Capítulo 20

903 87 11
                                    


POV Maiara

Eu baixei a minha cabeça e sai da sala dele andando rápido até chegar no carro que estava pronto me esperando, que raiva, pq eu me importo ainda, estou chateada, eu quero o divórcio, mas também queria pedir desculpas, era sincero o meu pedido, eu não fiz o jantar para ele somente por causa do divórcio. Entrei no carro e me sentei calada, estava magoada com tudo isso, vejo Beto olhar pelo retrovisor e me questiona com um sorriso.

- Maiara, Sr. Fernando comeu o jantar que você preparou?

Simplesmente não consegui responder, somente balancei a cabeça em negação, coloquei o pote com comida ao lado do banco e escuto Beto falar algo para me confortar, deve ter percebido que fiquei abalada com isso.

- Maiara provavelmente que o Sr. Fernando já jantou antes de você vir.

Não o respondi e apenas fiquei olhando para o pote de comida e pensando na careta que Fernando fez e na reação dele ao provar, abri o pote e coloquei na boca um pedaço da carne, assim que encostou na minha língua cuspi tudo num lenço que eu tinha junto...ouço Beto rir, deve ter entendido o motivo por Fernando não ter comido e eu também entendi a careta e a reação dele com a comida, se é que isso posso chamar de comida.

- Meu Deus o que é isso? Eu realmente cozinhei isso?

Fiquei olhando a comida no pote e com certeza a reação do Fernando em pensar que fui apenas para provocá-lo poderia parecer mesmo, essa comida está horrível, com certeza passou pela cabeça dele que eu queria envenenar ele, olhando para essa comida até eu pensaria. Eu estava tão empolgada e tão nervosa ao mesmo tempo para agradar ele, agora todo aquele sofrimento que passei queimando a mão com óleo que respingava da panela, não valeu de nada, foi uma total perda de tempo.

Estava já em casa e havia tomado meu banho, desci para esquentar um leite, ouvi que Fernando chegou, então esquentei para ele também um copo de leite, com o pouco tempo de convivência, vi que ele gosta de tomar um copo de leite quente antes de se deitar. Estava perdida nos meus pensamentos e quase deixei queimar o leite, eu definitivamente não sou da cozinha. Vi ele subindo a escada silenciosamente e o chamo.

- Fernando!

As luzes eu tinha acabado de apagar, somente estava a da cozinha acesa onde eu estava, e foi de lá que gritei seu nome, ouço ele vir até mim e me repreende com tom de raiva.

- O que está fazendo aqui a está hora? Pq não foi dormir?

Olhei para a cara dele e apertei meus lábios, estava com raiva, toda vez será assim, como agradar esse homem? O que eu fiz agora para ele ser estupido comigo?

- O que eu fiz de errado agora? Te assustei?

Ele ficou me olhado e olhando para o copo que estava em minha mão, relaxei meus ombros e abaixei minha guarda por um momento e estendi o copo de leite para ele, ele hesitou em pegar.

- Fernando, isso é para você!

Ele ficou olhando para mim e pegou o copo e perguntou.

- Pq não acendeu as luzes?

- Tinha feito isso antes de você chegar, mas apaguei elas assim que você entrou...

Ele está hesitante em tomar o leite, ele pensa que eu vou envenenar ele, vou falar do divórcio com ele agora, não quero mais adiar isso, é tão difícil de agradar esse homem. Lembrei que o leite estava pelando e quando olhei para Fernando ele ia beber o leite e não deu tempo de eu completar a frase.

- Espera...

Ele cuspiu tudo de volta, ele me olhou com raiva e mandou eu ir me deitar, acho que não vou falar do divórcio agora, pela raiva estampada no rosto dele é nítido que a conversa não é boa, não o retruquei e sai dali e fui para o meu quarto, fiquei com dó dele por ter se queimado, mas assim que fechei a porta do quarto soltei a gargalhada, pq foi engraçado, mesmo com dó dele, é bom ver ele sofrer um pouco.

