7 - SIMPATIA

4.9K 447 15
                                    

"Quando nosso coração está repleto de empatia, um forte desejo de eliminar o sofrimento alheio surge dentro de nós."

- MATTHEW QUICK

O garoto, outrora gentil, me olha com uma expressão raivosa, enquanto treme assustadoramente. Eu começo a me afastar arrastando meu corpo para trás, ainda sentada no chão. Isso é um perfeito cavalheiro, Bella?

_ Está tudo bem? - Pergunto, levantando-me do chão sem movimentos bruscos.

Jacob olha nos meus olhos e me encara, logo começando a controlar a respiração. Fico calada durante os segundos em que ele vai parando de tremer gradativamente.

_ Você está bem, Jake? - Questiono mais uma vez realmente preocupada.

Ele desvia o olhar e volta a me encarar, parecendo completamente envergonhado dessa vez.

_ Estou, estou. - Garante, esboçando um sorriso tranquilizador. - Você se machucou? - Dá alguns passos para se aproximar de mim, mas para quando percebe que eu me afasto automaticamente. - Eu sinto muito, Elisa, eu não queria assustar você. - Diz sem-graça, passando a mão na nuca. - Desculpe por te assustar. - Pede e me olha parecendo realmente arrasado.

_ Tudo bem, Jacob. Eu não devia ter tocado em um assunto tão delicado para você. - Sorrio levemente para ele.

_ Mesmo assim, eu exagerei. Não vou deixar isso acontecer de novo. Sinto muito. - Diz com a voz um pouco entrecortada.

_ Eu disse que está tudo bem. - Suavizo ainda mais minha voz. - Não se preocupe com isso. - Sorrio largamente dessa vez e ele suspira nitidamente menos culpado.

_ Certo. - Desvia o olhar. - Eu preciso ir agora. Nos vemos depois? - Sorrir.

_ Claro, nos vemos depois. - Sorrio calorosamente.

Jake vacila um pouco, mas logo decide se aproximar de mim devagar. Quando ver que não recuo, ele chega até mim e me abraça. Fico sem reação por um momento, porém correspondo o gesto de carinho.

_ É bom ter o Tênis e o Cadarço de volta. - Dá uma risada e eu sorrio.

_ Quem é o tênis e quem é o cadarço? - Pergunto curiosa, afastando-me devagar.

_ Hum... - Faz uma careta. - Nem eu sei. - Dá de ombros com divertimento no olhar. Reviro meus olhos, sorrindo.

_ Tem certeza de que não está com frio? - Faço a mesma pergunta pela quinta vez desde quando o "conheci".

Ele rir.

_ Pela milésima vez, não. - Bagunça meu cabelo e sai andando. - Te vejo por aí.

_ Foi bom conhecer você, Jake. E obrigada pelo lobo, eu amei. - Falo quando ele chega na porta. Ele sorrir antes de sair da casa.

Depois que Jacob foi embora, eu fui investigar as minhas coisas que ficaram na casa quando fui embora e os meus pertences encontrados no local do acidente.

Tudo o que olhei não me traz nenhuma recordação. As fotos, as roupas, os cadernos, os brinquedos de infância, as anotações, os livros, as mensagens que já enviei. Tudo parece pertencer a qualquer pessoa, exceto a mim.

Sorrio ao pegar uma foto de duas garotinhas com dois bonequinhos de neve. Elas sorriem alegremente, uma segurando a mão da outra.

_ Elisa? - Pulo de susto ao escutar uma voz masculina atrás de mim.

_ Ah... Oi. - Digo timidamente ao perceber que é o meu pai que acabou de chegar do serviço.

_ Oi. Como foi seu dia? - Questiona parecendo verdadeiramente interessado.

_ Conversei muito com Bella e descobri várias coisas sobre mim. Também passei um tempo com Jacob e conheci a Alice. Foi um dia bastante curioso e animado. - Sorrio feliz e ele me acompanha.

_ Você está se adaptando bem, isso é muito bom. - Diz tirando a jaqueta.

_ E como foi seu dia? - Pergunto e ele me olha surpreso.

_ Você nunca perguntou isso. - Diz me olhando um pouco emocionado.

_ Bom, talvez a minha nova versão seja mais simpática. - Dou de ombros e ele rir um pouco.

_ Você até parece outra pessoa. - Sorrir. - Hoje o dia foi cheio. Teve outro caso de desaparecimento pelas redondezas. - Arregalo meus olhos um pouco. - Não se preocupe, vamos cuidar disso. - Diz calmamente. - Apenas seja cuidadosa e não confie em quem você não conhece mesmo se a pessoa disser te conhecer.

_ Estou me sentindo uma criança agora recebendo conselhos sobre estranhos. - Cruzo meus braços e faço bico teatralmente.

Charlie rir.

_ Você e a Bella sempre serão minhas garotinhas. Então sem protesto, mocinha. - Diz e sorrir.

_ Quem sou eu para protestar. - Levanto minhas mãos em um ato de rendição. -

_ Fico feliz. - Rir.

_ Quer sanduíche? Bella fez alguns mais cedo. - Questiono me levantando do sofá. - Vou pegar no microondas. - Afirmo, juntando tudo que peguei do meu quarto.

_ Pode continuar o que você estava fazendo que eu vou lá pegar. - Diz já andando para a cozinha.

_ Tudo bem. - Respondo. - Só vou juntar isso aqui e fazer a janta.

SÃO MUNDOS DIFERENTES ||Embry Call||Onde histórias criam vida. Descubra agora