31_ chapter - thirty-one

793 81 5
                                    

Eu e Camila havíamos passado a tarde inteira no lago e completamente desligadas do mundo lá fora. Nem cogitei em pegar meu celular para checar as mensagens que havia recebido.

Camila passou quase o dia inteiro grudada em mim. Na maioria do tempo ela estava me abraçando ou agarrada em meu braço, parecia um gatinho carente e indefeso.

- Depois parecia um carrossel, minha visão não parava de girar. - Ela contava outra de suas histórias aleatórias enquanto íamos para casa. A distância era até grande, mas nem percebi, já que estava concentrada em ouvi-la.

- Então... Qual é a moral da história?

- Nunca deixe um gnomo roubar seu cogumelo. - Ela afirmou com a cabeça como se sua história fizesse algum sentido.

- Anotado. - Não consegui mais segurar minha risada e explodi em uma gargalhada.

- O que você vai fazer agora? - Camila perguntou quando chegamos na frente de sua casa.

- Eu não sei, assistir um filme ou algo assim. - Dei de ombros e ela riu.

- Não, eu estou falando sobre essa história toda da foto e tudo mais. - Me abraçou mais uma vez.

- Ah, sim! Você não explicou direito... Aí! - Resmunguei ao senti-la me apertar. - Eu não sei... Acho que não vou fazer absolutamente nada.

- É, eu também não. - Ela disse e me deu um beijo na testa. - Sabe... Se você for assistir um filme, por quê não assistimos juntas? Já estamos aqui e minha mãe não está em casa, aceita?

- Uma proposta tentadora... Claro que sim!

Camila foi em direção à porta e abriu a mesma. Esticou sua mão e eu à segurei.

Assim que entramos, vi algumas fotos na parede.

- É você? - Perguntei vendo um dos porta retrato. Na foto tinha uma garotinha de talvez uns cinco anos, ela levantava os dois braços e mostrava suas mãos sujas de tinta azul.

- Sim, sou eu. - Ela sorriu e colocou seu braço em volta dos meus ombros.

- Essa não é a cor natural do seu cabelo? - Perguntei surpresa ao ver que na foto, a pequena Camila tinha os cabelos pretos.

- Bem... Não. - Ela sorriu e balançou os cabelos castanhos.

- Eu estou completamente chocada... Você é a artista e essa é sua obra de arte, não é? - Disse ao ver que também tinha um papel com marcas de duas mãozinhas minúsculas azuis.

- Eu sou boa em muitas coisas, obviamente pintura é uma delas. - Disse convencida e eu ri.

- Quem lhe dera. E essa garota? - Perguntei vendo uma outra menina. Ao contrário de Camila, ela tinha os cabelos castanhos naturais e os olhos escuros. Se assemelhava um pouco à Cabello.

- Minha irmã mais velha. - Ergueu as duas sobrancelhas e cerrou seus olhos.

- Eu não sabia que você tinha uma irmã.

- Ainda bem que não, ela é muito chata. - Fez uma careta.

- Mais chata do que você? Impossível.

- Caramba, eu te mostro aquele lugar lindo, te trago para a minha casa e você ainda faz isso? - Disse com um tom de voz ofendido.

- Sim. - Sorri e me virei para ela, segurei seu rosto com as minhas mãos e à beijei. - Sabe, Camila, eu nunca fui apresentada ao seu quarto, sabia? - Perguntei já deixando claro minha intenção.

- Hm, sério? - Ela ergueu uma das sobrancelhas e me deu um sorriso sacana.

- Sério. - Mordi seu lábio inferior.

🍎 ༄ 𝕭𝖆𝖉 𝕽𝖔𝖒𝖆𝖓𝖈𝖊 ━━ 𝗞𝗰𝗰 . 𝗟𝗷𝗺  Onde histórias criam vida. Descubra agora