Capítulo 48

36 4 38
                                    

Desconfiança

A forma de cada indivíduo lidar com a morte de alguém querido é diferente. Alguns podem ser explosivos; outros podem cair em profunda tristeza; outros podem simplesmente não conseguir externalizar sentimento nenhum; enquanto outros não conseguem compreendê-la. E Lucca estava dividido entre se sentir aliviado por Patrick não sentir o tamanho peso de entender e entre se sentir impotente por não suprir a falta que Monique fazia para a criança.

O pequeno Patrick estava a todo tempo perguntando sobre a "Tia Nick". Parecia deixar a tarefa de superar mais difícil para os outros que apenas conseguiam responder que a moça tinha ido pra casa. 

A partir dessas circunstâncias, Lucca decidiu separar um tempinho para ficar com a criança. Ele montou uma piscina inflável de tamanho pequeno em meio ao ar livre do amplo ambiente aberto do casarão. 

Isso pareceu fazer o garotinho bastante feliz. Por um momento, ele pôde esquecer da mulher ao ser distraído por Lucca.

Patrick sorria de orelha a orelha e gargalhava enquanto afogava o único brinquedo que havia conseguido naquela cidade minúscula e distante. Era um boneco de pano que havia recebido o apelido de "Menino".

— Assim você vai matar o Menino, Patrick! Coloca ele pra nadar! — Lucca, abaixado na altura da piscina, pediu, um pouco preocupado com a atitude diferente da criança.

Dylan apareceu ao lado, parecia estar procurando por Lucca. Ele se abaixou na mesma altura e observou a brincadeira em silêncio.

— Hahah, Menino tá nadando! — Patrick enfiou a cabeça do boneco ainda mais fundo. 

Lucca se intrometeu na imaginação da criança e pegou o boneco da mão dele para mostrar como deveria estar. Ele colocou a cabeça do boneco para fora da água e deitou o seu corpo sobre a superfície — Agora ele tá nadando, tá vendo? Ele tava morrendo antes.

— Não! — Patrick bateu na água, bravo, por ter sido interrompido e tomou o Menino de novo, fazendo, dessa vez, a cabeça do brinquedo bater contra a água várias vezes, provocando espirros molhados para todo lado.

— Foi isso que você criou, Lucca, agora aceite. — Dylan o olhou pelo canto dos olhos.

— Toma, Tio Dinla! — Patrick ofereceu o seu brinquedo para o homem desentendido.

Lucca sorriu levemente ao presenciar a cena.

Dylan encarou aquele pedaço de pano molhado em sua direção sem reação por alguns segundos.

Lucca empurrou o ombro do outro de leve com o seu — Pega.

Dylan pegou o boneco, mantendo ele na piscina, pois não queria se molhar. Ele olhou sem graça para a dupla que o encarava cheia de expectativa. 

Ele voltou o seu olhar pro boneco medonho com olhos de botão e sorriso de linhas desordenadas, pensando no que poderia fazer com aquilo. Depois de um tempo, Dylan apenas largou o brinquedo na piscina e disse — Menino está boiando, pegando um bronze.

Lucca não controlou seu riso. Ele olhou o homem ao lado com discrição enquanto os olhos de Patrick brilhavam com o boneco que ficava boiando na superfície da água, sem afundar.

— Legal! — A criança disse.

— Legal… — Lucca acompanhou, em seguida.

Logo após, Kaiq apareceu, de surpresa, por trás dos dois homens abaixados. Sua postura incorrigível e seu tom sereno como sempre — Boa tarde aos senhores.

Lucca se virou ao reconhecer a voz, ao contrário de Dylan, que permaneceu virado para Patrick, brincando com ele quietamente. 

— Boa tarde, Kaiq! Tudo bem com você? — Lucca se levantou animadamente.

Goodman [BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora