Boa noite
Já faziam alguns dias desde que o piano que Lucca comprou tinha um cômodo da casa apenas para ele. Com tanta coisa para se resolver, o chefe não teve a oportunidade de ouvir ou vê-lo sendo usado. Mal visitava a sala em que o grande instrumento estava. Ao contrário de Dylan, que sempre estava lá quando não estava trabalhando, às vezes ele passava madrugadas trancado com o piano.
Até mesmo a sua cooperação com Lucca se tornou mais fácil depois da chegada daquele instrumento.
Tudo bem que todos já haviam se redimido e que já fazia um longo tempo desde o sequestro, mas ainda assim, foi um sequestro, e aquilo pesava demais mesmo agora. Era compreensível que sobrasse algumas dúvidas e desconfianças sobre o grupo, mas mesmo assim, Dylan demonstrava mais familiaridade e comodidade com a situação atual.
Em uma das muitas noites mal dormidas do chefe Goodman, o próprio resolveu aproveitar aquele momento horroroso de seu dia para fazer uma visita ao quarto do piano, pois sabia quem iria encontrar.
Então, ele entrou lentamente, tentando não fazer barulho ao abrir a porta e ao fechá-la. Ele conseguiu ser discreto pois Dylan estava super concentrado nas notas uma atrás da outra. Era uma melodia acelerada e ansiosa. O esforço refletia diretamente nas expressões variadas que o moreno fazia.
Até então, tudo parecia estar sendo tocado perfeitamente e mantinha uma constância sem interrupções nos movimentos. Lucca até pensou que aquela música lhe era familiar, mas como qualquer outra pessoa leiga em clássicos, não saberia dizer o nome. Mas poderia descrever como algo poderoso e extremamente difícil ao notar o tanto de teclas que o outro tinha que percorrer.
A ritmo da melodia foi se desordenando gradualmente, e cada erro que parecia camuflável para Lucca, Dylan franzia as sobrancelhas, ficando cada vez mais insatisfeito e errando uma boa quantidade de notas, uma atrás da outra. Ele pareceu ter perdido a total paciência, e não deu continuidade, batendo furiosamente em um punhado de notas de uma vez.
— … — Lucca ficou espantado com aquela reação.
Dylan se virou ao finalmente notar a presença no canto da sala, o olhando. Ele jogou os poucos fios de cabelo, que escapavam do rabo de cavalo, para trás — O que você tá fazendo?
Lucca começou a bater palmas, claramente atrasado, mas adicionou um sorriso ao rosto — Você é incrível nisso. Parabéns.
— Que engraçado o quanto você é irônico… — Dylan estava seriamente aborrecido. Ele passou a mão no pescoço, tirando o excesso de suor que incomodava junto com os cabelos grudados.
Lucca se aproximou, falando sério — Não, não! Eu tô falando sério, você realmente toca muito. Superou minhas expectativas.
Dylan suspirou, se auto aliviando do esforço que aquela partitura lhe exigiu, mas notou que Lucca estava sendo sincero. Ele encarou as teclas, decepcionado consigo mesmo — Estou enferrujado.
Lucca o observou em silêncio.
Dylan ergueu uma sobrancelha ao olhá-lo — Tá fazendo o que aqui, em? Decidiu acordar mais cedo?
O chefe sorriu levemente e respondeu, passando a mão na tampa do piano de cauda, sem prestar atenção no rosto do outro — Exatamente isso, você me conhece tão bem!
Não era preciso ter super poderes para saber que Lucca estava apenas camuflando a verdade com uma piadinha. Dylan percebeu e passeou com o olhar ao redor da sala, disfarçando — Não está conseguindo dormir?...
Lucca pôs as mãos nos bolsos da calça moletom, tímido por dentro, mas totalmente auto confiante por fora — Sim, então…
— Então?...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Goodman [BL]
RomanceO filho do falecido manda-chuva do maior grupo criminoso da história da cidade de Lilorang, agora se via quase falido ao ter o peso de carregar e manter como legítimo todos os acontecimentos antigos, cruéis e temerosos que tal grupo ordenhou. Por 10...