Robert
Observo Lisa entrar no elevador, e antes que eu consiga impedir um sorriso brota em meus lábios, quem diria que logo hoje ela reapareceria em minha vida, e melhor de tudo propondo ser minha esposa, tudo bem que é uma esposa só no papel, mas a julgar pela química que nos cerca, tenho certeza que poderemos desfrutar da melhor maneira desse casamento.
Me viro é parece que é a primeira vez que estou vendo esse, lugar, reparo em cada detalhe, desde o vaso no canto da recepção, até a mesa que fica de frente a porta do elevador, as janelas ao fundo, que me dão uma vista privilegiada da cidade, me permito relaxar nem que seja por um segundo, tudo o que foi do meu avó esta seguro, posso respirar aliviado, por um momento cheguei a perder o controle das minhas emoções, mas agora tenho certeza que tudo irá dar certo. Meu sorriso se alarga ao me dar conta de que tudo que Blake fez para me prejudicar, foi em vão, ele pode ter me tirado a pessoa mais importante para mim, mas ele não conseguiu tirar a empresa de mim.
Sigo para a sala de Mic, que agora finalmente será minha, Mic ficará mais do que contente em poder enfim encontrar a namorada, preciso tomar algo para comemorar, sei que ainda é cedo, mas depois de meses de incerteza, mereço isso.
- Então vocês se acertaram ? - Mic me pergunta, quando entro na sala.
- Digamos que o ponto principal - digo pegando uma dose de whisky que Mic me oferece. - Vamos nos encontrar amanhã para finalizar algumas coisas.
- Cami vai adorar saber dessa notícia - ele diz feliz - imagina a surpresa dela ao saber que você vai se casar, ela irá fica contente que finalmente vamos viajar.
- Depois de todo esse tempo, nem acredito que as coisas vão se resolver tão fácil - digo.
- Não resolveu o mais impronte ainda - ele diz e franzo o cenho. - o casamento sem isso você ainda fica sem a empresa.
- Pretendo resolver isso até o fim do mês - digo, dando um gole da minha bebida, meus olhos vagam para a grande mesa perto da janela, onde será meu lugar, e por um momento vejo me recordo do meu avó sentado em sua mesa, enquanto eu estava sentado na beirada da sua mesa.
- Sabe o que é mais importante para um homem Rob ? - meu avô me pergunta enquanto esta encarando alguns papeis a sua frente, adoro ficar aqui sentado em sua mesa, olhando para ele.
- O dinheiro vovô ? - pergunto, e ele levanta os olhos
- Porque acha isso ? - pergunta.
- Porque papai diz que nada é mais importante do que o dinheiro - digo, e meu avô balança a cabeça.
- Seu pai é um tolo - ele diz, e dou uma risadinha - escute o que vou te dizer Rob, você pode ter todo o dinheiro do mundo, toda a fama, mais isso nunca será capaz de te fazer feliz se você não tiver com alguém compartilhar, seja um amor, amigos, ou ambos.
Volto para o presente, sentindo um aperto no peito, fazia tempos que não tinha uma lembrança tão viva do meu avô.
- Sabe Rob, esse casamento não vai ser tão ruim - ouço Mic falar.
- O que quer dizer com isso ?
- Que talvez vocês ao conviverem se apaixonem, e decidam seguir com isso - ele diz, e o encaro perplexo, depois solto uma risada.
- Por um momento acreditei que estava falando sério - digo ainda rindo - isso não vai acontecer, no máximo podemos ir para a cama.
- Pois anote o que estou te dizendo - ele diz - acredito que isso não será só um casamento de conveniência.
- Você está muito romântico, acho melhor eu voltar ao meu trabalho que ganho mais - digo me levantando. - esse casamento será só um negócio para as duas partes - decido frisar isso.
- Não seria ruim, sabe Rob, você encontrar alguém - Mic diz. Ignoro o que ele diz e saio da sua sala sem falar nada.
