"Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar."
- Harry Potter e as Relíquias da Morte
Escuto um uivo alto pela segunda vez. Há lobos em Forks. Abro a cortina lilás do meu novo quarto e olho para a floresta perto da casa. Desisto de tentar encontrar o dono do uivo quando Bella me chama para almoçar.
_ Cadê o Charlie? - Pergunto quando chego na cozinha.
Bella se levanta detrás da bancada em um pulo e bate a cabeça na quina.
_ Você está bem? - Contorno a bancada da cozinha e analiso ela.
_ Estou. - Garante. - Só me assustei. - Completa sem graça, massageando o local da batida.
Aproximo-me um pouco, tiro sua mão e franzo as sobrancelhas quando vejo sua testa.
_ O que foi? - Pergunta soando preocupada. - Está muito ruim?
_ Só precisa de um pouco de gelo, porque começou a inchar. - Coloco uma mão sobre a minha boca para tampar um bocejo e me afasto dela. Tirando minha mão da frente do meu rosto, abro a porta da geladeira. - Tem gelo? - Inspeciono o congelador. - Tem. - Respondo minha própria pergunta e pego uma bandeja cheia de cubinhos de gelo. - Onde tem uma sacola e uma pano de prato? - Viro-me para a morena.
_ Sacolas na quarta gaveta e panos de prato na segunda. - Diz apontando para um conjunto de gavetas do balcão.
Sigo suas orientações e pego tudo o que preciso para fazer uma porção anti-galos. Depois de tudo pronto, encosto na testa de Bella gentilmente.
_ Obrigada! - Sorrir, pegando a sacola com pano e tudo da minha mão.
Dou de ombros.
_ Então... Onde está Charlie? - Volto à minha pergunta inicial. Vi ele pela última vez há mais de duas horas, momento em que cheguei do hospital.
_ Ah... Ele foi trabalhar. Hoje ele volta só ao anoitecer. - Responde, indo mexer uma panela.
_ Eu faço isso. - Tomo a colher da mão dela que não segura o gelo e começo a mexer o que quer que fosse aquilo dentro da panela. Mais tarde descobri que era batata com manteiga e milho.
_ Tudo bem. - Ela se afasta indo pegar os pratos para o almoço.
Terminamos de fazer o almoço e resolvemos preparar uma sobremesa.
_ Que tal uma torta de maçã? - Sugere e eu concordo sorrindo.
_ Mas você vai fazer, eu não faço ideia de como se faz isso. - Rio e Bella me olha com um rastro de espanto.
_ Mas você sabe fazer torta de maçã. - Diz atônita. - Você aprendeu a fazer antes de mim. Você tinha dez anos de idade.
_ Tanto tempo, devo ter esquecido. - Dou de ombros indiferente.
_ Não. - Discorda. - Fizemos essa torta juntas alguns dias antes de eu vir para Forks.
_ Eu sofri um acidente e tive perda de memória. - Dou de ombros outra vez. - Deve ser isso.
_ Mas os médicos disseram que isso não afeta em coisas que você aprendeu. - Bella continua inquieta. - Tem certeza de que você está se sentindo bem?
_ Bella, relaxe. A pancada deve ter feito um pequeno estrago no que eu aprendi também. - Tento acalmá-la. - Eu estou ótima. - Dou-lhe um sorriso tranquilizador.
_ Tudo bem. - Suspira depois de alguns segundos me encarando, provavelmente pensando se deve levar a sério o que eu disse.
Afasto-me dela e pego o trigo que deixamos em cima da mesa. Minha irmã arregala os olhos quando percebe minha intenção, mas já é tarde demais. Ela ficou com o rosto, cabelo, roupa, tudo cheio de trigo.
_ Eu não acredito. - Olha para mim incrédula e eu solto uma risada.
_ Você está perfeita, Bella. - Rio. - Está parecendo uma boneca. Uma boneca de trigo. - Dou uma gargalhada.
Ela pega o trigo das minhas mãos e joga trigo na minha cabeça.
_ Pronto! Agora somos duas bonecas de trigo. - Rir, levantando mechas do meu cabelo e eu rio junto.
Ficamos rindo igual duas idiotas por um bom tempo. Depois, lavamos a cozinha e tomamos banho para tirar todo aquele trigo do corpo.
Após colocarmos nossa comida e sentarmos para comer, começamos a conversar para nos aproximarmos. Na verdade, estamos conversando para eu conhecer Bella, todos que nos rodeiam e eu mesma.
_ Você morava com sua mãe, quero dizer, nossa mãe, mas começou a morar com seu-nosso pai há alguns meses. - Começo a recapitulação de tudo que descobri até agora sobre minha vida. - O nome da nossa mãe é Renée, do nosso pai é Charlie, o meu Elisabel e o seu Isabella, mas você prefere Bella. Eu vim para Forks para te ajudar a passar por um momento difícil, mas acabei sofrendo um acidente e perdendo a memória. Temos um melhor amigo de infância chamado Jacob, aquele mesmo cara que me deu aquele lobo de presente. O pai dele é um grande amigo do nosso pai e eles gostam de pescar e assistir jogos juntos. Acho que estou esquecendo alguma coisa. Não fale. - Bato meus dedos no queixo. - Lembrei! - Exclamo, depois de um tempo calada, e acabo assustando Bella. Solto uma gargalhada ao ver a cara de espanto dela. - Nós sempre andamos juntas. Até temos apelidos por causa do nosso grude. - Digo ainda rindo. Porém, volto a ficar séria quando percebo que estou sendo encarada. - Algum problema? - Olho-a receosa.
_ Você está mais animada do que me lembro. - Diz e eu me retraio um pouco.
_ Isso é ruim? - Minha voz sai preocupada e ansiosa.
A morena me olha e nega com a cabeça rapidamente.
_ Não, claro que não. Estou apenas surpresa. Você mudou muito, mas eu estou gostando da sua nova versão, tanto quanto gosto da antiga. - Sorrir carinhosamente e eu faço o mesmo.
_ Isso é bom. Quero dizer, você gostar de mim. - Suspiro, empurrando meu prato vazio para o lado. - Eu não quero que você deixe de gostar de mim, porque não saberia o que fazer sem você para me apoiar. - Respiro fundo, sentindo-me nervosa subitamente.
Minha irmã deixa colher com comida de lado e coloca sua mão sobre a minha.
_ Elisa, eu nunca vou deixar de gostar de você ou deixar de te apoiar. - Diz olhando nos meus olhos. - Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida, minha irmãzinha. Eu não vou te deixar. - Diz olhando nos meus olhos.
_ Promete? - Pergunto, virando meu punho para segurar sua mão.
Ela me encara por um segundo antes de responder.
_ Eu prometo. - Fala em voz clara e firme, apertando de leve minha mão. Com isso, eu lhe dou um sorriso singelo agradecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÃO MUNDOS DIFERENTES ||Embry Call||
FanfictionO que você faria se entrasse dentro de um livro? E ainda de quebra você encontrasse o amor da sua vida? Foi isso o que aconteceu com Elisabel Duarte Marques. Ela simplesmente acordou dentro de Crepúsculo como a irmã da protagonista e com um novo no...