Capitulo 34

32 6 91
                                    

Confiança

Para os Goodmans, a sobrevivência vinha acima de qualquer coisa, ou seja, trabalho em primeiro lugar. Foi graças ao apoio inesperado de Monique, que Ruth pôde se sentir mais apta para voltar às suas atividades. Não era tão mais pesado do que quando se sentia sozinha, afinal, antes daquela moça tagarela virar babá, só havia uma única mulher naquela casa. Podemos dizer que, Monique, no final das contas, fez muito bem a todos, inclusive Patrick, que necessitava de maior atenção.

Sendo assim, Ruth deixou de pegar tanto no pé dela. Obviamente que muitas das características da loira a incomodavam profundamente, mas a Goodman aprendeu a lidar, do seu jeito. 

De toda forma, os dias haviam passado e Ruth enterrou, temporariamente, todos os seus demônios para seu grande retorno. Ela já era conhecida pela venda de drogas recreativas na boate, portanto, sempre tinham ricos festeiros a procurando. Não lhe faltava clientes, mas aquele seu modo "comum" de venda já estava expirando, e seu lucro estava estável até demais, pois não subia e nem descia. Além do seu emocional, Ruth também não estava em seus melhores dias comerciais.

Houve um dia em que Lucca não estava presente na Babe's para atormentar o bartender, e foi nesse mesmo dia que Ruth resolveu relaxar um pouco de suas vendas para apenas desfrutar de algo do bar. Se já estava ruim mesmo, tudo que ela podia fazer era se contentar até encontrar métodos melhores. 

Dylan a serviu com uma caipirinha super refinada, pois sabia que a parceira gostava. Ele se aproximou dela discretamente e apenas entregou o coquetel sem mais explicações.

— Uh! Muito obrigada, Dylan — Ela sorriu, já tomando posse da bebida. Em seguida, deu uma piscadela para o trabalhador — Devo estar com moral, imagino.

Dylan riu — Você merece...

Se o espaço não estivesse barulhento, daria para ouvir o tilintar que as unhas da mulher causavam quando se arrastava pelo copo. Ruth cruzou as pernas, ainda com seu rosto risonho e bebeu mais alguns goles em silêncio.

— Como você está? — O bartender perguntou, descontraído, querendo puxar assunto.

A morena subiu o olhar em sua direção ao receber aquela pergunta, e se tornou desconfiada por alguns segundos — Estou bem… e você?

— Estou bem. — Ele respondeu diretamente com um sorriso.

Foi automático como o cérebro de Ruth começou a calcular hipóteses de que Dylan talvez soubesse dos últimos acontecimentos de sua vida, o que era bastante curioso, já que ela não havia compartilhado para mais ninguém, com exceção de Lucca e Monique. Eis a questão que se formou e que definitivamente não a agradava: Alguém contou para ele? Essa pessoa teria que se ver com ela.

Ela também não poderia perguntar explicitamente, pois nem sequer tinha certeza de que o mesmo sabia. 

— Lucca… É um milagre aquele homem não estar aqui te importunando, né, menino? — Ela perguntou hesitante.

— Ele disse que precisava resolver umas coisas fora da boate. Mal sabe ele que agradeço demais por isso… — Dylan fez brotar um pano limpo de algum lugar e iniciou uma sequência de esfrega no balcão que os dividia — Lucca me distrai bastante…

— Te distrai, é? — Ela murmurou baixo. Ruth não pôde evitar de subir uma de suas sobrancelhas enquanto bebia e observava — Hah! Ele é assim, sabe como tirar os outros do sério.

— Nem me fale…

Ruth o olhou por mais um tempo, em silêncio, retendo informações. Ela se deu conta de que desde que Dylan entrou no grupo, Lucca tinha deixado de investir nela consideravelmente. O seu tempo com o seu chefe paquerador havia diminuído bastante nos últimos meses.

Goodman [BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora