Era provavelmente a terceira ou quarta vez que Olivia estava indo até a sala do professor Snape tarde da noite, até então eles haviam progredido pouco, ela normalmente só tentava lembrar naturalmente de certos eventos, com o auxílio de palavras gatilho que ele orientava.
Honestamente, ela não compreendia o motivo daquilo tudo. Não entendia qual era o propósito de Snape em tentar fazê-la lembrar. O que isso ocasionaria?
-Você já matou? – Snape perguntou em uma das noites.
Olivia acenou com a cabeça.
-Consegue lembrar de todas as situações?
Olivia considerou por alguns instantes. Mesmo em apenas em flashes, ela lembrava de algumas coisas.
-Sim... Mas parece que eu não sou ativa... às vezes parece que assisti o acontecimento, e não vivi ele realmente... – Ela sussurrou, mais para si do que para ele.
Snape acenou com a cabeça. Seus pensamentos estavam a mil, ele poderia estar muito perto da verdade.
-Você é oclumente?
-Não. O que é isso?
-Este é ramo da magia que fecha a mente à intrusão e à influência mágicas. Pode ser muito relevante na sua situação.
-E por que o senhor acha que eu preciso aprendê-la? – Perguntou Olivia, encarando Snape diretamente nos olhos e imaginando se receberia uma resposta.
-Você precisa ter total controle da sua mente para que ninguém consiga acessá-la, antes mesmo de aprender a controla-la. Então, começaremos primeiro com Legilimência, que é a capacidade de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas...
-Tipo ler pensamentos?
-Somente os trouxas falam de "ler mentes". A mente não é um livro que se abre quando se quer e se examina espontaneamente. Os pensamentos não estão gravados no interior do crânio, para serem examinados por qualquer invasor. A mente é algo complexo e multiestratificado, Lestrange, ou pelo menos a maioria das mentes é – Deu um sorrisinho. – Mas é verdade que aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente. O Lorde das Trevas, por exemplo, quase sempre sabe quando alguém está mentindo para ele. Somente os peritos em Oclumência podem ocultar os sentimentos e lembranças que contradiriam a mentira, e conseguem dizer falsidades em sua presença sem serem apanhados.
Snape podia dizer o que quisesse, mas, para Olivia, Legilimência parecia leitura da mente, e a ideia não lhe agradava nem um pouco.
-Então ele poderia saber o que estamos pensando neste momento, professor?
-O Lorde das Trevas se encontra a uma considerável distância, e as paredes e terrenos de Hogwarts são guardados por muitos feitiços e encantamentos antigos, para garantir a segurança física e mental dos que vivem aqui. O tempo e o espaço contam na magia, Lestrange. O contato visual é muitas vezes essencial à Legilimência.
-Por isso que o Potter sempre anda perturbado? O Lorde das Trevas tem acesso a mente dele?
Snape olhou para ela, surpreso. Ela era uma ótima observadora.
-Pelo que parece o Lorde das Trevas não tinha tomado consciência dessa ligação entre eles até muito recentemente. Ele agora tem consciência de que Potter está conseguindo ter acesso aos seus pensamentos e emoções. Ele também deduziu que o processo provavelmente pode ser invertido; ou seja, percebeu que talvez possa acessar os pensamentos e emoções dele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
black out days (hermione!¡lésbica)
FanficNo último semestre, diversos alunos de Hogwarts foram até o Ministério da Magia ajudar Harry Potter a salvar seu padrinho, Sirius Black. Nesse grupo estavam seus melhores amigos, Hermione Granger e Ronald Weasley. Com a confirmação oficial de que Lo...