Fiquei no quarto deitada rolando de um lado para o outro da cama, não conseguia dormir, estava pensando no divórcio, estava pensando em o que fazer para descasar dele, tentei ser insolente e falhei, tentei agradá-lo também falhei, o que eu faço? Era 02:00hr da manhã quando olhei no relógio ao lado da minha cama e ouvi o barulho de uma porta se fechando, Fernando trabalha tanto, será se eu comprar um presente para ele, ele ficaria satisfeito e feliz e assinaria o acordo? É isso que eu vou fazer, amanhã vou atrás de um presente para ele. Antes que eu me esqueça de chamar as meninas, já vou mandar mensagem para a Marilia e a Biah pra gente ir fazer compras amanhã, depois de mandar a mensagem coloquei meu celular de lado e adormeci.

POV Fernando

Ontem quando a Maiara me ofereceu o leite, não vou negar que pensei estar envenenado, hesitei a beber, mas vendo a feição dela, sabia que era apenas um leite, quando fui beber, ouvi ela começar uma frase, mas não terminou e eu acabei cuspindo o leite fora, pois estava quente, acabei me queimando um pouco, e com a raiva que fiquei somente olhei para ela e falei para ir dormir, ela não retrucou, mas me encarou com uma expressão de raiva e foi para o quarto dela, fiquei olhando ela subir as escadas, e quando ela desapareceu eu me senti na obrigação de ir atrás dela e me desculpar por tal ato meu, mas assim que cheguei perto da porta ouvi as gargalhadas dela, isso me deixou com mais raiva, então me virei e fui para o escritório trabalhar. Depois que voltei para casa eu nunca mais me atrevi a sair com mulher alguma, a Maiara quer o divórcio, mas eu queria mesmo era ficar com ela, e começar a me comportar como um marido, recuperar estes anos que não fui presente e prendi ela a mim, estou com meus sentimentos confusos em relação a ela, sei que ela é difícil de lidar, mas eu gosto desse jeito dela, só não gosto da irresponsabilidade dela. 

Fico trabalhando até 02:00hr da manhã, vou até na porta do quarto da Maiara na intenção de ir vê-la, mas assim que paro na frente desisto e vou para o meu quarto, tomo meu banho e me deito, fico pensando nas coisas que aconteceu, na Maiara levando aquela comida horrível e eu achando que ela estava se desculpando, mas só queria me bajular para assinar o divórcio, e agora esse leite que acabou queimando minha língua. Adormeço em meio aos meus pensamento.

Acordo e vou para a sala de jantar onde Nete serve meu café, agora são 07:30hr, estou sozinho como sempre tomando meu café e vendo algumas coisas no celular, mas algo está me intrigando, então quando vejo que Nete vai sair a chamo.

- Nete!

- Sim Sr Fernando, diga

- Ela...ela fez o jantar ontem a noite?

- Sr Fernando, para garantir que os pratos tivessem o sabor bom, Maiara cozinhou várias vezes os pratos e até sofreu algumas queimaduras por causa do óleo quente.

Como assim ela se queimou? Então era verdade o pedido de desculpa dela? Era sincero, ela não estava só se desculpando e levando comida para mim por capricho dela, minha raiva se dissipou depois de ouvir estas palavras da Nete.

- Eu entendo.

Continuei a tomar meu café da manhã e Nete foi para a cozinha, assim que terminei segui para empresa, um pouco aliviado em saber que ela tinha sinceridade em seu pedido, acho que eu devo desculpas, mas essa garota foi tantas vezes insolente comigo, pq eu pediria. Vou trabalhar que é o melhor que eu faço, depois decido o que fazer e se eu me lembrar pergunto o motivo pelo tal ato.

Sr. e Sra. ZorzanelloOnde histórias criam vida. Descubra agora