Katrina
Eu ainda não sabia se havia sonhado ou se fora tudo realidade.
Estava com medo de abrir os olhos e descobrir que havia sido fruto da minha imaginação. Mas fora tudo tão real, eu poderia até mesmo jurar que havia sido sentimental.
Abri os olhos devagar apenas para me deparar com a cena de Gustavo dormindo ao meu lado. Ele estava de frente para mim, e eu conseguia ter uma plena visão de seu rosto.
Ele parecia sereno, dormindo tranquilamente. Fiquei um tempo admirando sua beleza, até que ele começou a despertar pouco a pouco.
— Bom dia — ele falou com uma voz rouca de sono que eu ouvia pela primeira vez.
Pontuei e guardei em uma caixinha na minha cabeça, aquilo era mais uma coisa que eu adorava nele.
— Bom dia. Está pronto para o seu primeiro dia como meu marido?
— Mais do que pronto.
O sorriso dele, misturado com aqueles olhos que diminuíam toda vez que ele fazia aquilo, deveria ser catalogado entre uma das maravilhas do mundo.
Descemos juntos para preparar um café da manhã.
Eu me sentia muito bem naquela manhã, leve e muito feliz.
— Acho que entregaram isso para você — Gustavo falou enquanto eu estava de costas, na pia.
Virei-me para ele, ficando de frente e sequei minha mão no pano de prato que estava pendurado em seu ombro.
Era um envelope pardo com apenas meu nome de um lado, mas sem remetente.
— Quem entregou isso?
— Não sei. Encontrei no quintal, alguém deve ter jogado.
— Estranho, ninguém deve ter esse endereço.
Rasguei o envelope puxando um papel de dentro.
Era uma carta, quase no mesmo estilo da que havia recebido dias atrás.
Olhei para Gustavo que me encarava com expectativa.
— O que foi? Não vai abrir?
— Eu... — suspirei — acho que é mais uma carta da minha mãe.
Gustavo colocou as mãos por cima das minhas, cobrindo o papel de carta.
— Você não quer ler? Não precisa fazer isso.
— Acho que preciso fazer isso. Até mesmo porque pode ser algo sobre a herança, agora que estamos casados, talvez não precisemos ficar por seis meses.
Vi quando Gustavo baixou a cabeça, mas não falou nada.
Abri o papel, revelando uma caligrafia muito parecida com a última.
Querida filha,
Agora você está casada. Lembro-me de você quando era um bebezinho nos meus braços. Como o tempo passou tão rápido.
Mas lamento muito por não ter estado com você neste momento. Espero que tenha recebido as instruções necessárias para que tudo corra bem.
Espero que tenha feito uma boa escolha , seu marido é muito importante para essa missão. E espero também que você possa ser feliz. Do fundo do meu coração.
Para o seu marido, espero que ele cuide muito bem de você, como eu não pude fazer.
Você receberá novas instruções assim que completar seis meses de casada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Marido de Mentirinha
RomanceEu estava precisando de um emprego, mas sendo pai solteiro era algo quase impossível. Até que Katrina Ferrer apareceu, procurando por um marido de conveniência, para poder receber uma herança. Eu não queria me envolver nessa história, só que me pare...