Não sei porque, mais somente a suposição de que este casamento podia ser real, me deixava angustiado, não pretendo depender de outra pessoa para ser feliz, mas não há nada com o que devo me preocupar, apesar de toda a química que e eu e Lise temos, não há chance de nos tornamos um casal.
*******************
Analise
- Trev, resolvi todos os nossos problemas - digo invadindo a sala dele, que me olha com uma expressão confusa.
- Você não disse que era para te encontrar em casa?
- Sim, mais precisava conversar - digo me sentando na cadeira a sua frente - e você é meu amigo e vai me ouvir, sem me julgar.
- Tudo bem - ele diz e se encosta na cadeira - pode dizer tudo, sem julgamentos.
- Acabei de ficar noiva, de um cara que não vi mais do que duas vezes- digo de uma vez, e ele arregala os olhos. Por um segundo a sala é um completo silencio, consigo ouvir o som do ar, quando penso em dizer algo, Trev se interrompe em uma gargalhada.
- Eu achei que era algo serio - ele diz ainda rindo - você achou mesmo que eu ia cair nessa, você se casando? sem ao menos conhecer o cara ? - ele continua rindo, mas seu sorriso some, quando ele repara que ainda estou seria - você está brincando certo?
- Não, acabei de ficar noiva - repito, e dessa vez ele me encara serio.
- Porque você faria isso ? - ele pergunta.
- Porque me parece o único jeito de salvar a empresa - digo.
- Me explique isso tudo - ele diz, e se levanta - mas primeiro preciso de uma bebida.
Enquanto Trev se serve de alguma bebida que tem guardada em seu armário, começo a contar tudo o que aconteceu hoje de manhã, omitindo meus pensamentos, porque afinal ninguém precisa saber que eu queria pular em cima do Robert. Ao fim da história Trevor não diz nada, apenas fica me encarando.
- Não vai dizer nada ? - pergunto
- Na verdade não sei ao certo o que pensar a respeito disso - ele diz - espera ele não é o cara da festa daquele dia ? não era ele que você estava comendo com os olhos?
- É ele mesmo - digo - e eu não estava comendo ninguém com os olhos, estávamos apenas conversando.
- Se você diz quem sou eu para discordar - Trev diz - mas como você garante que isso vai ser apenas um contrato ? e se ele não quiser acabar com o casamento ?
- Por isso estou te contando, vamos pensar em todas as cláusulas possíveis para colocar no contrato - digo - e garantir que tudo ocorra nos conformes.
- O que você vai dizer ao seu pai ? - ele pergunta, e pela primeira vez me dou conta de que não pensei nisso até agora - ele não vai aceitar você se sacrificar assim.
- Eu sei, por isso ele não vai saber - digo - vou dar um jeito, e inventar uma história convincente, ele não precisa saber a realidade, e você vai ficar de boca fechada - finalizo fuzilando-o com os olhos.
- Não direi nada - ele diz - mais isso é uma loucura, você devia pensar melhor.
- Pensei muito nos últimos dias e não consegui achar nenhuma solução adequada, essa me parece a melhor que já encontrei.
- Tudo bem - ele diz - vamos fazer isso.
Concordo com a cabeça.
- Céus parece que sou uma donzela do século XVIII.
- De donzela você não tem nada Ane - Trev diz
- Cala-a boca e vamos começar a trabalhar no pré-contrato - digo.
Começamos a pensar nas cláusulas que deve constar em meu contrato de casamento, é estranho eu que sempre quis me casar, estar me casando, mas sem sentir nada, e para piorar nem é um casamento de verdade. Mas vai passar rápido, não me lembro quanto tempo o casamento deve durar, mais acho que 2 ou 3 anos deve ser o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada mais que um acordo - Irmãs Kitman LIVRO I
RomansaAnelise precisa de um investidor para salvar a empresa da família, já Robert precisa de uma esposa para assim assumir o comando da empresa deixada pelo seu pai. Vendo a oportunidade em sua frente, Anelise propõe um acordo para Robert, um casamento...