Capítulo 17

36 8 45
                                    

Onde está Zaniel?

— Zaniel me contou sobre sua irmã não faz muito tempo, e mesmo quando fez, sentiu muita dificuldade em dar detalhes, então — Noah guiou o assunto, na roda dos amigos. O rosto das duas pessoas presentes oscilavam entre seriedade e tristeza após ouvir o breve resumo do passado de Zaniel. Até mesmo Ruth tinha uma aparência mais desmontada e vulnerável, já Lucca parecia menos chocado.

Os membros estavam arrumados em roupas de festa, tipicamente extravagantes. Lucca encostou na beirada da varanda, juntamente com Ruth, dando espaço para a continuidade de Noah.

— Eu me sinto muito mal em contar isso sem a presença dele. Mas acho que agora é uma questão muito importante que não pode ser ignorada… já que Zaniel saiu sem dar satisfação e ainda não voltou, não tenho um bom pressentimento sobre isso…

O estado de Lucca estava mais pra racional, por isso ele manteve sua postura, sem se exaltar — Então, Zaniel acha que o homem que matou a irmã dele… é o Augusto?

Noah assentiu nervosamente — Já faz muito tempo desde que esse incidente aconteceu, mas ele parecia estar muito convencido de que foi mesmo o Seu Augusto.

Ruth tocou no braço de Noah — Ele disse algo sobre ir atrás desse cara?

— Ele só demonstrou querer se vingar — Noah sorriu falsamente, negando com a cabeça — Não especificou muita coisa — Todos conheciam Zaniel. Compartilhar seus próprios planos não estava entre uma das poucas coisas que o homem faria. Já era um tremendo milagre ele ter contado essa história pro amigo.

— O que vamos fazer, Lucca? — perguntou Ruth.

— Bem… — Lucca alisou a barba, pensativo. Avaliando melhor a situação, Zaniel sempre se preocupou em dar satisfações e até mesmo pedir a permissão de Lucca para muitas coisas, mesmo isso não sendo preciso. O chefe era mais como um líder, e defendia que todos tinham a sua própria vida, acima de tudo. Porém, mesmo sendo desse jeito, Zaniel era tolamente submisso — É possível que o Zaniel tenha ido atrás do cara… E se o assassino de sua irmã for mesmo o Seu Augusto, então isso significa que estamos lidando com algo mais sério, e não um simples homem.

— Isso realmente explica muita coisa — A mulher de tranças complementou — Me pergunto o motivo de um daqueles bandidinhos ''do lado de lá'' inventar de se meter com a gente.

Lucca achou graça do rosto aborrecido da moça pensativa, a qual exalava uma suave fragrância adocicada, de flores. Ele rebateu calmamente — O motivo pouco me importa. Me pergunto se aquele cabra não sente medo.

— Claro que importa, Lucca! — Ruth se virou para ele, apoiada no cercado da varanda — É um indivíduo da segunda maior gangue procurando problema com a maior! Não saber o motivo me dá medo! Tá claro que não é um problema só com ele, mas com o grupo todo.

— Te protejo, monamour. — Lucca soltou um beijinho no ar em direção a amiga.

No tempo em que Noah se manteve calado, o seu cérebro estava trabalhando. E o mais óbvio da questão era: se isso tudo fosse realmente verdade, então Zaniel era quem mais estava em perigo naquele momento, afinal, estava perseguindo o cara. Por algum motivo, o jovem não conseguia deixar de pensar nisso. Poderiam deixar toda aquela discussão para depois!

— Gente! — Noah chamou a atenção dos parceiros — Precisamos achar Zaniel o mais rápido possível! Agora!

Lucca parecia mais focado. Ele pensou rapidamente, já se movendo da beirada — Sim, claro… — ele ajeitou seu blazer vermelho antes de dizer — Vamos seguir nosso destino inicial. Passaremos na Babe's primeiro, temos mais chance de encontrá-lo lá. Augusto é um frequentador.

Goodman [BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora