"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontra-la, mas quem consegue descobre tudo."
- Charles Chaplin
EMBRY CALL
Assim que Jacob disse que precisava conversar comigo, Elisa nos olha com uma preocupação nítida no rosto. Isso me fez perceber que ela fica ainda mais fofa quando está preocupada.
_ O que vocês vão fazer? - Questiona dando um passo à frente.
_ Vamos apenas conversar, Elisa. - Jacob responde sem muita vontade.
Uma hora ele está todo pomposo com ela lhe dando presentes, outra não quer nem responder uma simples pergunta.
_ Vocês estavam brigando quase agora. - Ela intervém com uma voz irritada.
Até brava ela fica fofa. Eu realmente tenho que parar de babar em cada ação dela, mesmo ela sendo perfeita aos meus olhos.
_ Estávamos. - Jacob dá de ombros como se aquilo não importasse. - Agora já nos entendemos. - Diz se referindo à nossa briga.
Sobre quem esse idiota está falando?
_ Na verdade, não. Nós não nos entendemos. - Nego. - Continuo achando que você está agindo como um cafajeste, Jacob. - Falo entredentes e o Black suspira.
_ Podemos conversar em outro lugar? - Pergunta inclinando levemente a cabeça para Elisa, enquanto me lança um olhar sugestivo.
Não é bom discutirmos perto de humanos, já que podemos nos estressar. Já sabemos que acontece tragédia quando um lobo com raiva fica perto demais de humanos, Emily e Sam podem provar isso.
Ao pensar nisso, me sinto completamente culpado e irritado comigo mesmo. Como posso ter ficado com tanta raiva ao ponto de quase me transformar perto de Elisa? Que tipo de protetor eu sou que não consegue ficar calmo perto do alvo de imprinting?
Olho para o rosto de Elisa com culpa e ele continua nos olhando irritada e preocupada. Imagino seu rosto delicado e inocente sendo rasgado por garras afiadas. Um leve tremor desce pela minha coluna e eu aperto minhas mãos em punho.
_ Vamos então. - Cedo ao apelo de Jacob para evitar me descontrolar e machucar alguém.
_ Nós vamos indo, Elisa. - Jacob diz sem muita cerimônia.
A irmã de Bella aperta os olhos para o Black e depois me lança o mesmo olhar de desconfiança. Ela realmente está pensando que vamos nos matar. Não que eu não tenha pensando em enterrar Jacob na divisa do tratado.
_ Vocês vão brigar, não vão? - Questiona desconfiada e logo cruza os braços. Rio olhando. Essa é insistente.
Arrependo-me de ter rido dois segundos depois, porque ela me lança um olhar assassino.
_ Nós não vamos brigar. - Afirmo sério. - A menos que Jacob peça isso. - Digo lançando um olhar censurador para o meu irmão de bando.
_ Vocês tem certeza de que estão calmos? - Ela parece estar quase cedendo, então eu decido tomar a iniciativa para podermos ir, mesmo não querendo ficar longe dela.
Fico a centímetros dela e sorrio carinhosamente. É impossível ficar sem sorrir perto dela. Ela parece a luz que ilumina meu dia.
_ Não se preocupe com a gente. - Falo ficando sério, tentando faze-la não se preocupar. - Vamos ficar bem. Não vamos nos machucar. - Abro um sorriso e me prendo em seu olhar brilhante. - Cuide de você por enquanto, apenas você. - Levanto minha mão para tocar uma mecha do seu cabelo castanho, mas mudo de ideia abaixando-a rapidamente quando lembro do desconforto que ela sente com a minha proximidade.
Quando Elisa não corresponde meu afeto ou rejeita-o, sinto uma dor no peito muito grande. Porém, fico melhor ao perceber que posso cuidar dela sem deixá-la desconfortável. O que exige de mim um enorme esforço, porque tudo o que eu quero fazer é toca-la e abraça-la, fazendo-a se sentir a pessoa mais amada e segura do mundo. A espera para conquistar a confiança e o coração dela está acabando comigo. E eu fico mais ansioso quando lembro que nos conhecemos há algumas horas. O imprinting é algo muito forte, e é exatamente por isso que eu não o queria. O imprinting é intenso e, às vezes, pode ser muito doloroso. Só espero que eu tenha sorte no amor.
_ Tudo bem. - Elisa dá um passo para trás e desvia o olhar. Sinto meu rosto se contorcer em dor. - Apenas não se machuquem. - Pede sorrindo brevemente.
Continuo olhando para aquele rosto angelical. Quando nossos olhos se encontram, ela vira a face incomodada.
_ Onde está Bella? - Jacob pergunta subitamente olhado na direção da cozinha e eu reviro os olhos.
Mas esse Black é um cachorrinho mesmo. Eu também virei um cachorrinho, mas é porque sofri um imprinting. Qual é a desculpa de Jacob? Ele é meu amigo e isso me preocupa, porque já está virando obsessão. E o que vai acontecer quando ele tiver imprinting? Vai ficar abanando o rabo para Bella e fazer o alvo do imprinting sofrer e até ele mesmo?
_ Foi fazer café, eu acho. - Elisa dá de ombros. - Vai lá se despedir dela. - Sorrir para ele e não consigo evitar de sentir uma pontada de ciúme.
Jacob vai se despedir da Swan mais velha, enquanto eu e Elisa ficamos em silêncio na sala.
Fomos embora depois de eu me despedir de Elisa e dizer um "tchau" para a irmã dela.
_ O que foi aquilo, Embry? - Jacob olha para mim intrigado quando nos afastamos da casa dos Swan.
_ Eu que pergunto, Jacob. O que você está tramando? - Rosno de volta e ele rir.
_ O que estou tramando? - Retorna a pergunta soando incrédulo.
_ Foi isso que eu perguntei. - Trinco o maxilar.
_ Olha só, Embry. Eu só dei um presente para a Elisa. Não tem que fazer uma cena por isso. - Fala levemente irritado.
_ Só deu o mesmo presente que deu para a garota que você é caídinho por ela. - Solto um riso sem humor.
_ Qual é o problema? - Pergunta franzindo as sobrancelhas parando para me olhar de frente e eu paro também.
_ O problema é que a garota que você está tratando como um plano B é o meu imprinting. - Rosno com as mãos tremendo. - E mesmo se não fosse, você não deveria fazer uma mulher de estepe.
Jacob me olha com uma expressão um pouco surpresa.
_ Você realmente acredita nisso. - Murmura mais para si mesmo. - Não se preocupe Embry, sua garota não é meu estepe. E seja cuidadoso, você pode acabar machucando Elisa com essas explosões de raiva. Se você continuar estressado assim, terei que falar com Sam. - Diz voltando a andar.
Rio sem achar nenhuma graça.
_ Eu nunca machucaria ela. - Falo sentindo a culpa me atingir outra vez. - E espero que esteja dizendo a verdade, Black. - Minha voz sai como uma ameaça. - Porque, se você machucar Elisa, eu não vou poupar sua pele nem seu pelo. - Passo ao seu lado e trombo em seu ombro propositalmente.
_ Partiu para a ameaça agora? - Questiona com a voz descrente.
_ Vou partir para o que for preciso, caso você passe dos limites. - Respondo já na frente dele.
E mesmo com raiva, sorrio ao lembrar do rosto alvo e angelical de Elisa. Os sorrisos, os olhares, as palavras, os gestos, tudo nela é lindo. Já ouvi uma vez que a beleza é preciosa e difícil de encontrar, mas quem consegue acha-la descobre tudo. Eu consegui encontra-la em Elisa Swan. Ela é linda de todas as formas, de todos os jeitos. A beleza pode ser encontrada nela em cada parte da sua aparência física e da sua personalidade. Ela é maravilhosa sem exceções. Ela é perfeita para alguém como eu, perfeita para mim.
É a primeira vez que escrevo um ponto de vista masculino. Ainda estou aprendendo 😳
Eu estava louca para mostrar uma perspectiva diferente, espero ter conseguido 😊😘❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÃO MUNDOS DIFERENTES ||Embry Call||
FanfictionO que você faria se entrasse dentro de um livro? E ainda de quebra você encontrasse o amor da sua vida? Foi isso o que aconteceu com Elisabel Duarte Marques. Ela simplesmente acordou dentro de Crepúsculo como a irmã da protagonista e com um novo no...