Capítulo 18

845 94 29
                                    

POV MAIARA

Acordei com meu telefone tocando e a luz do sol entrando no quarto, que horas são será? Aiiii, minha cabeça, nossa acho que bebi demais ontem. Atendo o telefone sem mesmo olhar quem era.

Ligação on**

- Alô? Quem é?

- Maiara você ainda estava dormindo? Já são meio dia!

- Meio dia? Ah ainda é cedo Henrique...volte a dormir!

- Maiara é meio-dia ok?

Mas pq Henrique está insistindo, e dai que é meio dia, hoje é sábado, não tem aula! De repente me recordo da noite anterior, como eu cheguei sã e salva em casa?!

- Henrique como cheguei em casa ontem a noite?

- Mateus levou você para casa, não se lembra? Lembro que ele conheceu seu irmão e deixou você com ele...Maiara desde quando você tem um irmão e eu não sabia?

Irmão? Que irmão? Ué nem eu sabia que tinha um...espera...será que poderia ser o Fernando? Realmente poderia ser ele, Mateus o viu! Que droga! Então aquele desgraçado sabia que eu estava bêbada, e então se aproveitou de mim? Me sentei na cama com estes pensamentos que estavam rodando minha mente. Levantei rapidamente os lençóis que estavam me cobrindo e suspirei aliviada ao ver que ainda estava com a roupa da noite passada.

- Graças a Deus!

- Maiara? Ei? Pq não me responde? Você está ai?

- Sim, eu estou aqui Henrique.

Eu estou tão distraída em meus pensamentos, que estou falando com Henrique e nem estou dando importância, meus pensamentos estão em se Fernando está bravo por ter me visto bêbada, será que ele vai me punir? Me levantei da cama e falei ao telefone para Henrique.

- Desculpe Henrique, tenho que desligar, nos falamos mais tarde

Ligação off**

Sai correndo para o banheiro e a minha cabeça estava em total confusão, será que eu devo me desculpar? O que eu faço? Entrei na banheira e me permitir pensar em o que iria fazer, se eu me rebelasse talvez a hipótese de ser enterrada viva aconteceria, mas se eu pedisse desculpa, será que ele teria piedade de mim? Ele é tão arrogante, será que daria uma colher de chá para mim, eu que sempre fui tão estupida e irresponsável?! Fiquei pensando mais um pouco e me decidi, eu vou pedir desculpas, pelo menos tentar, eu não tenho nada a perder, e se eu fizer isso não tenho mais de me preocupar. Terminei de tomar o meu banho e desci rapidamente as escadas, vi Nete e parecia que ela iria subir para me chamar, ela sorriu para mim e eu me sentei a mesa e tomei o café.

- Coma algo enquanto vou começar a preparar o almoço.

Espera, já sei como pedir desculpa, pq não né? Eu farei a refeição do Fernando e levarei para ele na empresa, ele vai ficar emocionado e não vai negar o pedido de desculpas, sorri com meu pensamento, e estou confiante em fazer isso, minha prioridade no momento é fazer Fernando não ser arrogante e não me diminuir pelas minhas irresponsabilidades. Agora vamos colocar meu plano em prática...

Segui para a cozinha e quando cheguei na mesma, fechei meus olhos decepcionada, pois tinha um porém que não havia pensando antes, EU NÃO SEI COZINHAR, como vou conquistar o paladar e fazer ele esquecer os meus erros se ao menos nem sei cozinhar, quem dirá fazer algo delicioso. Abri meus olhos e vi Nete tão habilidosa na cozinha, e ela daria uma ótima professora para eu alcançar meus objetivo, começamos a cozinhar e ela me ajudou, na cozinha a tarde inteira se ouvia eu deixando cair uma panela uma talher, batendo pratos, eu não tenho culpa se nunca me interessei em querer cozinhar. 

Sr. e Sra. ZorzanelloOnde histórias criam vida. Descubra agora