Capítulo 15

36 10 39
                                    

Babá para o menino Patrick.

De repente, parecia que havia muitas nuvens dubladas sobre a sala de estar. Monique já estava sentada no meio dos dois Goodmans, no centro da sala. Mal tinha desfrutado do café da manhã preparado pelos dois, e já havia sido arrastada para o interrogatório. Dava tanto medo quanto qualquer entrevista de emprego considerada importante.

A loira até tinha ido com roupas mais comportadas do que as que costumava usar. Tudo bem que suas coxas estavam amostra, mas seu torso e braços estava resguardado pela blusa de manga longa. Em sua testa havia uma fina linha de suor, mas seus lábios estavam brilhantes em vermelho. 

— Quais seus horários de maior disponibilidade? — Ruth, sentada à sua esquerda, perguntou seriamente.

— Estou desempregada, então… estou sempre disponível — a entrevistada respondeu com um sorriso simpático.

— Qual seu signo? — Noah, estando ao lado direito, indagou mantendo uma postura profissional.

— Gêmeos! 

— Imaginei… — Noah e Ruth falaram em uníssono.

— Onde está Zaniel? — Monique olhou curiosamente ao seu redor.

— Saiu. — o jovem de cabelos verdes respondeu rapidamente, antes de voltar à proposta principal — Então, Monique… você já cuidou de crianças antes?

— Sim — a mulher o olhou fixamente e, de repente, seus olhos se encheram de brilho —, tenho muita experiência. Amo crianças! São seres tão puros e-

Ruth pigarreou evitando que a loira tagarelasse infinitamente — Você já respondeu todas as 120 perguntas, então vamos partir pra próxima etapa.

Noah se levantou do sofá e catou Patrick que estava no chão, brincando com bonecos. A criança confusa se debateu chorosa ao ser retirada de seu tempo de lazer. O rapaz chacoalhou o pequeno em seu colo e logo deu para Monique.

O menino inquieto foi pego de uma maneira desajeitada pela mulher desavisada. Os dois seres confusos, um no colo do outro, se encararam atentamente por longos segundos silenciosos. A imagem vista por fora não causava estranheza, pois ambos, mulher e criança, se pareciam de uma forma extraordinária!

As características em comum foram observadas quase que imediatamente pelos dois entrevistadores. Monique e Patrick tinham cabelos loiros, lisos e peles claras. Lucca realmente já tinha citado essa observação, mas era meio surpreendente quando os dois eram colocados dessa forma, tão próximos. 

A primeira reação do pequeno Patrick foi dar um largo sorriso para a mulher, de orelha a orelha. Seus grandes olhos brilhantes fixaram o rosto curioso, brindando toda a atenção.

Noah e Ruth se entreolharam estupefatos ao presenciar a reação da criança em relação a Monique. 

Monique olhou de relance para os rostos boquiabertos dos dois antes de segurar o garotinho pelas axilas e o levantar — Que sorriso bonito você tem, neném! — Ela sorriu pro menor e afinou a voz — Izi, como você é grande!

Noah suavizou a expressão e apoiou uma mão na cintura assistindo a cena à sua frente — O Patrick não costuma reagir bem com estranhos…

— Mesmo? — Monique continuou bajulando a criança enquanto falava — Vai ver, tivemos algum tipo de conexão!

Ruth parecia desnorteada, seu rosto sem graça — Isso é estranho…

Os dois Goodmans se encararam mais uma vez.

— Ei, me conta! Qual seu nome? — Monique perguntou docemente para o pequeno. 

— Patrick… Gud. Mein! — ele respondeu gaguejando a pronúncia. Suas mãozinhas pequenas agarraram os fios loiros de Monique em um ato de curiosidade.

Goodman [BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora