Capítulo 31

10.1K 1.4K 138
                                    

Gustavo

O sangue fervia por minhas veias, de tanto ódio que eu sentia naquele momento.

Mantinha-me calmo apenas por sentir a mão de Katrina sobre meu braço enquanto dirigia até o endereço que Thiago havia nos passado.

Ele entregara também uma cópia com os vídeos de Raphael, onde ele aparecia mal tratando a própria filha.

Só de pensar nisso, apertei o volante com mais força, deixando as juntas dos meus dedos mais brancas.

— Vamos levá-la para casa, não é? — a pergunta saiu entre dentes, e não encarei Katrina, mantendo meus olhos retos.

— Claro, não podemos permitir que ela fique mais nem um dia com aquele doido.

Estendi minha mão para ela, que entrelaçou seus dedos aos meus, e seguimos o resto da viagem assim.

Fomos direto para a casa do sujeito, pois já passava do horário de expediente e porque estávamos indo com o único propósito de pegar a criança.

Assim que chegamos, tocamos o interfone, e informamos, com instruções de Thiago, que queríamos falar sobre a herança que havíamos recebido.

Nossa passagem foi liberada, o portão da casa fez um barulho, sendo destravado e entramos.

Fomos recebidos na porta da casa por um Raphael que tinha um sorriso no rosto.

— Como foi lá? — ele caminhou até a gente. — Conseguiram resgatar o dinheiro? Olha, se você não quiser a quantia, podemos entrar em negociação.

Ele nem esperou que chegássemos perto para começar a falar aquelas coisas. Ele achava mesmo que teria posse de alguma coisa assim, fácil?

Minha vontade era chegar socando sua cara. Mas respirei fundo, contendo meus nervos.

— Olá, Raphael. Foi muito esclarecedor. Podemos entrar para conversar?

Katrina estava se mantendo muito bem, melhor até do que eu esperava.

Entramos na casa, que era de tamanho médio, muito bem conservada. Silêncio e organização, não deixavam notar que havia uma criança dentro da casa.

Eu, como pai solteiro, diria que não tinha um bebê naquele lugar, porque minha casa era cheia de brinquedos e coisas para crianças, além de fotos espalhadas por cada canto. Mas aquele lugar estava com a decoração impecável.

Assim que entramos, Raphael estendeu a mão, indicando que sentássemos, mas Katrina recusou.

— Não quero incomodar, mas só vim buscar o que é meu.

O desgraçado franziu a sobrancelha, como se não entendesse nada.

— Como assim? Achei que você tivesse vindo aqui para conversar sobre a herança. O dinheiro que você deve ter recebido.

Katrina deu um passo à frente, deixando-me um pouco para trás. Fiquei observando a cara do filho da puta, cínico.

— Eu já sei de tudo, e você não vai ficar com ela. Então me diz onde minha irmã está, e vamos embora.

Ele desfez a cara feliz na mesma hora.

— Como assim...?

— Eu já sei de tudo. Você era casado com Joana, têm uma filha juntos.

— O que aquele otário do Thiago te contou? — Ele deu um passo à frente, agigantando-se sobre Katrina, que recuou.

Coloquei-me em alerta, caso precisasse agir, mas ele parou em seguida.

Um Marido de MentirinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora