4.6 Light as a feather

6.2K 522 425
                                    

Heyy, espero não ter demorado

Enfim, me digam se estão bem, e se estão se cuidando e se hidratando

Boa leitura, amo vocês. Beijinhos

Até semana que vem 🥰

━━━━━━━━•━━━━━━━━


— Porra... — xingei fazendo uma careta involuntária. Dei descarga logo em seguida me levantando.

Diana, que estava segurando meus cabelos, o soltou, indo para a entrada do banheiro, onde Dekka já estava. Ambas me olhavam apreensivas, preocupadas com a minha saúde e meu bem estar.

— Eu estou bem — afirmei, sem elas ao menos terem perguntado.

— Você parece o Gasparzinho de tão pálida. Vai por mim, você não está bem — Diana disse, me fazendo rolar os olhos.

Coloquei a pasta de dente na minha escova, olhando as duas através do espelho, deixando meu olhar cair para minha figura ali.

Com certeza eu não estava bem. Meu rosto estava abatido e pálido, além de eu me sentia fraca, resultado da longa noite que passei vindo ao banheiro a cada dez minutos para colocar tudo o que tinha comido para fora.

— Eu nunca fico doente. Tenho uma imunidade muito boa. É raro eu ter uma simples gripe — ponderei, mas para mim do que para elas.

— Bela, acho melhor ficar em casa hoje. A Billie vai entender — quem diz é Diana, ignorando minhas falas de estar bem.

— Não posso. Eu vou apresentar minha primeira reunião sendo diretora do departamento de recursos humanos. Jean e eu trabalhamos muito para que tudo acontecesse perfeitamente e eu não vou deixar que o nervosismo estrague isso — ouço o suspiro alto de Dekka mesmo saindo do banheiro. Junto com seus murmúrios dizendo o quanto eu era teimosa.

Ela sabia que por isso, nada que elas falassem iam fazer com que eu ficasse em casa. Ainda mais, tendo uma reunião tão importante daqui a algumas horas.

— São cinco da manhã, você passou a noite acordada. Acha que vai conseguir se concentrar em alguma coisa? — Dê pergunta, se sentando ao meu lado no sofá da sala — Não é só nervosismo, Bela —

Dessa vez quem suspira sou eu. De cansaço principalmente.

— Bela... — Dê chama minha atenção, colocando as mãos no meu ombro — Ouve a gente, doida. Não vá trabalhar assim. Você não está bem — me deitei no sofá, colocando o rosto na almofada, sentindo meus olhos marejando.

— Eu quero ir... — teimei, como uma criança.

— Tudo bem, não precisa chorar por isso, Isabela. Nós só estamos preocupadas — Diana se senta do outro lado — Vamos fazer assim, tire um cochilo, durma pelo menos um pouco, e se você acordar bem eu te levo para a empresa, mas meu turno é mais cedo que o seu, então vai ter que se arrumar mais rápido —

Ela nem precisou insistir mais, eu apenas assenti, me deitando ali mesmo em seu colo e fechando os olhos.

Eu consegui dormir? Não. Já que alguns minutos depois, lá estava eu, debruçada contra o vaso sanitário tirando de mim a comida que nem havia mais.

Quando acabei, fiz a mesma rotina de escovar os dentes e apreciar a figura horrível no espelho. Ao sair do banheiro, Dekka e Diana estavam me esperando com uma tigela de mingau, e um copo de suco natural, que eu adivinhei ser laranja, por conta da cor.

Why not? •Billie Eilish• |G!p| ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora