"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."
- William Shakespeare
DECIDIRAM ME TRAZER PARA A RESERVA, porque "o segredo dos lobos foi revelado". Bella foi deixada para trás porque não seria agradável ela dar de cara com Jacob quando ele fosse para a casa de Emilly e Sam. Fiquei preocupada por ela ter que ficar sozinha, mas todos garantiram que Jacob não voltaria para lá e nem seria capaz de machucar Bella, minha irmã concordou veemente. Embry ficou ao meu lado prestando atenção em mim o tempo todo. Ele tentava disfarçar, mas tenho que dizer que o cara é péssimo em discrição. Suspiro sentando-me em um sofá da casa de Emily.
_ Emily foi para a casa de Sue mais cedo, mas já deve estar chegando. - Quil informa e nós assentimos em silêncio.
Embry senta ao meu lado, e quase na mesma hora chega uma tropa sem camisa. Sei que o clima está mais ameno, mas acho que eles estão um pouco empolgados. Todos adentram a casa e me cumprimentam educadamente. Eu e Leah somos apresentadas e já percebi que ela não é muito de abrir a cara.
_ Você deve estar surpresa. - Sam começa falando enquanto senta no sofá à minha frente e aceno com a cabeça.
_ Não só surpresa, como surtada também. - Concordo tentando controlar meu desespero. - Ele se transformou em um cachorrão. Tipo, um cachorrão mesmo, um cachorro bem grande. - Leah, que estava comendo bebendo água, dá risada e fica engasgada por um momento.
_ Não somos cachorros. Somos lobos. - Rir depois de se recuperar.
Olho para ela séria.
_ Você acha que eu me preocupo se o animal gigantesco que apareceu na minha frente do nada no lugar do meu amigo de infância era um cachorro ou um lobo? Eu poderia falar que era um unicórnio que vocês não poderiam me julgar. Peraí. Todos vocês são lobos? - Arregalo meus olhos ainda mais. Afasto-me deliberadamente de Embry e ele instantaneamente fica tenso e todos parecem perceber minha ação mesmo tendo sido cuidadosa.
_ Uau, ela não parou nem para respirar. - Paul comenta divertido.
_ Bella não ficou tão histérica. - Jared diz com uma risada. - Com lobos ela não precisaria agir assim, mas com vampiros com certeza deveria.
_ Eles não são tão ruins. - Seth diz um pouco chateado.
_ Vampiros!? - Minha voz sai mais alta do que o planejado.
Todos riem, menos Sam e Embry.
_ Você não sabia? - Sam pergunta e eu nego.
_ Deveria saber? - Pergunto nervosa e ele nega.
_ Bom, apenas certifique-se de não ficar perto dos frios. - Embry assinala e eu arqueio uma sobrancelha. - Os Cullen.
Abro a boca em choque.
_ Eles são vampiros? Bem que sempre achei eles um pouco diferentes - Sussurro. - Bom, eles não são ruins, são legais. Inclusive, Carlisle salvou minha vida depois do acidente e ele continua sendo meu médico. - Afirmo convicta e eles se entreolham.
_ Mesmo assim é melhor manter distância. - O Call revida sério e eu encaro ele.
_ Não acho. - Discordo e o clima fica um tanto tenso. - Eles não representam perigo. Já conheci todos eles e todos foram muito gentis e acolhedores. Eles podem sim ser seres sobrenaturais, mas vocês também são. - Argumento e todos me encaram em silêncio e irritação, menos Seth.
_ Fiquei sabendo do que aconteceu. - Emily entra na casa sorrindo e eu me levanto para cumprimentá-la. O clima tenso ameniza um pouco. - Como vai, Elisa?
_ Muito bem e você? - Sorrio abraçando-a.
_ Bem, obrigada. - Sorrir gentilmente. - A irmã da garota dos vampiros agora é a garota dos lobos, hein? - Sua voz sai bastante animada.
Garota dos lobos?
Alguns suspiram surpresos. Emily muda de assunto quando percebe que falou demais, mas eu já não escuto mais nada, somente um zumbido nos meus ouvidos.
"Aposto que ela é mais dura do que isso. Ela corre com vampiros."
"Será como se eu nunca... tivesse existido."
"Morrer no lugar de quem amo parece ser uma boa maneira de partir."
"Se você pudesse viver para sempre, pelo que você viveria?"
"A mente domina a matéria."
"Se eu pudesse sonhar seria com você."
"Enquanto seu coração estiver batendo, eu estarei aqui lutando por você."
Várias vozes, letras e imagens começam a passar pela minha cabeça. Eu balanço sobre minhas pernas e depois caio em uma escuridão profunda.
Abro meus olhos devagar e sinto uma mão quente tocar levemente meu cabelo. Viro-me e vejo Embry sorrindo sentado em uma velha cadeira, mas ele está preocupado e isso fica mais claro quando ele aperta levemente minha mão que está segurando. Olho nos olhos cheios de carinho e preocupação dele e sorrio tristemente.
_ Como se sente? - Afaga minha cabeça e eu gemo de dor. Ele afasta a mão na hora. - Eu te machuquei? - Sua voz sai ansiosa.
_ Não. - Sorrio. - Foi só uma fisgada, não tem nada a ver com o seu toque. - Garanto e Embry sorrir aliviado.
_ Sente dor em mais algum lugar? - Pergunta e eu respondo com um simples não. Depois disso, apenas fico olhando para ele. Sem que eu perceba, uma lágrima escorre do meu rosto e o Call limpa delicadamente. - O que foi? Algo errado? - Ele franze as sobrancelhas e coça uma delas. Agora que percebi essa mania dele quando está nervoso.
Tento dá-lhe um sorriso tranquilizador, mas tudo vai por água abaixo quando um soluço cheio de dor irrompe minha garganta. Embry senta na beirada da cama e me envolve nos seus braços. Retribuo o abraço e falo o que está me perturbando desde quando acordei:
_ Eu me lembro de tudo. - Sussurro com a voz entrecortada e, mesmo sem saber completamente do que estou falando, ele me abraça mais apertado.
_ Eu estou aqui. - Murmura enquanto afaga minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÃO MUNDOS DIFERENTES ||Embry Call||
Fiksi PenggemarO que você faria se entrasse dentro de um livro? E ainda de quebra você encontrasse o amor da sua vida? Foi isso o que aconteceu com Elisabel Duarte Marques. Ela simplesmente acordou dentro de Crepúsculo como a irmã da protagonista e com um novo no...