Capítulo 1 - Outro dia

2K 135 140
                                    

Mais um dia de aula está para começar. Megumi anda sem qualquer pressa pelos corredores do colégio, rumando sua sala. Mesmo antes de abrir a porta pode ouvir o barulho que escapa dela, já tinha até noção de quem fazia metade daquela bagunça. Ao abrir a porta de correr, enfim, é surpreendido pelo amigo que, rápido como uma criança, se esconde atrás de si. Um sorriso infantil e animado enorme enfeita seu rosto. O moreno revira os olhos, mal chegou à sala e já estava no meio de mais uma brincadeira deles.

Itadori Yuji ri alto, animado ao irritar a amiga como de praxe. Megumi revira os olhos sem alterar a expressão impassível. Logo de manhã, fala sério. Mesmo que nem sempre admitisse, a animação dos amigos é algo que o deixa feliz, é acolhedor de certa forma.

— Volta aqui, Itadori, seu imbecil! — Uma Nobara furiosa vem para perto de ambos, segurando uma régua de forma ameaçadora. O cabelo desgrenhado é o maior indício de que, de certo, Yuji o bagunçou sem nenhum motivo aparente.

— Eu só estava brincando, Nobara, para de levar as coisas tão a sério! — O rosado não para de rir, animado, ao segurar-se no moletom do amigo. Virei um escudo?! — Vai acabar com uma úlcera desse jeito!

— Não me meta no meio das brincadeiras de vocês. — Diz, acertando a cabeça do amigo levemente com o punho, retirando as mãos dele de si.

Nobara está a ponto de rosnar de raiva levantando a régua, pronta para partir para cima de ambos. Megumi não hesita antes de sair de perto deles, passando por ela rápido em direção ao seu lugar na parede com as janelas.

Ambos os amigos permanecem numa brincadeira um tanto quanto agressiva perto da porta enquanto ela tentava de todas as formas acertar Yuji com a régua. O rosado nem se preocupava em esconder sua animação com aquela brincadeira que tinham desde que chegara no colégio, transferido ainda naquele ano. Parece que dividem o mesmo único neurônio, Megumi suspira enquanto os observa. Apesar de normalmente sair de perto quando começavam com aquilo, é uma amizade que valoriza com empenho, com isso em mente, acaba esboçando sem perceber um curto sorriso.

Não muito tempo depois de encerrarem a "batalha", Yuji e Nobara vão conversando para perto do amigo como se, há algum tempo, não estivessem tentando se atacar. O rosado é o primeiro a puxar uma cadeira qualquer para se sentar ao lado de Fushiguro, enquanto ela apenas se joga sobre a mesa do mesmo.

— O fim de semana já é amanhã, o que nós vamos fazer dessa vez? — Indaga ao cruzar as pernas e encarar os dois garotos com a habitual expressão complacente. — Temos que aproveitar enquanto a gente ainda tem tempo para se divertir.

Yuji sorri ao levantar a mão para responder à pergunta como se estivesse em aula. Megumi se limita a encará-los, ajeitando-se na cadeira de forma mais confortável.

— Podemos ir jogar na minha casa de novo. — Diz, Nobara revira os olhos.

— Acho uma boa ideia. — O moreno concorda, neutro, recebendo o olhar cortante da amiga logo em seguida.

— Outra vez?! Não quero perder minha juventude jogando videogame se eu posso aproveitar a cidade e ficar com alguém. — Exclama, sorrindo desafiadora para Yuji, que a responde com uma expressão estupefata.

— Você só 'tá falando isso por que perdeu cinco vezes seguidas para o Itadori no Mortal Kombat. — Megumi provoca, retirando do rosado uma risada escandalosa que só esperava uma deixa como aquela para sair. Ele só para de rir quando Nobara o acerta com um chute na canela. Os outros alunos presentes na sala não se dão o trabalho de encará-los, já estão acostumados com a relação de ambos.

Acordes cruéis e Cinzas ao ventoOnde histórias criam vida. Descubra agora