22

333 51 13
                                    

oie

to tao tiste interajam com a história 

...

Dias antes, ao andar pelo castelo durante a madrugada após um dos pesadelos que a impedia de dormir, ouviu alguém chamando seu nome:

-Olivia?

E ali, para seu absoluto espanto, vinha Tonks caminhando em sua direção como se habitualmente frequentasse aquele corredor.

-O que você está fazendo aqui? – Perguntou ela.

-Vim ver Dumbledore.

Olivia achou que ela estava com uma aparência horrível; mais magra do que o normal, seu cabelo com um tom mais opaco do que da última vez que elas haviam se visto

-O escritório dele não é aqui – Informou Olivia – É do outro lado do castelo, atrás da gárgula... Achei que você tivesse estudado aqui.

-E estudei. Ele não está lá. Aparentemente viajou outra vez.

-Viajou? – Repetiu Olivia, confusa. O diretor poderia viajar dessa forma? E se sim, para onde? – O que você queria com o Dumbledore?

-Nada importante – Respondeu Tonks, brincando, aparentemente sem perceber, com a manga das vestes. – Pensei que ele talvez soubesse o que está acontecendo... ouvi boatos... teve gente machucada...

-Sério? - Olivia perguntou, espantada. - O que vem acontecendo?

Tonks olhou ao redor, se certificando que não havia ninguém ao redor, e puxou Olivia pelos corredores.

-Pra onde estamos indo? - A mais nova perguntou, enquanto elas entravam em corredores que ela nunca havia conhecido.

-Eu costumava me esconder em uma sala abandonada com uns amigos pra passar a noite. Vem, vamos!

Olivia acompanhou a prima obedientemente e logo elas entraram em uma sala escura, com um cheiro forte de mofo.

-Faz quanto tempo que você se formou? – Olivia perguntou, fechando a porta atrás dela.

-Um tempo. Não sou tão mais velha que você, sabe?

-Não 'tá mais aqui quem perguntou – Olivia disse, levantando as mãos em rendição enquanto caminhava até Tonks.

Tonks estava sentada em um sofá velho, que só de pensar em sentar-se nele, Olivia sentiu o nariz coçar, então sentou-se no chão, de frente a prima.

-O que vem acontecendo lá fora? – A garota perguntou.

-Muita gente morrendo. Os ataques estão cada vez mais frequentes...

-É, eu sei, saiu nos jornais.

Olivia não sabia mais o que dizer. Ela não tinha as melhores habilidades sociais do mundo, principalmente com alguém que conversava apenas por cartas, como Tonks. Ela gostaria de contar tudo para a prima, mas não conseguia; não conseguia nem mesmo encontrar o idioma certo para falar do assunto. Ela gostaria de esquecer todos aqueles anos, queria que Tonks a visse quem ela era naquele momento.

-Algo grande vai acontecer em breve – Ela sussurrou.

-Sobre o futuro você sabe falar, uh? – Tonks rebateu, com um sorriso torto.

Olivia forçou um sorriso.

Aquilo foi o mais próximo que chegaram a conversar sobre o que se passara nos anos anteriores, e no que iria acontecer nos dias subsequentes.

[...]

Olivia teve a sensação de que ela também estava sendo arremessada pelo espaço. Não tinha acontecido... não podia ter acontecido...

black out days (hermione!¡lésbica)Onde histórias criam vida. Descubra agora