Em clima de despedida, como se estivesse condenada a morte, Laila passa os últimos dias antes do fatídico evento.
Será que ela deveria ter alguma esperança de ver-se livre de Matheo...?
❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎
(quarta a sexta-feira)
Na manhã seguinte os quatro estavam de volta ao Castelo.
Matheo escolheu um horário alternativo, evitando os que conhecia da rotina da princesa. Mas, naquele dia, para o azar dela, sairia mais tarde, dada a ausência de um professor.
Laila caminhava pelo corredor rumo à porta de serviços tão distraída que nem viu o grupo entrando pela mesma porta. Por ironia do destino, ainda topou com Matheo bem de cara, quase o atropelando.
Numa reação instintiva, assim que o viu, jogou-se contra a parede, como se quisesse proteger-se de um ataque fulminante, vindo de uma tocaia, transfigurada de desespero.
Matheo parecia bastante sem jeito com o encontro não planejado. Sem alternativa, lá foi ele tentar consertar a situação, cumprimentando-a da forma mais cordial que podia, abaixando a cabeça em sinal de respeito para, em seguida, finalizar com o beijo no dorso da mão.
Os demais, também surpresos ao vê-la e ainda mais surpresos com a reação mútua entre ela e o líder, cumprimentaram-na na sequência, mas não deixaram de notar o pavor em seus olhos.
Para Herbert era tão óbvio "quanto dois e dois". Mas para Patrick e Pablo, que não estavam por dentro do que acontecia, parecia mais uma equação insolúvel que qualquer outra coisa.
Matheo seguiu quieto para o Saguão Principal, frustrado por não conseguir evitá-la.
Laila, assim que subiu na carruagem, se pôs a chorar ao se dar conta novamente da situação horrível e sem saída que vivia. Chegou na aula com os olhos inchados, evitando as amigas para não ter que explicar o motivo, pois nem isso podia. Tinha que enfrentar o pior pesadelo de sua vida, sozinha, quieta, sem poder contar com ninguém mais.
• • •
Quando o guarda voltou com a liberação de Fernan para que o grupo subisse, Herbert ficou para trás, puxando Matheo de lado.
— O que foi aquilo??!!
— Não faço ideia... Mudança de horário talvez... — e não conseguia disfarçar a decepção.
Foram para reunião com a contraproposta que, como esperado, não teria uma resposta de Sua Majestade naquele dia.
Fernan os convidou para o almoço, mas Matheo nem esperou que concluísse a frase para recusar, querendo evitar a todo custo outro constrangedor encontro com a filha.
Os demais, à exceção de Herbert, ficam frustrados, mas seguiram o líder para o habitual almoço na Taberna.
Laila chegou da aula e adentrou o corredor com cautela, como vinha fazendo naquela semana, quando foi avisada por Elisa que os pais a aguardavam no Salão de Refeições, pois o Rei já estava liberado para movimentar-se pelo Castelo.
Ficou aliviada ao ver os pais sozinhos.
Os dois estavam efervescentes com o Baile e com a recuperação de Fernan, que se sentia ótimo como nunca. Das recomendações médicas, deveria manter somente o braço imobilizado por mais algumas semanas, o que não o impediria de curtir seu evento favorito, a três dias dali.
À tarde, já sem esperanças de obter algum resultado com a impensável ofensiva contra seu algoz, Laila avisou Ariteu que aquele seria o último treino.
O menino ficou bem abalado, pois estava confiante na evolução de sua ilustre aluna.
Imagine que dez dias atrás ela nunca havia segurado uma espada na vida. Olha só o quanto melhorou! E consolava-se, tentando achar motivo para a inesperada ruptura.
— Espero que a tenha ajudado, Alteza. Gostaria que soubesse que fiz o que pude para ensiná-la sobre esta enigmática arte. — meigo, ao mesmo tempo que desolado por não ter atendido às expectativas dela.
— Ariteu, você foi o melhor tutor que eu poderia ter encontrado. Não tenho palavras para agradecer o que fez por mim neste período. Se um dia vier a portar uma espada novamente, tenha certeza que será aqui com você. Estou muito grata. De verdade. — Laila procurou confortá-lo, percebendo sua frustração, e concluiu com um beijo no rosto de Ariteu, que ficou mais vermelho que pimenta, pagando-lhe uma polpuda recompensa em forma de agradecimento.
Laila, de fato, estava em clima de despedida, como se o mundo fosse acabar, pelo menos para ela, no próximo sábado após o Baile.
**********
Neste mesmo clima, seguiu sua rotina nos dias seguintes, como se fosse a última vez que fizesse cada atividade, por mais corriqueiras que fossem.
Esteve mais envolvida que nunca com as aulas na Escola e curtia cada instante com as melhores amigas, Luzia e Anabella, que não estariam presentes no Baile da Primavera, por compromissos em seus respectivos Reinos.
Fez as refeições com os pais, tentando aproveitar o máximo, como se fossem as últimas.
Para ajudá-la desta vez, Matheo não apareceu mais no Castelo.
Iria voltar lá somente para o evento.
❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎
Que tal ter o Livro 1 de Laila para sempre na sua estante? São 140 páginas e custa somente R$19,90 já com o frete incluso para todo Brasil. Quem quiser, me mande um mensagem que eu envio os dados bancários...
Ou, se preferir a versão digital, os 3 eBooks com a história completa de Laila estão à venda na amazon.com.br por:
* R$7,99 ebook Livro 1,
* R$9,99 ebook Livro 2,
* R$12,99 ebook Livro 3,
Super-obrigada mais uma vez por estarem comigo! Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
(COMPLETO) Laila Dómini - Livro 1
Fiction Historique**LEITURA RECOMENDADA PARA MAIORES DE 16 ANOS** **OBRA PUBLICADA E REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL** ***Laila é filha única, herdeira do Reino de LaViera e sempre levou uma vida previsível e trivial... Até que, num domingo qualquer, ela vem a ser...