Capítulo 22

34 8 90
                                    

Atração.

Poucos dias se passaram desde o incidente infeliz que houve com Zaniel. O homem estava totalmente livre de riscos ou possíveis ameaças, contudo, ele ainda tinha que repousar bastante, enquanto uma forte supervisão não o deixava nem por um segundo. Noah era o que mais estava com ele, faltando apenas se mudar completamente para o quarto do amigo.
 
Em termos básicos, a bala atingiu e se alojou na lateral da barriga de Zaniel. Felizmente, não foi tão grave, pois não prejudicou nenhum órgão ou estrutura considerada importante. Mas também não era tão simples como tratar uma bala que apenas pegou de raspão. Não era qualquer pessoa que poderia se candidatar a médico nessas horas, não era atoa que Ruth era a mais preparada entre todos.

No curto tempo em que Noah saiu para tomar banho e preparar lanches, Lucca aproveitou para bater um papo cabeça com Zaniel pela primeira vez desde o incidente de forma digna, sem interrupções ou ouvidos extras. Já fazia um tempo que o chefe queria conversar com o amigo, mas outras coisas também foram responsáveis por distraí-lo.

Quando Lucca entrou no quarto extremamente arrumado de Zaniel – graças a Noah – ele avistou o parceiro, sentado em uma cadeira de frente à maior janela que tinha no cômodo. A luminosidade natural e singela dava toda a atenção para o ser que a desfrutava. O homem ferido estava concentrado na leitura de um livro relativamente grosso, enquanto era cercado por mais alguns outros. 

Para Lucca, isso era algo raro de se ver. Ele estava mais acostumado a ver Zaniel em ação, seja batendo em pessoas ou movendo móveis pesados em favor dos parceiros. Até porque, quando ele conheceu Zaniel, os seus costumes sempre foram relacionados à prática. Sem contar que ele não era alfabetizado. 

— Oh, então Noah está te fazendo ler todos os livros existentes no mundo? — Lucca sentou na cadeira livre ao lado, com um cigarro em mãos, como sempre.

Os lábios de Zaniel se movimentaram com algo que parecia ser um sorriso, só que mil vezes discreto. Ele marcou a página com uma fita dourada antes de fechar e olhar para o chefe.

— Mas você não parece não gostar disso… — Lucca estreitou os olhos ao analisar o rosto do maior — Em? Estou certo?

Zaniel coçou a bochecha e assentiu, olhando para baixo — Eu gosto, chefe.

Lucca tragou o cigarro de um lado, e catou o livro ao lado da sua cadeira. Analisou a capa fina, com aparência de nova e abriu na página marcada, sentindo o familiar aroma de papel — Estão lendo juntos — ele sorriu — É mesmo uma amizade invejável.

Lucca realmente achava isso, mesmo que todas as suas palavras soassem como piadas ou brincadeiras. No início, Noah foi o único membro que se dispôs a compreender Zaniel, tanto que foi ele quem ensinou o homem a ler. A diferença de idade entre os dois nunca foi um problema. O mais novo tinha 17 anos quando conheceu Zaniel, que na época tinha completado 26.

— Bem, quero falar com você sobre outra coisa — Lucca soltou fumaça e se virou para Zaniel, com um olhar mais sério — Você deixou todos preocupados.

O olhar de Zaniel desceu ao chão mais uma vez.

— Você sabe que não deveria ter feito aquilo. Agiu no impulso, foi totalmente irracional. Assumiu riscos grandes demais sem nem pensar antes. Não só sobre você, mas deveria ter pensado pelo menos em nós. Independente de seus motivos, eu realmente acho que deveria ter nos contado sobre os seus planos.

— Desculpe, chefe.

Lucca suspirou e perguntou — Mas me diga, você tem absoluta certeza que foi seu Augusto quem matou sua irmã? 

Goodman [BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora