Anuário. | Cap 10

2K 238 82
                                    

Hanako ainda não te contou muitas coisas sobre quando ele era vivo, apenas da sua amizade com Shijima Mei. Além disso, Lemon fez parecer que Hanako esconde algo de sua antiga vida, e você tenta descobrir.

Você lembra do professor que o Kou te falou, Tsuchigomori, que está na escola há muitos anos, provavelmente ele saberia mais sobre o Hanako. Você entra em sua biblioteca, porém, ele não parece estar ali. Procurando por todo o lugar, você percebe um livro estranho na estante principal: "Anuário dos alunos do Colégio Kamome - 1998". Você estende a mão para pegar, porém, o professor segura em seu ombro.

Tsuchigomori - O que faz aqui, mocinha?

S/N - A-ah! E-eu só estava procurando um livro... Você sabe aonde está o anuário de 1999?

Tsuchigomori - Não houve anuário em 99. Na verdade, o último anuário do colégio foi este, de 1998. Após o incidente, não tiveram ânimo para fazer qualquer outra coisa que envolvesse todos os alunos do colégio.

S/N - Ah, poxa... Você... sabe onde posso encontrar mais coisas sobre o Hanako?

Tsuchigomori - Eu já te contei tudo sobre a lenda do número 7.

S/N - Eu não quero saber sobre o número 7. - Ele parece surpreso. - Eu quero saber sobre o Hanako humano, quando ele era vivo.

Tsuchigomori - Então, você se interessa pelo antigo Hanako? - Ele senta em sua cadeira, fumando, como sempre. - Faz tempo que não vejo alguém se preocupar com ele assim.

S/N - E quem foi o último?

Tsuchigomori - Eu, haha. Eu era professor do Hanako, e de fato, eu tentava cuidar dele.

S/N - Então você pode me contar mais sobre ele!

Tsuchigomori - Não funciona assim, mocinha. Eu não gosto de falar sobre o passado dos outros, prefiro que ele mesmo te conte. Já tentou perguntar a ele?

S/N - Não... Eu deveria tentar?

Tsuchigomori - Se ele confiar em você, ele vai te contar. Vocês realmente se tornaram amigos, não é?

S/N - Sim! Viramos amigos próximos.

Tsuchigomori - Pode me prometer algo então? - Você acena que sim com a cabeça. - Cuide dele, e não deixe de ser sua amiga, independente do que descubra sobre ele.

S/N - Ele esconde algo?...

Tsuchigomori - Não cabe a mim dizer isso. Boa sorte.

S/N - Obrigada...

Antes de sair da biblioteca, você pega o anuário que viu; se Hanako estava na escola em 1998, teria informações suas ali. Você sente que Hanako não vai te contar o que esconde, então, quanto mais informações você conseguir antes de perguntá-lo, melhor. Porém, quando abre o anuário para procurar por ele, você não o encontra em página nenhuma, nem ao menos alguém com o nome ou rosto parecido ao dele. Talvez Hanako ainda não estivesse na escola aquele ano? Por curiosidade, você decide procurar sobre Yugi Amane, já que todo o anuário estava em ordem alfabética, seria fácil encontrá-lo. Porém, no lugar onde deveriam estar os nomes e fotos de Amane e seu irmão Tsukasa, haviam espaços borrados, como se tivessem sido censurados. Provavelmente, após os assassinatos, tentaram esconder o nome do culpado em toda a escola. Apesar disso, estava tudo normal nas fotos de duas das vítimas que você já conheceu, Lemon Yamabuki (que por sinal, fica do lado aonde Amane deveria estar, por causa do sobrenome deles começarem com "Y") e Shijima Mei. Não restaria opção a você, a não ser, perguntar para o próprio Hanako sobre como era ele.

O fantasma não estava no banheiro, como de costume, o que era bem estranho. Você procurou ele por toda a escola, sem nenhum sucesso em encontrá-lo, na verdade, em quase toda a escola. Você não procurou ele no telhado da escola e... nos banheiros masculinos. Você decide começar procurando pelo telhado. Você sobe as escadas, chegando cansada até lá, e logo vê ele sentado na beirada do prédio, é estranho ver Hanako assim, parecendo tão reflexivo. Você se aproxima dele, sentando em seu lado, mas ele nem reage a sua chegada repentina, apenas continua observando o céu, que estava começando a escurecer.

S/N - Hanako-Kun?..

Hanako - Ah, oie.

S/N - Está ocupado?

Hanako - Nah, pode ficar.

S/N - Eu estava te procurando por toda a escola!

Hanako - Estava com saudades, é? - Você fica um pouco envergonhada e vira o rosto.

S/N - Não é isso!... - Ele fica quieto por um tempo, mas logo ele olha para você.

Hanako - Também senti sua falta, S/N. - Você fica completamente vermelha ao ouvir isso.

S/N - A-ah! (Não deixa ele te distrair, concentra no seu objetivo!) - Você dá dois tapinhas em seu rosto, tentando se manter focada. - Hanako!

Hanako - Hm?

S/N - Eu quero saber mais sobre você, sobre como você era quando era vivo!

Hanako - Você quer?.. - Ele abaixa seu chapéu, escondendo o rosto dele. Após um tempo, ele levanta o chapéu e te olha novamente. - Você confia em mim, S/N?

S/N - Eu confio, e-eu acho.

Hanako segura em seu ombro, com um grande sorriso no rosto, e você por um instante sente um calafrio. O mundo parece parar, e você não sabe o que ele vai fazer, por algum motivo, aquele sorriso parecia perturbador, talvez fosse só mais uma das brincadeiras dele? Hanako te empurra do prédio, te deixando paralisada, apenas conseguindo fechar os olhos, torcendo para que algo a salve.

Não há amor em Kamome. (S/N x Hanako-Kun)Onde histórias criam vida. Descubra agora