Cap.5 - O Surpreendente Baile dos Sobreviventes (Parte II)

1.8K 264 41
                                    

E agora... Momento troca de olhares e sorrisinhos cheios de intenções, com direito a dançar coladinho e tudo o mais...

❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎

Ao perceber que a plateia reduzia as palmas, Fernan restabeleceu o controle da cerimônia e retomou o discurso.

— Esta noite, Sr.ªs e Srs., estamos aqui por um motivo nobre. Tenho, diante de mim, este distinto cavalheiro que, num ato de extrema bravura, salvou as pessoas que se banhavam na Praia de La Montagna no último domingo; pessoas estas muito especiais para nós e que se fazem presentes hoje, em nossas vidas, graças a este cavalheiro aqui a meu lado. Realmente, não tenho palavras à altura da gratidão que sinto por ele.

Assim que parou de falar, Fernan, inesperadamente, envolveu o pasmo homenageado em um abraço caloroso, deixando-o sem reação. O que levou a plateia à loucura outra vez.

Não haveria ato mais humilde para um Rei, que abandonar o protocolo e entrelaçar os braços em um reles súdito, ainda pouquíssimo conhecido por aquelas bandas.

Matheo, atônito, não reagia. Só acompanhava tudo com certa estranheza, regada a pitadas de indiferença.

Segundos depois, Fernan novamente contém a plateia.

— Gostaria de anunciar que o senhor Matheo de Luterant será reconhecido por seu ato de coragem. Para isso, concedo a este bravo rapaz, o título de honra ao mérito de altíssimo gabarito e o nomeio o mais novo "Cavaleiro Honorário do Rei". — e conclui sua proclamação ainda mais entusiasmado, para o êxtase dos presentes, à exceção de Isaboh.

Pega de supetão, a Rainha fechou a cara em uma indissimulável expressão de discórdia e decepção com o marido, que acabara de atribuir ao rapaz o título de máxima importância, sem sequer comunicá-la de antemão.

Matheo, esperto e vivido como era, já sabia, de situações similares, que deveria ajoelhar-se diante do monarca, para que ele o "abençoasse" com a espada. E assim o fez, mesmo a contragosto, seguindo o batido protocolo.

Mas a surpresa maior ainda tinha ficado para o final.

Quando o Rei remove a espada do ombro dele, Matheo se levanta e, pensando já haver acabado a constrangedora encenação, é surpreendido pela retomada do discurso de Sua Majestade, em tom ainda mais empolgado.

Um tanto quanto perdido, ele retoma sua posição, ansiando pelo fim daquela maçante solenidade.

— E também, pelo ato de heroísmo e comprometimento com o povo de LaViera, eu concedo a este cavalheiro o título de nobreza, e o nomeio, de hoje em diante, o Conde de La Montagna, que será lembrado para todo o sempre como um herói deste magnífico Reino. — e o Rei glorifica seu mais novo cavaleiro, atribuindo-lhe também um título de nobreza, homônimo da praia onde fizera história.

Até o "Cavaleiro Honorário do Rei" tudo estava dentro do esperado para o grupo, de experiências anteriores em Reinos que ajudaram a livrar dos invasores. Mas, no momento em que Fernan pronunciou "O Conde de La Montagna", os três amigos não se aguentaram. Tiveram que segurar a gargalhada, que não escapou por um triz.

Enquanto isso, Isaboh lançava olhares profundos de reprovação para o marido, que já tinha ido longe demais.

Laila, envolvida de coração com o momento, sorria para Matheo, entusiasmada, nem se dando conta das diversas reações ao seu redor.

E outra vez a plateia veio a loucura. Enquanto os convidados aplaudiam, o Rei adiantou-se para saudar o seu novo cavaleiro.

Depois, foi a vez de Isaboh.

(COMPLETO) Laila Dómini - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora