmente gosto como está. Mas já que significa tanto pra você... – Harry resmungou.
-Harry! Fala sério, tem boatos correndo sobre a nova apanhadora deles.
O coração de Hermione errou as batidas.
-Quem? Não era Draco? – Hermione perguntou, fingindo uma voz de desinteresse.
Os dois garotos olharam para ela, confusos. A amiga odiava quadribol, só ia aos jogos por consideração a eles.
-Parece que ele desistiu – Katie respondeu.
-Draco desistiu? Depois de Harry virar capitão? – Rony exclamou, rindo. – Essa foi boa!
Harry deu um sorriso de canto. Ao mesmo tempo que era bom, era extremamente suspeito. O garoto da Sonserina não tinha o costume de desistir, não quando se tratava sobre maltratar Harry de alguma forma.
-Pelo visto, ela é muito melhor que ele, com certeza eles preferem abrir do patrocínio do pai do Draco do que nos deixar ganhar por mais um ano – Katie disse.
-Mas quem é ela, especificamente? – Harry interveio.
-Olivia Lewis.
É, talvez o comentário que os garotos fizeram sobre Hermione ter uma tara para jogadores de quadribol fosse verdade.
Uma hora depois eles deixaram, relutantes, a sala ensolarada para assistir à aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, quatro andares abaixo. Hermione já estava na fila, carregando uma braçada de pesados livros, e com um ar de quem fora usada.
Snape já impusera sua personalidade à sala, estava mais sombria do que antes, pois ele fechara as cortinas e a iluminara com velas. Novos quadros adornavam as paredes, vários deles mostravam pessoas sofrendo com pavorosos ferimentos ou partes do corpo estranhamente torcidas. Ninguém falou enquanto os alunos se acomodavam, admirando os sinistros quadros escuros.
-Não pedi a vocês para apanharem seus livros – Começou Snape, fechando a porta e virando-se para encarar a turma de sua escrivaninha.
Hermione devolveu depressa à mochila o seu exemplar de Frente ao Irreconhecível e guardou-a embaixo da cadeira. E em um relance, viu a cabeleira negra no fundo da sala. Ela fingiu estar olhando algo na mochila enquanto espiava mais um pouco. A garota rabiscava em um pergaminho, como se estivesse desenhando, enquanto o professor falava. Novamente transparecia tédio.
Hermione ficou suspeita com a atitude da garota, como ela poderia ter notas perfeitas e não ligar para nenhuma aula?
-Quero conversar com os senhores e exijo sua total e absoluta atenção. – Snape continuou. Seus olhos negros percorreram os rostos voltados para ele, demorando-se uma fração de segundo a mais no fundo da sala. – Creio que já tiveram cinco professores nesta matéria. Naturalmente, cada um teve o seu método e suas prioridades. Diante dessa confusão, é uma surpresa que tantos tenham obtido nota para passar nesta matéria. E surpresa maior será se todos conseguirem dar conta dos deveres do N.I.E.M, que serão bem mais complexos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
black out days (hermione!¡lésbica)
FanficNo último semestre, diversos alunos de Hogwarts foram até o Ministério da Magia ajudar Harry Potter a salvar seu padrinho, Sirius Black. Nesse grupo estavam seus melhores amigos, Hermione Granger e Ronald Weasley. Com a confirmação oficial de que Lo...