POV Roberto
Vai Roberto conta para ele que ela é a esposa, agora estou aqui tarde da noite e sem ninguém para me levar pra casa, será que eu fui demitido? Eu só não falei antes pq ele não deixou e também pq eu travava com o olhar da Senhor Zorzanello, se o Senhor Fernando é intimidador, pensa nela então, se eu fui demitido minha saúde mental vai estar ok, não posso aguentar duas pessoas tão intimidadoras assim.
Vou caminhando até a avenida e recebo uma bip no celular, e reconheço que é do Senhor Fernando, me surpreendi, pois parecia que ele não queria a minha presença e agora está me mandando mensagem?
Mensagem on**
- Senhor?
- Pegue um táxi e tudo que tiver sobre a Maiara, eu disse tudo, não me esconda nada. Venha para a casa!
- A casa do Senhor?
- Sim Roberto! Aproveite e ligue para a minha esposa e mande ela vir para a casa, quero ela está noite em casa!
- Ok
Mensagem off**
Agora lascou, como vai ser isso? Vi um táxi mais adiante e o chamei, pedi para ir a casa do Senhor Sérgio, pois ele é quem tinha todas as informações, chegando lá peço para que o taxista espere e vou até a casa.
- Roberto o que faz aqui?
- Preciso de tudo sobre a Maiara
- Que maravilha, meu filho descobriu, ele a quer?
- Senhor, eu não sei...eu que revelei a identidade dela para o Senhor Fernando, ele me deixou a pé, e agora quer que eu vá para casa e ligue para Maiara comparecer, e quer tudo sobre ela.
- Meu Deus, ele vai fazer o pior com ela será?
- Não sei senhor, mas devo cumprir com o que ele me solicitou, pois não quero perder meu emprego, pq acho que ainda tenho um.
- Oh sim...deixe me ver.
Ele sai e vai ao escritório, quando volta me entrega alguns dados e são todos da Maiara, eu leio por cima, e algumas coisas eu quero rir sobre ela, mas me seguro. Saio da casa e vou pro taxi e peço que ele me leve até a residência dos Zorzanello que fica em uma vila de milionários, para variar né. Ao chegar entro na casa e vejo meu chefe sentado no sofá e bebendo um copo de whisky, ao me ver ele me encara.
- Senhor Fernando, preciso fazer a ligação para a Senhora Maiara, tem certeza disso?
- Sim, ela é minha esposa e deve morar na casa, quero saber pq ela não mora aqui!
- Sim senhor...com licença.
Pego meu celular e me afasto do Senhor Fernando e ligo para a Senhora Maiara.
Ligação on**
- Alô!
- Senhora Zorzanello?
- Roberto, por favor, sabe que muito provável não seja mais.
- Pelo ao contrário, Senhor Fernando exige sua presença em casa, então pegue suas coisas e venha ainda está noite.
- Mas...Roberto, como assim?
- Por favor Senhora
- Ok, chego mais tarde ai, cuidado com o que você ira falar para o Senhor Fernando.
- Sim Senhora.
Ligação off**
Desligo o celular e volto para a sala dando de cara com um chefe pensativo, será que ele está pensando nela ou em que? É ruim não saber o que essa cabeça fria e calculista pensa, isso me assusta.
POV Maiara
Depois de receber a ligação do Roberto gelei, como assim ele me quer em casa? O que ele vai fazer comigo? Entro em casa e olho para Biah, ela não acredita no meu casamento também, mas sabe que eu tenho uma casa.
- Biah preciso voltar para casa, agora!
- Pq? Não pode ser amanhã?
- Não, tem que ser agora, não se preocupe...Vou pegar uma bolsa e já vou...amanhã a gente se fala, ok ?
- Sim, tudo bem.
Que bom que minha amiga não fica me questionando, pego minha bolsa e saio de casa e sigo para a casa da vila, minha mente está no divórcio, será que ele aceitou assinar o divórcio? Mas se ele aceitou pq eu tenho que voltar? Chego na casa, é estranho pq aqui geralmente fica Tadeu o mordomo e Irmanete a governante da casa, e agora é bem tarde para estarem por aqui, o único motivo de estar as luzes acessas e eles estarem por aqui, é pq Fernando está em casa.
Entro na casa e dou de cara com dois homens na sala conversando, vejo Fernando sentado e não parece muito feliz, enquanto tento me esconder para que não percebam minha presença, vejo Roberto olhar para mim, mas Fernando ainda não percebeu que eu cheguei. Eu congelei no lugar e olhei fixo para Fernando, quando escutei a voz de Roberto fazia o meu relatório pessoal e de ocorrências recentes.
- Ela teve a pior nota do ensino médio, e também não passou no vestibular, mas devido a influencia ela faz faculdade de administração com ênfase em Finanças, ela é atualmente considerada uma aluna júnior.
Roberto me olhou e deu um sorriso simpático, como se quisesse me acalmar, mas ai Fernando perguntou algo que não gostaria que Roberto falasse.
- O que ela fez na faculdade?
Juntei as minhas mãos pedindo para que Roberto não contasse nada, ele hesitou em responder, mas Fernando o reprimiu exigindo.
- Vá em frente!
Merda, é agora que ele vai me detestar mais ainda, e falar vários absurdos sobre mim. A voz dele foi tão fria e autoritária que eu até parei de respirar nesta hora. Fernando parecia com muita raiva de mim, mas também eu entendo por ele estar assim, ele não sabia que era eu a esposa dele. Roberto então continuou o relatório, provavelmente ele leu antes e deve ter gargalhado, mas com a expressão de Fernando nem eu ousaria a rir.
- Segundo o Heitor a senhora Maiara formou uma gangue e estava metida em várias brigas e...e ela quebrou a mesa de um professor.
Ah qual é, eu só fiquei brava com a Sabrina que ela ousou em contar pro Heitor sobre tal atos meus, não foi bem minha culpa, mas espera pq Fernando de repente está me tratando como se ele fosse meu pai, ele é meu marido. Não devo ter medo dele, cruzo meus braços pronta para falar, mas antes a voz autoritária do Fernando ecoa pela sala.
- Já chega! Prepare um quarto para mim!
Ele ordenou e nesse instante abriu os olhos e me olhou, o olhar frio dele me fez ter quase um colapso, me agarrei a minha blusa como uma criancinha e abaixei minha cabeça para evitar os olhos de Fernando, mas o estranho é que estou com medo dele, antes eu não tinha, pq ele está tão assustador agora?
- Venha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. e Sra. Zorzanello
Fiksi PenggemarE se você tivesse que casar com alguém, apenas para sua segurança, mas nunca conheceu seu marido, pois ele era um homem de negócio e não teria tempo pra cumprir com a tarefa como marido? Ela a moça de 26 anos que acabara de casar com um homem descon...